x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0

    Jeep Station Wagon 1949 (Rural): Vale a pena reformar para placa preta ou uso diário?




    Pessoal, peço a compreensão dos foristas para a questão apresentada, mas o caso é o seguinte: comprei em leilão um Jeep Station Wagon 1949. O estado geral é muito bom, precisando, lógico de reforma. Acontece que me deparei com a encruzilhada de reformar para obter a tal chapa preta ou reformar para uso em trilha, no dia-a-dia etc. O que os companheiros podem sugerir para me ajudar a resolver a questão? Obrigado.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    Complicado mesmo, mas vai a minha sugestão.
    Se a mecânica estiver boa (ou seja pode até estar com problemas mas estiver tudo lá) assim como acessórios, frisos e bancos, acredito que é melhor reformar para placa preta e comprar outra viatura mais precária ou já pronta para moer no barro, afinal os dois passatempos são extremamente caros e viciantes.

  • #3
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Coloca fotos dela!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Qual sua maior necessidade?
    Um veiculo para o dia a dia e desfilar ou um carro para o que der e vier?
    qual a regiao em que mora?

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Qual sua maior necessidade?
    Um veiculo para o dia a dia e desfilar ou um carro para o que der e vier?
    qual a regiao em que mora?

    Aproveita e coloca a cidade e o estado onde mora.

    É encruzilhada mesmo....

    Dificilmente deve estar inteira.... a não ser que esteja há muito tempo debaixo de um galpão esquecido, com todos os acessórios da época... ainda se tratando de leilão..

    Bom posta fotos da viatura....

    1949 Rural bicudinha.... é muito raro.. coisa muito difícil de se ver..

    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Bem, moro em Cuiabá (MT).
    Esta é anterior a bicudinha. Não sei a de onde ela veio, porque ainda não recebi aqui (está em trânsito), mas a placa é do exterior e ela foi apreendida pela PF quando ingressou no Brasil.
    Aparentemente está completa, exceto o motor e câmbio que parecem (pelas fotos) não serem originais. O motor original é Go Devil (Continental) também conhecido aqui entre nós como caixa seca (algo assim).
    As fotos eão embaixo, ainda do leilão.
    Agradeço aos companheiros e estou aberto a sugestões.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Seguem as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dinteira-direita.jpg   -interior.jpg   -painel.jpg   -traseira-esquerda.jpg   -traseira-direita.jpg   -volante.jpg   -dianteira-esquerda.jpg  
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Pesquiando em um site americano achei uma muito parecida, mas diferenciava pelas lanternas traseiras e na do site havia uma antena de rádio do lado direito, que esta não tem. No mais, esta toda original.
    Outra curiosidade me surgiu: quanto vale este carro no estado que se encontra?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Seguem as fotos:
    Pelas fotos......
    Ela é uma Japoneza com certeza..... Acho até que seja Mitsubishi...
    Na América do Sul... Bolivia, Perú, Paraguai. deve ter muitas delas... Mas neste estado (até que bem conservado).. muito difícl.....
    Abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Com base na sua informação pesquisei sobre as fabricadas no Japão pela MIT, mas descobri que elas somente foram fabricadas a partir de 1954, na versão duas portas. Como o carro ainda não chegou, não tenho como afirmar para voce se é ou não japa.
    Mas outra coisa que me chama a atenção é que as japas já eram bicudinhas, coisa que essa não é. Ela é anterior as bicudinhas.
    Sendo americana de 1949 ou sendo japa de 1954, acho que é um carro a ser considerado.
    Por ora, desisti da idéia de reformar para uso diario e trilha (leve).
    De qualquer forma, muito obrigado pela força. Li bastante tópicos aqui sobre a Rural e sei que voce é uma autoridade no assunto, assim espero contar sempre com suas abalizadas posiçoes.

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pelas fotos......
    Ela é uma Japoneza com certeza..... Acho até que seja Mitsubishi...
    Na América do Sul... Bolivia, Perú, Paraguai. deve ter muitas delas... Mas neste estado (até que bem conservado).. muito difícl.....
    Abçs
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Mas outra coisa que me chama a atenção é que as japas já eram bicudinhas, coisa que essa não é. Ela é anterior as bicudinhas.
    Correção: as japas não eram bicudinhas.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Outro detalhe que me chama a atenção no sentido de naõ ser MIT, é que nas americanas, o contorno do paralamas traseiro era arrendondado, acompanhava o contorno do pneu. Já nas japas, o contorno do paralama é semelhante a Rural - sem a mesma ondulação
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural Station Wagon America (Bicudinha)
      Por lasaroes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/05/2015, 15:58
    2. Respostas: 89
      Última resposta: 17/12/2014, 14:27
    3. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
      Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 25/10/2011, 11:26
    4. Procuro para compra Rural Station Wagon(Bicudinha)
      Por lasaroes no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/05/2007, 15:32
    5. FORD RURAL WILLYS STATION WAGON 1972 4X4
      Por otaviofilho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/04/2006, 18:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade