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  • #1
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    Troller 2010 - Barulho do escapamento diminuiu!




    Meu troller 2010, o escape só tem o bojo final, o primeiro foi tirado e colocado direto e fazia um barulho legal, porem de ontem para hoje eu notei que o barulho do scap diminuiu mesmo eu acelerando forte não faz o que estava fazendo ate antes de ontem.

    Alguma dica do que pode ter acontecido? E não sei se foi impressão, mas notei ele menos bruto nas arrancadas.
    Não é chipado.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Crf250r Ver Post
    Meu troller 2010, o escape só tem o bojo final, o primeiro foi tirado e colocado direto e fazia um barulho legal, porem de ontem para hoje eu notei que o barulho do scap diminuiu mesmo eu acelerando forte não faz o que estava fazendo ate antes de ontem.

    Alguma dica do que pode ter acontecido? E não sei se foi impressão, mas notei ele menos bruto nas arrancadas.
    Não é chipado.
    Dá uma olhada se a flange que pega na turbina não afroxou ou algum outro ponto onde tiver braçadeira ou conexão. Se o escape afrouxou ele perde rendimento pois o troller (pelo menos o 3.0 ) precisa de contrapressão no escape pra manter o torque.

    abç.
    ENGESA F1 88
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  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    O meu é 2.8 , está só com o bojo final, já fica lindo o barulho, mas antes dele tenho uma borboleta no escape que posso abrir quando eu quero, ai o bicho fica um estrondo, escape direto ! quando piso ele vai disparando tudo quanto é alarme de carro parado rsrsrs.

    Vc não teria "acostumado" com o barulho do seu ??

  • #4
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    Wink Vá numa clinica

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    O meu é 2.8 , está só com o bojo final, já fica lindo o barulho, mas antes dele tenho uma borboleta no escape que posso abrir quando eu quero, ai o bicho fica um estrondo, escape direto ! quando piso ele vai disparando tudo quanto é alarme de carro parado rsrsrs.

    Vc não teria "acostumado" com o barulho do seu ??



    Pode ser que vc tenha que passar por uma audiometria. rsrsrsrsrsrsrs
    Atual JPX2.8 Joaninha e Willys 4.1 os monstrinhos.
    Ex.4 Willys , 3 Rural , 2 JPX, 2Troller, 1SW4, 1 Grande Vitara2p.

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Esdras Ver Post
    Pode ser que vc tenha que passar por uma audiometria. rsrsrsrsrsrsrs
    Sabe que eu estou desconfiado kkkkkkkkkkk

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Sabe que eu estou desconfiado kkkkkkkkkkk
    Engraçado também estou passando por um fenômeno estranho, com passar dos anos estou percebendo que a coluna de direção do meu troller está crescendo e o volante está cada vez mais perto da minha barriga. O que será que está acontecendo?

  • #7
    Usuário Avatar de Parolin
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Dá uma olhada se a flange que pega na turbina não afroxou ou algum outro ponto onde tiver braçadeira ou conexão. Se o escape afrouxou ele perde rendimento pois o troller (pelo menos o 3.0 ) precisa de contrapressão no escape pra manter o torque.

    abç.
    Caso tenha perdido contrapressão, coloque uma batata no escape! Geralmente isso resolve problemas em que falta contrapressão.
    Batatas são comumente conhecidas por aumentar torque e rendimento dos motores!

    Brincadeiras a parte!
    O que precisa num escape é velocidade de saída dos gases. (Ou seja, que os gases corram com pressão pelo escape. Também conhecido em inglês como "back pressure", que é interpretada, e também traduzida, erroneamente por muitos como contra pressão ou "resistance to back pressure).
    Pressão é medida quantitativamente e não vetorialmente. Não existe uma pressão indo contra e sim apenas uma resistência diminuindo a pressão de saída (back pressure).
    O que um diesel precisa muito é de pressão de saída dos gases (back pressure).
    Mesmo caso quando colocam escape direto de muitas polegadas, colocam a culpa na contra pressão (que é lenda) em quanto na verdade você prejudicou a velocidade de saída dos gases.
    Devido a muita gente usar a palavra "backpressure" pra referir-se a resistência dos filtros, acabou gerando uma confusão eterna entre todos..
    Quem não concordar, faça o teste da batata.
    Pra entender o conceito da pressão: abra bem sua boca e assopre com toda sua força, agora feche e assopre como se fosse pra apagar uma vela. Qual saiu mais rápido?
    Quando falam de backpressure num escape estão se referindo a essa pressão que aumenta a velocidade de saída.



    Sobre o barulho:
    Veja se o motor não está com a luz de injeção acesa ou mais fraco. Qualquer problema que esteja injetando menos diesel = menos barulho.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
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  • #8
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Caso tenha perdido contrapressão, coloque uma batata no escape! Geralmente isso resolve problemas em que falta contrapressão.
    Batatas são comumente conhecidas por aumentar torque e rendimento dos motores!

    Brincadeiras a parte!
    O que precisa num escape é velocidade de saída dos gases. (Ou seja, que os gases corram com pressão pelo escape. Também conhecido em inglês como "back pressure", que é interpretada, e também traduzida, erroneamente por muitos como contra pressão ou "resistance to back pressure).
    Pressão é medida quantitativamente e não vetorialmente. Não existe uma pressão indo contra e sim apenas uma resistência diminuindo a pressão de saída (back pressure).
    O que um diesel precisa muito é de pressão de saída dos gases (back pressure).
    Mesmo caso quando colocam escape direto de muitas polegadas, colocam a culpa na contra pressão (que é lenda) em quanto na verdade você prejudicou a velocidade de saída dos gases.
    Devido a muita gente usar a palavra "backpressure" pra referir-se a resistência dos filtros, acabou gerando uma confusão eterna entre todos..
    Quem não concordar, faça o teste da batata.
    Pra entender o conceito da pressão: abra bem sua boca e assopre com toda sua força, agora feche e assopre como se fosse pra apagar uma vela. Qual saiu mais rápido?
    Quando falam de backpressure num escape estão se referindo a essa pressão que aumenta a velocidade de saída.



