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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
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    17/12/2004
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    death wooble jku 2013




    Pessoal, boa tarde.
    Fiz um lift no meu wrangler 2013 JKU com o Kit AEV 4,5 e pus pneus 37.
    Nunca fiz trilhas mais pesadas com ele. Viajei para diamantina há 2 semanas e na volta, senti o volante meio frouxo. Verifiquei que o parafuso de fixacao do amortecedor de direcao havia quebrado e o amortecedor estava solto de um lado. Tirei o amortecedor e segui viagem.
    Quando peguei o asfalto tive um episodio de Death wooble em uma curva descendo a 80 km/h.
    Quase morri de susto mas segui viagem em velocidade baixa. Tive outros 5 episodios de DW no trajeto de 300km pra BH. FIZ o check list e vi que haviam alguns parafusos soltos na barra transversal que se fixa na panhard.
    Apertei tudo, instalei o amortecedor novamente e mandei alinhar o carro que obviamente estava desalAinhado demais.
    Tive a má noticia que minha roda traseira direita esta desalinhada para fora 6,5 graus e a direita,2 graus.
    Me sugeriram levar em uma oficina especialista em realinhar eixos.
    Pergunto: É necessario? Qual seria a causa? Somente o DW? Alguma outra sugestao?
    Obrigado!
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #2
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Tem braços reguláveis?
    Tem o laudo do alinhamento?
    O DW voltou depois que apertou o que estava frouxo?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    AEV é a empresa que mais investe em pesquisa e desenvolvimento. É a fornecedora oficial da jeep, vendida dentro das concessionárias.

    O erro pode ter sido durante a instalação do kit.

    Instalaram o suporte da barra panhard traseira? Essa diferença não influencia no DW, mas o eixo deve ficar centralizado. A empresa de alinhamento não vai poder fazer nada se essa peça não foi instalada.

    Conforme vc mesmo relatou, o DW foi causado pelos parafusos frouxos na panhard dianteira. Eu suspeitaria da empresa que instalou esse kit. Bem provável dela nao ter instalado direito o resto das peças....


    Citação Postado originalmente por caducouto Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Fiz um lift no meu wrangler 2013 JKU com o Kit AEV 4,5 e pus pneus 37.
    Nunca fiz trilhas mais pesadas com ele. Viajei para diamantina há 2 semanas e na volta, senti o volante meio frouxo. Verifiquei que o parafuso de fixacao do amortecedor de direcao havia quebrado e o amortecedor estava solto de um lado. Tirei o amortecedor e segui viagem.
    Quando peguei o asfalto tive um episodio de Death wooble em uma curva descendo a 80 km/h.
    Quase morri de susto mas segui viagem em velocidade baixa. Tive outros 5 episodios de DW no trajeto de 300km pra BH. FIZ o check list e vi que haviam alguns parafusos soltos na barra transversal que se fixa na panhard.
    Apertei tudo, instalei o amortecedor novamente e mandei alinhar o carro que obviamente estava desalAinhado demais.
    Tive a má noticia que minha roda traseira direita esta desalinhada para fora 6,5 graus e a direita,2 graus.
    Me sugeriram levar em uma oficina especialista em realinhar eixos.
    Pergunto: É necessario? Qual seria a causa? Somente o DW? Alguma outra sugestao?
    Obrigado!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    12/03/2003
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    Eu escrevi perguntando quem tinha instalado e depois apaguei deixando só as outras perguntas hehehehe.

    O primeiro kit de suspensão que tive na vida mandei instalar na autorizada, achei que estava fazendo um ótimo negocio até descobrir que os caras não tinha ideia do que estavam fazendo e quando perguntei pelo manual me apontaram o lixo.

    Isso me fez aprender a montar esses trecos direito, afinal se quiser bem feito que faça voce mesmo.
    Hoje uso uma oficina que faz tudo sob minhas instruções, nunca mais um manual foi para o lixo ahahahahaha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Eu escrevi perguntando quem tinha instalado e depois apaguei deixando só as outras perguntas hehehehe.

    O primeiro kit de suspensão que tive na vida mandei instalar na autorizada, achei que estava fazendo um ótimo negocio até descobrir que os caras não tinha ideia do que estavam fazendo e quando perguntei pelo manual me apontaram o lixo.

    Isso me fez aprender a montar esses trecos direito, afinal se quiser bem feito que faça voce mesmo.
    Hoje uso uma oficina que faz tudo sob minhas instruções, nunca mais um manual foi para o lixo ahahahahaha.

    Abraços,

    KKKKKKKK, escreveu nada!!!

    Decorei o manual do 1o kit antes de chegar... A chance de ser problema da instalação é quase 100%, ainda mais num carro novo e um kit completo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    Eu tive o mesmo
    problema que o seu num aev 3,5. Quase fiquei doido, ai achei uns videos sobre DW no youtube... Nao deu outra, no amortecedor de direçao, um parafuso frouxo. Foi so apertar que resolveu, e ja apriveitei e apertei todos os outros, lembrando que, eles invertem a barra de direçao neh? E o parafuso que eles mandaram para fixar o amortecedor de direcao, nao sei porque nao tava dando aperto suficiente, ai peguei um maior e fiz um do mesmo modelo. Depois de pronto o que veio no kit entrou certinho (depois do DW) mas ai ja havia feito o mais reforçado e deixei ele!
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

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