Bom dia, amigos.
Desde que comprei o carro não fiz muitas coisas, só troca de fluídos, filtros, mola traseira, bieleta dianteira e pneus.
Estou pensando em dar uma geral na SW4. Em linhas gerais, trocar os pivos preventivamente, amortecedores, os terminais e braços da direção e algumas buchas.
Os pivos e braços já decidi comprar originais, Toyota, só estou cotando os melhores preços.
Amortecedor, estou pra pegar 4 Ranchos, vamos ver se da negóocio. Alguém tem alguma sugestão?
Minhas maiores dívidas estão nas buchas e terminais, então peço um conselho aos mais experientes.
Os terminais de direção devem ser originais? Vale o custo?
Sobre as buchas, estou pra pegar da toyota (da bandeja, sem dúvida), mas andei lendo algumas coisas sobre buchas de PU e fiquei pensando se não valeria colocá-las em alguns pontos, como bieletas, barra transversal traseira, etc. Falo, pois troquei as bieletas há menos de 6 meses (as buchas estavam estouradas), por cofap, e as buchas já estouraram de novo, e olha que ando pouquíssimo com o carro, só pra viajar em estrada ou pequenos trechos na cidade.
Pensei inclusive em colocar um snorkel, mais pelo visual, pois pelo meu perfil dificilmente me enfiaria "num rio"..rs. Mas é que as danadas ficam bonitas de mais com eles, não?