    Sobre o barulho:
    Veja se o motor não está com a luz de injeção acesa ou mais fraco. Qualquer problema que esteja injetando menos diesel = menos barulho.
    Já que vc tá aqui falando de barulho e back pressure , aproveito e peço a vc que , se possível, coloque lá no Vídeos de Troller uma amostra do ronco que o seu ficou sem o ''míssil'' do DPF!! O San-sei abriu um tópico no Geral dizendo que o 3.2 não faz barulho!!!
    Valeu!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Caso tenha perdido contrapressão, coloque uma batata no escape! Geralmente isso resolve problemas em que falta contrapressão.
    Batatas são comumente conhecidas por aumentar torque e rendimento dos motores!

    Brincadeiras a parte!
    O que precisa num escape é velocidade de saída dos gases. (Ou seja, que os gases corram com pressão pelo escape. Também conhecido em inglês como "back pressure", que é interpretada, e também traduzida, erroneamente por muitos como contra pressão ou "resistance to back pressure).
    Pressão é medida quantitativamente e não vetorialmente. Não existe uma pressão indo contra e sim apenas uma resistência diminuindo a pressão de saída (back pressure).
    O que um diesel precisa muito é de pressão de saída dos gases (back pressure).
    Mesmo caso quando colocam escape direto de muitas polegadas, colocam a culpa na contra pressão (que é lenda) em quanto na verdade você prejudicou a velocidade de saída dos gases.
    Devido a muita gente usar a palavra "backpressure" pra referir-se a resistência dos filtros, acabou gerando uma confusão eterna entre todos..
    Quem não concordar, faça o teste da batata.
    Pra entender o conceito da pressão: abra bem sua boca e assopre com toda sua força, agora feche e assopre como se fosse pra apagar uma vela. Qual saiu mais rápido?
    Quando falam de backpressure num escape estão se referindo a essa pressão que aumenta a velocidade de saída.



    Sobre o barulho:
    Veja se o motor não está com a luz de injeção acesa ou mais fraco. Qualquer problema que esteja injetando menos diesel = menos barulho.
    O fato é que se o escape da viatura estiver vazando na flange,em alguma conexão, ou no próprio bojo furado vai perder torque, não precisa enfiar batata em lugar nenhum pra saber disso....
    ENGESA F1 88
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  • #10
    Usuário Avatar de Parolin
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Já que vc tá aqui falando de barulho e back pressure , aproveito e peço a vc que , se possível, coloque lá no Vídeos de Troller uma amostra do ronco que o seu ficou sem o ''míssil'' do DPF!! O San-sei abriu um tópico no Geral dizendo que o 3.2 não faz barulho!!!
    Valeu!!!

    abç.
    Achei bem "silencioso" o troller. Mas com o kit rapid ele já fica outra história.. Ainda assim, nada perto do 3.0. Pode ser porque o povo do 3.0 deixa direto sem curva e ainda aumenta o tamanho da abertura. O escape do 3.2 tem uma curva pro fim e deixei o tamanho original. Ah, chipar ou reprogramar também muda o barulho! (mais diesel = mais barulho) Todo 3.0 de escape direto é chipado, geralmente! O 3.2 não vi nenhuma reprogramação ou chip de verdade ainda.
    De qualquer maneira, já já faço um vídeo e posto. Eu achei lindo o barulho que o meu ficou!


    Sobre o barulho do amigo do 3.0, se estiver vazando por algum lugar ia alterar o barulho, não diminuir. O escape "diminui" o barulho puro do motor, então quanto mais buracos e facilidade de "escapar" os gases, maior o barulho.
    O meu recentemente entrou em um modo de segurança "leve", não cortava giro, andava razoavelmente, dava pra sentir a turbina entrando mas não abria o último estágio dela (coisa que só é possível no TGV na verdade). O barulho diminuiu consideravelmente.. E o carro andava até que bem. fiz uns 500km com ele assim inteiramente carregado!

    PS: sou a prova viva de que o 3.2 tem mais de uns 4 tipos de modo de segurança. Ô eletrônica chata.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
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  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Sobre o barulho do amigo do 3.0, se estiver vazando por algum lugar ia alterar o barulho, não diminuir. O escape "diminui" o barulho puro do motor, então quanto mais buracos e facilidade de "escapar" os gases, maior o barulho.

    Dependendo do tamanho do vazamento o ronco na saída do escape fica menos encorpado, e o carro faz um barulho meio soprado...(o meu ficou assim quando rachou no pé da flange da turbina, como se fosse um fissura) a turbina passou a demorar mais pra acordar (dando a impressão de falta de torque), e ficou andando menos, e bebendo mais...

    Agora se o rombo for grande, aí realmente vai fazer mais esporro.
    ENGESA F1 88
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  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Gustavo, gostei da idéia do By-pass no escapamento. Coloca uma foto de como ficou. Gostaria de copiar no meu!

    abs

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    O meu é 2.8 , está só com o bojo final, já fica lindo o barulho, mas antes dele tenho uma borboleta no escape que posso abrir quando eu quero, ai o bicho fica um estrondo, escape direto ! quando piso ele vai disparando tudo quanto é alarme de carro parado rsrsrs.

    Vc não teria "acostumado" com o barulho do seu ??

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