Pessoal, boa tarde.
Fiz um lift no meu wrangler 2013 JKU com o Kit AEV 4,5 e pus pneus 37.
Nunca fiz trilhas mais pesadas com ele. Viajei para diamantina há 2 semanas e na volta, senti o volante meio frouxo. Verifiquei que o parafuso de fixacao do amortecedor de direcao havia quebrado e o amortecedor estava solto de um lado. Tirei o amortecedor e segui viagem.
Quando peguei o asfalto tive um episodio de Death wooble em uma curva descendo a 80 km/h.
Quase morri de susto mas segui viagem em velocidade baixa. Tive outros 5 episodios de DW no trajeto de 300km pra BH. FIZ o check list e vi que haviam alguns parafusos soltos na barra transversal que se fixa na panhard.
Apertei tudo, instalei o amortecedor novamente e mandei alinhar o carro que obviamente estava desalAinhado demais.
Tive a má noticia que minha roda traseira direita esta desalinhada para fora 6,5 graus e a direita,2 graus.
Me sugeriram levar em uma oficina especialista em realinhar eixos.
Pergunto: É necessario? Qual seria a causa? Somente o DW? Alguma outra sugestao?
Obrigado!