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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de raphael.albrecht
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    30/12/2013
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    Cool Meu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!




    Olá pessoal do forum!

    A algum tempo estava atrás de um Suzuki, Vitara ou GV, duas ou quatro portas, avaliei alguns Samurais e Sidekick's para iniciar no trecho.

    Pois bem, fiz algumas incursões e não estava conseguindo fechar negócio, inclusive havia desistido da compra por outros motivos.

    Eis que estou de férias e um conhecido que sabia da minhas itenções me avisou de um GV a venda. Achei o bendito e já está em casa!!!

    Ficha técnica da viatura:

    Ano 99/00
    - 75 mil rodados, acredito que são originais pelo historico do carro;
    - Placa A tirada em Curitiba;
    - Todos os licenciamentos e manuais (10 anos com o primeiro dono, 3 com o segundo e agora eu!);
    - 4 pneus novos totalmente para cidade. Estou estudando a compra de um segundo jogo de rodas e pneus 50/50;
    - Bancos de couro novos;
    - Tudo funcionando, de ar até retrovisores, alarme com levantamento de vidros;
    - O motor estava com ronco de rolamentos e esticador, aproveitado para trocar a correia, ficou zero;
    - Velas trocadas;
    - Oleo de motor trocado;
    - Toda a parte 4x4 em otimo estado funcionando bem, inclusive acredito que o carro nunca viu barro.

    O que vou fazer nas proximas semanas:
    - Troca das bieletas da suspensão/barra que estão com folgas;
    - Troca de um braço da direção está com folga;
    - Dois amortecedores traseiros.
    - Falta troca de oleo de caixa e diferenciais, por precaução;

    O que estou fazendo agora e preciso de apoio:
    - Meia luz do farol, como trocar se o acesso é horrivel? Tem que desmontar a grade e depois os farois?
    - Tentei achar no forum algo, mas não consegui.
    - Luz de ré não acende. Parte eletrica e lampadas ok, acredito ser uma tal "perinha". Onde devo procurar? Proximo a caixa? Por baixo ou por dentro do carro proximo as alavancas?

    Com isto ela fica zerada, só viajar.

    Uma foto da viatura do passeio que fiz em familia no final de semana em Morretes, trilhas leve para moderada para sujar ela.
    Meu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-gv_img_9418.jpg

    A leitura do forum foi muito importante para ajudar na escolha.

    Agora é só arrumar esses detalhes e aproveitar.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Foi um achado heim! Parabéns!
    Qual motor dele?
    Tem manual? Lá deve ter essas orientações...
    Se não achar nada vejo amanhã em casa nos arquivos que "coleciono" há algum tempo algo sobre.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por raphael.albrecht Ver Post
    Olá pessoal do forum!

    A algum tempo estava atrás de um Suzuki, Vitara ou GV, duas ou quatro portas, avaliei alguns Samurais e Sidekick's para iniciar no trecho.

    Pois bem, fiz algumas incursões e não estava conseguindo fechar negócio, inclusive havia desistido da compra por outros motivos.

    Eis que estou de férias e um conhecido que sabia da minhas itenções me avisou de um GV a venda. Achei o bendito e já está em casa!!!

    Ficha técnica da viatura:

    Ano 99/00
    - 75 mil rodados, acredito que são originais pelo historico do carro;
    - Placa A tirada em Curitiba;
    - Todos os licenciamentos e manuais (10 anos com o primeiro dono, 3 com o segundo e agora eu!);
    - 4 pneus novos totalmente para cidade. Estou estudando a compra de um segundo jogo de rodas e pneus 50/50;
    - Bancos de couro novos;
    - Tudo funcionando, de ar até retrovisores, alarme com levantamento de vidros;
    - O motor estava com ronco de rolamentos e esticador, aproveitado para trocar a correia, ficou zero;
    - Velas trocadas;
    - Oleo de motor trocado;
    - Toda a parte 4x4 em otimo estado funcionando bem, inclusive acredito que o carro nunca viu barro.

