Olá todos,
Sou novo por aqui e se alguém já teve experiência parecida e puder me ajudar ficarei grato.
Tenho uma Pajero Sport hpe 2.5 diesel automática, 2008/2009, está com 50.500 km, neste carnaval saí para viajar e notei que entre 130 e 140 km/h quando tento manter o carro em velocidade constante ele "falha", parecendo carro a gasolina com distribuidor molhado. Nestas velocidades o motor está próximo a 3.000 rpm, e se tiro o pé ou acelero a dita "falha" acaba.
Tem um tópico sobre problema parecido na sport 2.8 diesel, mas parece que ligado ao over drive do câmbio, mas no meu carro só tem 4 marchas, se tirar o over drive a 130 km/h o giro vai para 4.500 a 5.000 rpm, não varia 300 rpm como descrito no motor 2.8.
Meu carro é bem cuidado, todas as revisões feitas em ccs, e a última troca de óleos e filtros foi com 47.000 km, incluindo do câmbio, foi trocada a correia dentada, etc, serviço completo da 5a revisão.
No fim da viagem drenei o filtro de combustível, tinha uma "aguinha" mas muito pouca, nunca chegou a acender a luz indicativa no painel.
Em momento algum acendeu a luz amarela do motor no painel.
Bem, a "missa é longa", mas tentei ser o mais claro possível.
Abraços a todos e parabéns pelo portal, é muito legal.