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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de refri
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    25/11/2005
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    Estou querendo levantar meu samurai. aceito dicas. Obrigado




    Estoou querendo levantar meu samurai.. tenho visto anuncios de jumelos no site do donatti, etc... naos sei se este é o unico meio para consseguir isso, e se sao estes os jumelos adequados, e quanto alto ficaria... estou perdido.. Alguém ai passou por isso e tem uma boa solucao.
    No caso o jipe é só para uso urbano e fora de estrada em nivel maximo médio.
    obrigado..



    [color=olive]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estou querendo levantar meu samurai. aceito dicas. Obrigado-imag0001_584.jpg  

  • #2
    Molas por cima do eixo sem dúvida.

    []s
    X

    PS As opções de sua enqueta são ridículas e imprestáveis

  • #3
    Usuário Avatar de refri
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    25/11/2005
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    é, realmente as opcoes sao ridiculas..rsrs mas esta nao foi a intençao. errei durante a confguraçao... e nao dá pra voltar atras pq ja foi sostada uma respostas, entao infelizmente este topico vai continuar assim. Peço desculpas, mas gostaria de ressaltar que ainda estou interessado em aber os prós e contras de ter o samurai + alto. Obrigado novamente...



  • #4
    Usuário Avatar de refri
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    25/11/2005
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    Obrigado Alexandre X pela dica. Vc já usou de jumelos maiores, ou misturas de jumelos com molas por cima do exo ( se é q isso é possivel, nao sei).. Presumo eu que o jumelo de macies enquanto a mola apenas o levante... estou correto? o q quero dizer é, as molas sao suficiente para deixa-lo consideravelmente alto. Q molas usar?
    obrigado Alexandre.

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    ....

    Refri.

    Seguinte use o botao de pesquisa do Forum e pesquise em SPOA é a melhor maneira de levantar o seu Samuka pois com isso ele sobe uns 15cm, qto a jumelos maiores só vao deixar o seu Samuka mais duro !!!!
    Abraços

    Luiz.

  • #6
    E bota uma gaiola interna, que ele fica no jeitinho pra dar uns capotes .

    Brincadeirinha, náo e tanto assim......

    Parabens pela maquina. A roda ta merecendo pneusáo.

    [] s desacentuados

  • #7
    Citação Postado originalmente por Tekozen
    E bota uma gaiola interna, que ele fica no jeitinho pra dar uns capotes .

    Brincadeirinha, náo e tanto assim......

    Parabens pela maquina. A roda ta merecendo pneusáo.

    [] s desacentuados
    E depois do pneuzão, uma X Crawler

  • #8
    Citação Postado originalmente por refri
    Obrigado Alexandre X pela dica. Vc já usou de jumelos maiores, ou misturas de jumelos com molas por cima do exo ( se é q isso é possivel, nao sei).. Presumo eu que o jumelo de macies enquanto a mola apenas o levante... estou correto? o q quero dizer é, as molas sao suficiente para deixa-lo consideravelmente alto. Q molas usar?
    obrigado Alexandre.
    Jumelo maior é c@gada, só vai deixar o carro duro e fazer sua suspensão articular menos.

    Procure na medida do possível deixar seu samurai o mais próximo do chão. Levanta-lo sem critério só vai elevar o centro de gravidade e o risco de tombamento é maior.

  • #9
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    Vc´s naum sabem nada de SPOA...

    ELES SIM É QUE SABEM...




  • #10
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Refri,

    Se o uso for apenas urbano, coloca body-lift (calços de 2" na carroceria) pra caber uns pneus 225X75X15!

    Se o uso for para trilha, faz SPOA (molas sobre os eixos) + body-lift pra caber pneuzão 31" e rodas tala 8 com off-set -25, mantenha os jumelos originais, compra um kit de redução 4.16 do Xis, coloca o reforço da T-case, hi-steer, barra de tração e barra de direção reforçada da RC 4X4, amortecedores de maior curso, caia na trilha e seja feliz!!! Ah! não esquece de depois por um bloqueio trazeiro!

    Outra dica, observe outros samucas já modificados, converse com os donos, pesquise aqui dentro do Fórum antes de tomar decisões!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #11
    Usuário Avatar de refri
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    toda experiência me ajudará agora.

    Antes de mais nada, gostaria de parabenizar os integranes do site e o site pela qualidades dos seus membros. Me refiro à solidariedade e altruismo, mostradas ao ajudarem pessoas com tamanha compaixão às dificuldades desconhecidas, o que nos dias de hoje é tão raro de se encontrar neste mundo em que vivemos. Felizmente nao vejo isso como um começo de mudança, mas sim um valiroso sinal de que REALMENTE tudo está mudando.

    Ramiro,
    obrigado pelas dicas. Agora, seguindo sua dica 2:

    ( Outra dica, observe outros samucas já modificados, converse com os donos, pesquis.. )

    ... fiquei na duvida quanto à escolha - meu carro nao é para trilha pesada. Pensso em pegar algumas estradas de chao esburacadinhas... um morrinho.... e uma laminha básica.... masressalto que o uso urbano é alto, uma vez que é meu unico veículo. Por outro lado, nao gosto dele baixo, vou muito para o interior (praia, fazenda, cachoeira e mato) e tenho medo de gastar muito desnecessariamente. Isso é sério. se ele tivesse que ficar baixo trocaria de modelo... entao, visando o custo benefício, tendo em vista os benefícios que apontei esperar ter, o que sureres?
    (agorra vou começar a correr atrás de lojas, peças, etc..., entao marcas e modelos, bem como preços, sao muito bem vindos nas dicas)
    realmente obrigado pelas dicas de todos.

  • #12
    Banido
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    mas gostaria de ressaltar que ainda estou interessado em aber os prós e contras de ter o samurai + alto
    Amigo Refri...

    Para o Off Road, sempre é melhor levantar a viatura, pelo menos um pouco.... a quetão é quanto... e o problema é que o Céu é o limite....
    A galera sempre indica o melhor para que vc possa encarar qualquer aventura.... mas será que vc precisa ou deseja tudo isso??
    Analise quais os obstáculos vc gostaria de transpor com a viatura e prepare ela somente para suas necessidades...
    A desvantagem de levatar o auto é a perda de estabilidade... o centro de gravidade fica mais alto e é impossível evitar isso.... por este motivo não se deve levantar indiscriminadamente o carango.... pense até onde vc pode abrir mão da estabilidade para ganhar "performance" no Off Road....
    A resposta para estas perguntas deve ser sua.
    Além disso, vale a pena vc comprar as proteções inferiores para o carango, principalmente se vc naum levantar muito ele... se raspar ou bater será só nas proteções e naum no Câmbio por exemplo...

    []s

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