    O que vou fazer nas proximas semanas:
    - Troca das bieletas da suspensão/barra que estão com folgas;
    - Troca de um braço da direção está com folga;
    - Dois amortecedores traseiros.
    - Falta troca de oleo de caixa e diferenciais, por precaução;

    O que estou fazendo agora e preciso de apoio:
    - Meia luz do farol, como trocar se o acesso é horrivel? Tem que desmontar a grade e depois os farois?
    - Tentei achar no forum algo, mas não consegui.
    - Luz de ré não acende. Parte eletrica e lampadas ok, acredito ser uma tal "perinha". Onde devo procurar? Proximo a caixa? Por baixo ou por dentro do carro proximo as alavancas?

    Com isto ela fica zerada, só viajar.

    Uma foto da viatura do passeio que fiz em familia no final de semana em Morretes, trilhas leve para moderada para sujar ela.
    Meu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-gv_img_9418.jpg

    A leitura do forum foi muito importante para ajudar na escolha.

    Agora é só arrumar esses detalhes e aproveitar.

    Abraços!
    4x4

  • #3
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    01/01/2014
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    Pneu para ele é bem limitado na medida original.
    O que mais gostei durante todo período que estamos com ele foi Yokohama geolandar G021. Fica bonito, boa qualidade e pegada Off leve/moderada.
    4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
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    Atenção Especial

    Citação Postado originalmente por raphael.albrecht Ver Post
    Olá pessoal do forum!

    A algum tempo estava atrás de um Suzuki, Vitara ou GV, duas ou quatro portas, avaliei alguns Samurais e Sidekick's para iniciar no trecho.

    Pois bem, fiz algumas incursões e não estava conseguindo fechar negócio, inclusive havia desistido da compra por outros motivos.

    Eis que estou de férias e um conhecido que sabia da minhas itenções me avisou de um GV a venda. Achei o bendito e já está em casa!!!

    Ficha técnica da viatura:

    Ano 99/00
    - 75 mil rodados, acredito que são originais pelo historico do carro;
    - Placa A tirada em Curitiba;
    - Todos os licenciamentos e manuais (10 anos com o primeiro dono, 3 com o segundo e agora eu!);
    - 4 pneus novos totalmente para cidade. Estou estudando a compra de um segundo jogo de rodas e pneus 50/50;
    - Bancos de couro novos;
    - Tudo funcionando, de ar até retrovisores, alarme com levantamento de vidros;
    - O motor estava com ronco de rolamentos e esticador, aproveitado para trocar a correia, ficou zero;
    - Velas trocadas;
    - Oleo de motor trocado;
    - Toda a parte 4x4 em otimo estado funcionando bem, inclusive acredito que o carro nunca viu barro.

    O que vou fazer nas proximas semanas:
    - Troca das bieletas da suspensão/barra que estão com folgas;
    - Troca de um braço da direção está com folga;
    - Dois amortecedores traseiros.
    - Falta troca de oleo de caixa e diferenciais, por precaução;

    O que estou fazendo agora e preciso de apoio:
    - Meia luz do farol, como trocar se o acesso é horrivel? Tem que desmontar a grade e depois os farois?
    - Tentei achar no forum algo, mas não consegui.
    - Luz de ré não acende. Parte eletrica e lampadas ok, acredito ser uma tal "perinha". Onde devo procurar? Proximo a caixa? Por baixo ou por dentro do carro proximo as alavancas?

    Com isto ela fica zerada, só viajar.

    Uma foto da viatura do passeio que fiz em familia no final de semana em Morretes, trilhas leve para moderada para sujar ela.
    Meu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-gv_img_9418.jpg

    A leitura do forum foi muito importante para ajudar na escolha.

    Agora é só arrumar esses detalhes e aproveitar.

    Abraços!

    Olá Raphael, parabéns pela aquisição.


    Recomendo atenção especial para válvula termostática e a ventolina viscosa. Trocando esses itens você garante o motor sempre na condição desejada de temperatura.

    A ventolina viscosa, caso seja complicado achar a original você poderá comprar a da besta GS 2.7 e apenas refazer os furos de encaixe no torneiro a partir da ventolina original.

    Caso queira original, procura suzucar ou alternativa em SAMPA.

