Boa noite pessoal!

Estou planejando entrar no mundo dos Landeiros, vou sair do meu valente Vitarinha Canvas e arriscar uma 110, já que tá complicado achar uma 90tinha 2004 pra cima(tem que financiar uma mixaria e as financeiras tão me fudeno com o ano).

Minha dúvida é como 110 comporta em erosões, mais especificamente em BH, já que praticamente todas as nossas trilhas são cheias de facões, pedras, subidas e descidas muito ingrimes. Já li bastante aqui sobre isso, mas nenhuma conclusão no fim das contas. Gostaria de uma opinião de quem tem costume de usar essa viatura em erosões e se tiver experiência na buraqueira de Minas Gerais melhor ainda, hahaha. Eu tenho a impressão de que o entre eixos grande como a da 110 ela vai agarrar em tudo quanto é buraco. Outro dúvida que eu tenho é sobre a estabilidade e risco de tombar em alguma erosão. Estou acostumado com o Vitara na altura que está e já passei vários cagaços. A Defender, tanto 90 e 110 são boas quando ficam de lado? Risco alto de tombar? Sei que isso depende do braço do motorista, mas é evidente que algumas viaturas são mais propensas a esse tipo de fatalidade.

A viatura em questão é completamente original. Aqui mesmo já li, e é unanime a opinião, de que é um dos melhores em off road com configuração de fábrica. Dessa forma, caso eu realmente adquira(se Deus quiser) a viatura, quais a primeiras coisas que devo fazer com ela? Proteções? Quebra mato? Lift? Ou isso tudo ai é secundário e posso rodar original por enquanto? Ela já está com pneu AT praticamente novos, como também será meu carro do dia-a-dia é uma coisa que não vou trocar tão cedo.

Aqui está um exemplo do que eu fico preocupado:

Link do vídeo: Trilhão Noturno 4x4BH on Vimeo

-descida-rio-acima.jpg-descida2.jpg

O Vitara passou na maciota, apesar do lift de 2" e os pneus maiores. Tinha uma 90tinha no dia origina e passou tranquilo. Já os carro maiores, como uma Pajero Sport que estava no dia, deu muito trabalho, tando no início da descida quanto na saída raspando o parachoque dianteiro todo. Um defender 110 original teria dificuldades tanto no início da descida e na saída?

Detalhe que não faço trilhas pesadas como por exemplo Galopeira(quem é de BH sabe que esse é o santo graal de quem curte coisa punk) e afins, gosto mais é de passeios com nível baixo até médio e estradões.

Enfim, segue algumas fotos da viatura que se tudo der certo será minha daqui a algum tempo. Desculpe se prolonguei no post, costumo colocar tudo bem detalhado para facilitar quem tenta ajudar. Grande abraço a todos e espero virar participante dessa seção do fórum o mais breve possível!

-defender.jpg-defender2.jpg