Possuo uma hilux sw4 2001, motor 1k-TE. Faz uns três meses que viajei para praia e na volta a luz check acendeu e o carro perdeu potência fui procurar no manual do proprietário para ver o significava o acendimento de tal luz e diz que tem haver com a pressão da turbina. Pois bem, hoje, aconteceu a mesma coisa, o carro ficou fraco, ora fica bom, ora acendia a luz e ficava sem força como se a turbina deixasse de encher, passou um bom período assim até que ficou boa do nada e assim está até agora. Quando comprei esse carro usei diesel s10 por cinco mil quilômetros e depois voltei ao diesel comum, não sei também se seria entupimento. Teve um dos amigos da gente que resolveu usar s10 sem fazer limpeza no tanque e se deu mal, o carro deu entupimento e o deixou no meio da rua. Procurei aqui no forum e o acendimento dessa luz "check" pode ser outras coisas também. Estou apreensivo, pois terça feira próxima terei que fazer uma viagem de 500 kms, e como é um problema intermitente, não sabemos a hora que vai dar. Será que pode ser um sensor ruim na bomba injetora semi-eletrônica?
Aguardo ajuda dos amigos do forum