E aí galera, este é meu primeiro tópico, porém estou de olho nesse forum a um bom tempo. Sempre fui amante das sw4 desde os modelos mais antigos, porém nunca tive coragem de comprar uma, pois sempre pensava que no preço de uma sw4 usada, poderia comprar um carro 0km e que me atenderia muito bem, pois não preciso de tração 4x4 nem de camionete e etc...

Atualmente tenho um megane grand tour que tirei 0 em 2012, porém vou vendê-lo ou colocá-lo como troca em um negócio e pretendo comprar um carro de uns R$30.000 (vou financiar parte do valor, ou seja, o valor que pretendo gastar pode ser um pouco mais elástico).

Gosto muito de viajar de carro e as estradas aqui do RS estão caóticas (reformei 3 rodas e troquei 2 pneus em 3 meses) então pensei que essa é a oportunidade de realizar um sonho e comprar uma sw4.

Gosto muito das modelos 1998 motor 2.7 (meu pai tem uma hilux 2009 com esse motor), porém sei que uma a diesel seria interessante pelo fato de ser diesel e todas as qualidades que uma camionete diesel tem.

A minha grande dúvida e gostaria que me ajudassem é no seguinte, as sw4 1997 a 1999 diesel normalmente estão com mais de 200mil km e as gasolina nesse mesmo ano normalmente tem menos km. Sendo que a manutenção por desgaste natural é algo que não podemos fazer de conta que não existe, logo meu raciocínio é de que um motor a gasolina tem a manutenção menor mais barata e menos complexa que a diesel. Sendo assim:

Estou correto quanto ao fato de gastar menos com manutenção em uma gasolina do que uma diesel?

qual modelo vocês aconselham para mim que ando pouco (850km por mês)?

Vi uma sw4 2001 motor 3.4 v6 por R$ 35mil reais, parecia inteira demais, porém não conheço nada desse modelo... vale a pena? não bebe demais? aquele cambio automático não é furada?

se souberem de alguma filé para venda podem mandar link

Valeu galera