    São medidas preventivas que se eu tivesse tomado assim que comprei o veículo não teria perdido 2 cabeçotes e agora o bloco inteiro por sucessivas falhas de mecânicos inexperientes com a VTR.

    Não se espante, mas pelo ano do veículo são medidas preventivas essenciais para que você não tenha surpresas indesejáveis. Se puder e quiser incluir um novo radiador também recomendo. Por fora ele pode estar novo, mas a mistura água e aditivo com o tempo corroem que só a beleza.

    Se tiver como verificar antes de efetuar a troca é uma boa.

    E com relação as suas dúvidas segue abaixo:

    - Meia luz do farol, como trocar se o acesso é horrivel? Tem que desmontar a grade e depois os farois?
    R - Isso aqui é simples demais. Por trás do farol é só guiar a mão na direção da famigerada. Como ela é uma lâmpada do tipo "pingo" você tem que girar ela em um dos sentidos e puxar. Com carinho, claro. Se não conseguir retira a grade pra puder tirar o farol. A grade é toda de encaixa e salvo engano são 4 pinos: 1 de cada lado extremo do farol e dois centralizados bem alinhados com o inicio de cada extremidade dos mesmos.
    Acredito que se observar com cautela não será necessário retirar os faróis. Pega uma lanterna boa e analisa com cuidado.

    - Luz de ré não acende. Parte eletrica e lampadas ok, acredito ser uma tal "perinha". Onde devo procurar? Proximo a caixa? Por baixo ou por dentro do carro proximo as alavancas?
    R - Pode ser um simples mal contato, no meu acontece vez ou outra. A cebola da ré só é acessível por baixo do veículo, e salvo engano ela fica na parte superior esquerda do meio pra trás; e do meio pra frente do lado direito a cebola da 4x4. Talvez seja apenas mal contato ou algum fio rompido. Um bom eletricista resolve.
    É um bom carro, depois desse com certeza não irá querer voltar pra carros baixos ou de outra marca devido ao conforto e segurança.
    Se surgirem outras dúvidas, pode mandar msg privada que fui uma cobaia aqui na minha região com o meu e tenho apanhado bastante e aprendido bastante também.

    Boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de raphael.albrecht
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    Citação Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Foi um achado heim! Parabéns!
    Qual motor dele?
    Tem manual? Lá deve ter essas orientações...
    Se não achar nada vejo amanhã em casa nos arquivos que "coleciono" há algum tempo algo sobre.

    Abraço!
    Olá André. O motor dele é 2.0 16v...

    No manual diz que para a troca da meia luz "confie isto a sua revenda de confiança", fala serio.

    Esse final de semana foi corrido e não tive tempo de trabalhar na grade para arrumar, durante a semana vou tentar.

  • #6
    Usuário Avatar de raphael.albrecht
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    30/12/2013
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    Citação Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Pneu para ele é bem limitado na medida original.
    O que mais gostei durante todo período que estamos com ele foi Yokohama geolandar G021. Fica bonito, boa qualidade e pegada Off leve/moderada.
    Por isso no futuro a ideia é pegar outro jogo de roda, aro 15, e montar pneus 50/50. Mantem o mesmo diametro e evita pegar muito por dentro. Até porque não quero nesse momento montar qualquer lift nela.

  • #7
    Usuário Avatar de raphael.albrecht
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    30/12/2013
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post

    Recomendo atenção especial para válvula termostática e a ventolina viscosa. Trocando esses itens você garante o motor sempre na condição desejada de temperatura.
    Devidamente revisadas! Ja sabia desse calo dos suzukis. Vou somente revisar o radiador, mas ja rodei na estrada por cerca de duas horas, com transito, e tudo foi bem.

    E com relação as suas dúvidas segue abaixo:

    - Meia luz do farol, como trocar se o acesso é horrivel? Tem que desmontar a grade e depois os farois?
    R - Isso aqui é simples demais. Por trás do farol é só guiar a mão na direção da famigerada. Como ela é uma lâmpada do tipo "pingo" você tem que girar ela em um dos sentidos e puxar. Com carinho, claro. Se não conseguir retira a grade pra puder tirar o farol. A grade é toda de encaixa e salvo engano são 4 pinos: 1 de cada lado extremo do farol e dois centralizados bem alinhados com o inicio de cada extremidade dos mesmos.
    Acredito que se observar com cautela não será necessário retirar os faróis. Pega uma lanterna boa e analisa com cuidado.
    Vou tentar, obrigado pelas dicas!!!


