x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Fiz SPOA e a direção ficou louca.

Fiz SPOA em meu samurai 95, usei os mesmos feixes de mola e troquei os amortecedores.
    Na direção deixei a barra que une as rodas por baixo dos feixes, e a barra que vem do pitman fixei em um braço fixado em cima do munhão(acho que deve ser algo como highsteer).
    Depois dessas alterações a direção ficou muito boba, da impressão de estar perdendo o controle do carro( não é que o carro ficou mole, sem estabilidade) e ainda por cima quando freia ele puxa para o lado.
    Alguem pode me ajudar??

OBS: foi colocada todas as buchas e retentores novos, jumelos novos( com o medida do original)

[]'s

Ninguem teve esse problema??
    Alguem sabe como resolver?

Bumpsteer............

Muito obrigado Bill

Vou pesquisar o que ocasiona isso e como posso resolver.
    Aqui na minha cidade não conheço ninguem que tenha feito SPOA, então estamos indo meio que na cara dura!

[]'s

Bill

Li um tópico que você escreveu sobre o Bumpsteer, e pelo o que entendi pra nao causar o bumpsteer é necessário que a barra fique na horizontal(me corrija se estiver errado).
    Mas no meu samurai a barra ficou mais horizontal do que ela estava antes, e se for preciso coloca-la mais ainda na horizontal terei que elevar o braço que prende a barra na roda, ou abaixar o pitmann.
    Se eu levantar o braço que é preso em cima do munhão essa peça não vai receber um momento muito grande e tender a quebrar?Como posso fazer essa adaptação?

[]'s

As vezes a combinação high steer e dropped pitman se faz necessario.
    A barra tem q ficar o mais reta possivel sim... se vc fez um braço para prender a barra do pitman ja faz dois e passa logo a barra que liga um munhao ao outro para cima tambem, isso sim seria um high steer.
    Outra coisa é verificar se a barra nao ta solta... fica dificil uma barra dessas aguantar o tranco so com os 4 parfusos originais, geralmente mais alguns reforcos se fazem necessarios... O troço tem q ficar firme, senao cada vez que a suspensao sobe ou desce o volante gira.

Abração,

Rafael_Reis
    Pra que serviria passar a barra que liga os munhões pra cima?Só pra ficarem mais protegidas ou ha mais alguma razão?
    Quanto ao braço que segura a barra, a minha não esta só fixa naqueles 4 parafusos, fizemos mais um tipo de "mão francesa" pra firmar melhor.
    No caso de mexer no pitmann, como deveria proceder?Comprar outro pitmann?

[]'s

Bom, a função da barra por dentro do feixe e fixa em braços sobre os munhoes (high steer) é principalmente proteção, porem, ME PARECE que fica mais firme tudo preso junto.
    Se o seu reforço é uma mão francesa segurando o braço do munhao ta correto.

Quanto ao pitman o idela é usinar outro com a inclinação desejada, porem, da para cortar ele e soldar uma barra em angulo, nesse caso tem q ser MUITO bem feito, pq se quebrar ja viu ne?

ABração,

Usuário Avatar de Luis Silva
    Entrada
    31/10/2005
    Agradecimentos: 0

Re: Fiz SPOA e a direção ficou louca.

Citação Postado originalmente por dioneiemme
    Fiz SPOA em meu samurai 95, usei os mesmos feixes de mola e troquei os amortecedores.
    Na direção deixei a barra que une as rodas por baixo dos feixes, e a barra que vem do pitman fixei em um braço fixado em cima do munhão(acho que deve ser algo como highsteer).
    Depois dessas alterações a direção ficou muito boba, da impressão de estar perdendo o controle do carro( não é que o carro ficou mole, sem estabilidade) e ainda por cima quando freia ele puxa para o lado.
    Alguem pode me ajudar??

OBS: foi colocada todas as buchas e retentores novos, jumelos novos( com o medida do original)

[]'s
    Dá uma olhada aqui! http://www.quemtterra.com/forum/foru...p?TID=115&PN=1

Usuário
    Entrada
    07/12/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Dionei,

Vou dar meus dois centavos de colaboração.
    Fiz o SPOA no samuca recentemente, em Julho2005, utilizei os mesmos jumelos que estavam (Jess) e feixes originais.
    Porém optei por fazer uma nova barra de direção em "Z" não tive problemas com direção. Coloquei alguns reforços e até agora tem funcionado muito bem.

Vou postar umas fotos aqui com detalhe.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    07/12/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ainda não coloquei os batentes, devo fazer isso depois que terminar a instalação do novo motor.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5248_357.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/12/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vacilo ! Esqueci a outra foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5924_185.jpg   -img_5829_206.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem