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Convex Datacenter
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  • #1

    Vitara me deu dor de kbça




    To aki só passar um “causo”, bem comprei peitos de aço, engate de reboque, calço de suspensão e etc... ,pro meu vitarinha, o carro apresentava vazamento de óleo, aproveitei mandei fazer, bem no inicio o pessoal achava que era os retentores do diferencial dianteiro, bem mandei trocar , mas ao retirar o diferencias descobriram que o diferencial estava rachado , ai pensei ....ptz o outro dono falou que não fazia trilha nem nada , o carro parecia bom(pra rachar o diferencial tem que ser a pancada),bem de pois de tudo desmontado, aconteceu que o suporte do motor quebrou e o motor ficou ancorado no diferencial de tanto ficar batendo foi furando e trincado o diferencial , foi tão feio que tive que encomendar uma carcaça , meu mecânico perguntou se eu não sentia se fazia barulho, eu como não sou de dar pau no carro e só ando na cidade((por enquanto))não via a diferença.............
    Bem escrevi isso pra alertar vcs amigos qualquer coisa diferente no carro barulho....leva no mecânico , pois meu preju foi alto


    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de rbrunato
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    Re: Vitara me deu dor de kbça

    Citação Postado originalmente por flbernardo
    To aki só passar um “causo”, bem comprei peitos de aço, engate de reboque, calço de suspensão e etc... ,pro meu vitarinha, o carro apresentava vazamento de óleo, aproveitei mandei fazer, bem no inicio o pessoal achava que era os retentores do diferencial dianteiro, bem mandei trocar , mas ao retirar o diferencias descobriram que o diferencial estava rachado , ai pensei ....ptz o outro dono falou que não fazia trilha nem nada , o carro parecia bom(pra rachar o diferencial tem que ser a pancada),bem de pois de tudo desmontado, aconteceu que o suporte do motor quebrou e o motor ficou ancorado no diferencial de tanto ficar batendo foi furando e trincado o diferencial , foi tão feio que tive que encomendar uma carcaça , meu mecânico perguntou se eu não sentia se fazia barulho, eu como não sou de dar pau no carro e só ando na cidade((por enquanto))não via a diferença.............
    Bem escrevi isso pra alertar vcs amigos qualquer coisa diferente no carro barulho....leva no mecânico , pois meu preju foi alto


    Abraço
    Por isso que eu só compro carro de loja, nunca de particular.
    Se bem que no meu caso, a loja também está me dando uma dor de cabeça enorme.
    Mas tudo bem. Agora estou montando um processo criminal comtra ela.

  • #3

    Re: Vitara me deu dor de kbça

    Citação Postado originalmente por rbrunato
    Citação Postado originalmente por flbernardo
    To aki só passar um “causo”, bem comprei peitos de aço, engate de reboque, calço de suspensão e etc... ,pro meu vitarinha, o carro apresentava vazamento de óleo, aproveitei mandei fazer, bem no inicio o pessoal achava que era os retentores do diferencial dianteiro, bem mandei trocar , mas ao retirar o diferencias descobriram que o diferencial estava rachado , ai pensei ....ptz o outro dono falou que não fazia trilha nem nada , o carro parecia bom(pra rachar o diferencial tem que ser a pancada),bem de pois de tudo desmontado, aconteceu que o suporte do motor quebrou e o motor ficou ancorado no diferencial de tanto ficar batendo foi furando e trincado o diferencial , foi tão feio que tive que encomendar uma carcaça , meu mecânico perguntou se eu não sentia se fazia barulho, eu como não sou de dar pau no carro e só ando na cidade((por enquanto))não via a diferença.............
    Bem escrevi isso pra alertar vcs amigos qualquer coisa diferente no carro barulho....leva no mecânico , pois meu preju foi alto


    Abraço
    Por isso que eu só compro carro de loja, nunca de particular.
    Se bem que no meu caso, a loja também está me dando uma dor de cabeça enorme.
    Mas tudo bem. Agora estou montando um processo criminal comtra ela.


    Bem é dificil pq o carro tava andando normalmente ...sem aparente problema com isso, as vezes o antigo dono nem sabia .........


    mas a vida é assim ...não tenho dinheiro pra comprar um zero
    mas to feliz.....

  • #4
    Usuário Avatar de mcoimbra
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    Vitara

    Pois bem, eu saí de Brasília pra BH pq o cidadão disse q o carro tava ótimo, q nao tinha problema nenhum, acreditei pois olhei aqui no fórum e vi q eh uma pessoa muito bem relacionada e com várias postagens no fórum.

    qdo cheguei em Bh e vi o carro, já vi q nao era aquilo tudo q ele tinha falado, mas mesmo assim levei no mecanico que condenou o carro pelos motivos:

    Solda no chassi, longarina muito empenada, motor fumando e o carro realmente tava muito judiado. pra minha felicidade nao comprei, mas tive o prejuízo $$$$$$ de combustível e hospedagem.

    aí eu pergunto.

    depois de vários meses vendendo o carro e sempre abaixando o preço do vitara será q ninguém q foi ver o carro disse isso pra ele???????

    fala sério viu!!!!!!

    mas pra minha felicidade achei um aqui mesmo e em perfeito estado!!!

    abraços

    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    Bernardo..

    70% dos vitaras rodando por ai já quebraram os suportes do motor, e os 30% restantes ainda vao quebrar... o suporte é fraco mesmo, e precisa ser reforcado.

    no seu caso, suponho que o dono anterior vinha rodando a muito tempo com ele quebrado e nao percebeu.... como o motor fica mais baixo ele vai escorando no diferencial que é de aluminio e rachou...

    como no seu caso foi só rachadura, vc já levou num especialista em solda de aluminio p/ ver se dá pra recuperar ? procure por oficinas que recuperar rodas de liga-leve que os caras soldam aluminio..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fabil
    Bernardo..

    70% dos vitaras rodando por ai já quebraram os suportes do motor, e os 30% restantes ainda vao quebrar... o suporte é fraco mesmo, e precisa ser reforcado.

    no seu caso, suponho que o dono anterior vinha rodando a muito tempo com ele quebrado e nao percebeu.... como o motor fica mais baixo ele vai escorando no diferencial que é de aluminio e rachou...

    como no seu caso foi só rachadura, vc já levou num especialista em solda de aluminio p/ ver se dá pra recuperar ? procure por oficinas que recuperar rodas de liga-leve que os caras soldam aluminio..
    Bem, quando eu vi a peça mesmo se desse solda eu não ia quer foi feio ..quando der vou colocar as fotos aki , tive que comprar um carcaça de diferencial nova ............

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
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    É o meu já correu esse risco... Levei a um mecânico que dirigiu e não notou a vibração...

    Depois de algum tempo, só de manobrar o carro o outro mecânico já me falou que o motor estava escorado no diferencial... Soldei a mão francesa (ou seria japonesa? ) e troquei o coxim (coloquei do Opala)... Tá zero agora!!!

    Fica de aviso o seguinte:

    Ao notar maior vibração na viatura, verificar o coxim e a mão-francesa (suporte do motor), pois o preju pode ser maior!!!

    []s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    olá a todos.
    flbernardo, no seu caso quebrou o suporte que é soldado no chassis?
    pois como o fabil disse, em 101% dos vitaras o suporte racha entre os tres parafusos ficando um pedaço de metal solto e assim o motor desce um pouquinho o suficiente para encostar a "alma" de metal do coxim do motor no chassis ( isso pensando-se no coxim como: suporte do coxim lado motor+ coxim com miolo de borracha e alma de aço+ suporte do coxim lado chassis) o que causa uma vibração medonha dentro do carro, o que seria fácil de perceber.
    e se foi só isso, ao menos no meu vitara, o motor não chega nem perto do diferencial, pelo menos com o carro parado.
    agora, se quebrou o "suporte do coxim do lado do motor" que se apóia no suporte soldado no chassis aí é bicho feio, o motor deita mesmo, mas ficaria ainda mais fácil de ver, não precisa nem ligar o carro ,é so abrir o capuz do motor.

    uma dica que vale para todos, mesmo os que ainda não passaram, mas com certeza passarão:

    quando for fazer a soldagem do pedaço quebrado, não use solda de oxi-acetileno, não durará 15 dias.
    ao fazer a solda elétrica, DESLIGUE A BATERIA E DESCONECTE O MÓDULO DE INJEÇÃO, (o módulo fica atrás do painel de instrumentos).
    teoricamente não há ´problemas em deixar ligado, mas há casos em que se fez solda elétrica em carros e o módulo f.... . se fosse num gol v. compra outro na esquina mas de um vitara.... .
    antes de fazer a solda, esmerilhe as bordas da parte quebrada e tambem do "vão" que ficou no chassis no lado de cima e no lado de baixo, garantindo assim que o cordão de solda pegue bem nas duas partes e em ambos lados.
    fatalmente as porcas se perderão sua têmpera e espanarão. então coloque uns parafusos uns 10mm maiores de aço e coloque porcas em baixo, para garantir a fixação.
    espero ter ajudado.

  • #9
    Usuário Avatar de tecnica
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    Oi Pessoal,

    No meu tb quebrou, e como falou o povo acima, quem não quebrou ainda vai quebrar.

    A dica do Gustavo está para lá de certa, solde com eletrica. No meu caso, soldei um reforço de chapa por cima. Mesmo que as porcas sobrevivam, é preferivel passar a broca e usar parafuso passante com porcas por baixo, inclusive esse é um dos motivos do suporte trincar.

    Outra coisa que costuma estragar qdo o suporte quebra é mangueira do filtro de ar, normalmente ela rasga. Dê uma olhada. A minha rasgou e está lindamente remendada com Silvertape, até encontrar uma boa.

    []'s
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #10
    Usuário Avatar de mir000
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    Outra coisa que costuma estragar qdo o suporte quebra é mangueira do filtro de ar, normalmente ela rasga. Dê uma olhada. A minha rasgou e está lindamente remendada com Silvertape, até encontrar uma boa.
    Isso mesmo!!!

    Na minha usei fita isolante e durepoxi na ondulação... Tá 100%!!!

    [s] remendados
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #11
    Usuário
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    Vem cá, mas pra quebrar isso aí é só no caso de trilha pesada e de não cuidar muito do carro ou quebra de qualquer jeito?

    Tava pensando em trocar o meu Samurai por um Vitara, mas tá me parecendo uma fria.

    Afinal, tem que dar pau pra quebrar ou não? Tá parecendo muito frágil para um Jeep.

  • #12
    Usuário Avatar de mir000
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    10/02/2005
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    Isso é problema de qualquer carro ou jipe mais velho...

    Depois de alguns anos, as mangueiras vão ressecando e ficam quebradiças...

    Os coxins do motor são os mesmos (Vitara e Samurai) e se algum tiver ruim, força algumas magueiras e cabos, com certeza!!!

    Se usar o Samurai pro asfalto, vale a pena!!! Mas se gostar de trilhas mais radicais, fique no Samurai...

    [s] viTARADOS e satisfeitos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

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