    - Luz de ré não acende. Parte eletrica e lampadas ok, acredito ser uma tal "perinha". Onde devo procurar? Proximo a caixa? Por baixo ou por dentro do carro proximo as alavancas?
    R - Pode ser um simples mal contato, no meu acontece vez ou outra. A cebola da ré só é acessível por baixo do veículo, e salvo engano ela fica na parte superior esquerda do meio pra trás; e do meio pra frente do lado direito a cebola da 4x4. Talvez seja apenas mal contato ou algum fio rompido. Um bom eletricista resolve.
    É um bom carro, depois desse com certeza não irá querer voltar pra carros baixos ou de outra marca devido ao conforto e segurança.
    Se surgirem outras dúvidas, pode mandar msg privada que fui uma cobaia aqui na minha região com o meu e tenho apanhado bastante e aprendido bastante também.

    Boa sorte.

    Vou deixar ela na proxima semana em um bom eletrecista, estou preocupado com itens basico de segurança que não funcionam. Obrigado novamente!!!

  • #8
    Usuário Avatar de raphael.albrecht
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    Atualizando o historico da Viatura:

    O que vou fazer nas proximas semanas:
    - Troca das bieletas da suspensão/barra que estão com folgas; - FEITO
    - Troca de um braço da direção está com folga; - FEITO
    - Dois amortecedores traseiros. - Pendente
    - Falta troca de oleo de caixa e diferenciais, por precaução; - FEITO


    O que estou fazendo agora e preciso de apoio:
    - Meia luz do farol, como trocar se o acesso é horrivel? Tem que desmontar a grade e depois os farois?

    Bom, esse item foi uma odisséia. Vou tentar resumir como fiz para trocar a meia luz:
    1 - Removi a grade dianteira soltanto as presilhas superiores. Acabei quebrando duas, já vou providenciar no meu latoeiro outras duas.
    2 - Com cuidado e com ajuda de uma chave de fenda média, solta as presilhas que prendem na parte inferior das lanternas a grade.
    3 - Com a grade solta, os parafusos das lanternas ficam aparentes. Pensei, agora tá facil... aham...
    4 - Após soltar os parafusos, me deparei com um pino de metal preso com uma bucha o farol na lata. Com calma e ajuda de uma chafe de fenda, puxei os farois para frente soltando.
    5 - Farois soltos, hora de dar uma geral, trocar as meia luz e limpar

    Resultado do desmonte:
    Meu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-img_2504.jpg

    - Luz de ré não acende. Parte eletrica e lampadas ok, acredito ser uma tal "perinha". Onde devo procurar? Proximo a caixa? Por baixo ou por dentro do carro proximo as alavancas? - FEITO, era só um conector solto.


    É isso, aos poucos vou contando aqui o que estou fazendo nela.


    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
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    08/01/2008
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    Agradecimentos: 5
    Essa parte da resolução dos pequenos detalhes é o máximo. Melhor ainda quando se tem as ferramentas adequadas. Aconselho comprar um kit de ferramentas bom já que vc tem a disposição pra mexer no carro.


    Hoje o que pouco que sei de mecânica infelizmente aprendi na prática com meu GV, mas não me arrependo um minuto de tê-lo adquirido.



    Boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    02/07/2013
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    João Pessoa/PB
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    Agradecimentos: 10
    Parabéns amigo,seu carro é EXTRA difícil de achar um assim

    vai te proporcionar muitas alegrias.

    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    14/11/2007
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    Florianópolis/SC
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    Agradecimentos: 13
    Parabéns amigo pela nova gv.
    Ta filé mesmo.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #12
    Usuário Avatar de danielreisp
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    28/04/2014
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    Belo Horizonte/MG
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    96
    Agradecimento: 1
    Opa me interessei pela troca do sensor de temperatura e dos óleos da caixa e diferencial. Como arrumou e quanto ficou? Poderia dar mais detalhes???

    Obrigado.

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