x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Nova Lei Obrigatoriedade ABS e Airbag

Pessoal,

Como ficarão nossos jipes a partir de agora?

O Troller por exemplo, sairá com esses dois equipamentos?

Me parece que são meio que incompatíveis com barro e trilha...

O que me dizem?

Abraços,

Jonas

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Pessoal,

O que me dizem?

Abraços,

Jonas
    Lei é Lei e está aí para ser seguida! Com relação às Trilhas em nada impede de ter um bom desempenho off Road! Essa é a minha opinião! Um forte abraço.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Incompatível com barro e trilha, não são mesmo... basta ver os Wrangler que tem esses equipamentos a alguns anos, e o que tem de camarada que usa e abusa deles nas trilhas,,, é só dar uma olhadinha no tópico deles no fórum. Agora o Troller está meio esquisito sobre esses equipamentos, ou se conseguiram uma brecha na lei ,,,,ninguém desvendou ainda.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Certamente instalarão esses equipamentos.
    O ABS deve receber alguma proteção.
    Os jipes que ainda são fabricados para venda a civis, vem carregados de eletrônica embarcada (controle de tração, abs, ebd, modulo de injeção, etc.) de modo a aumentar a eficácia off road e o conforto. Esses mesmos veículos em versões militares são mais espartanos e buscam eficiência off road. Assim, dependendo da utilização da vtr, esses equipamentos podem sim mais atrapalhar do que ajudar, sobretudo em situações em que o reparo tem que ser feito no meio do mato longe de tudo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Pasmem!!!!!!!! Não se trata de uma nova Lei, desde o ano de 2009, o Código de Trânsito Brasileiro foi alterado no seu Art 105, obrigando ouso do equipamento suplementar de retenção - air bag, frontal para o condutor e o passageiro do banco dianteiro, e parece-me a obrigatoriedade também, do sistema antitravamento dos freios – ABS.
    Só de pensar que air bag veicular foi desenvolvido nos início dos anos 50, que no ano de 1980 começou a ser disponibilizados em veículos na Alemanha, que nos EUA se tornou item obrigatório no ano de 1984, prevendo a implantação gradual do sistema nos automóveis de 1987 a 1990, incluídos os automóveis “populares”, e só agora a coisa parece que vai pegar por aqui (terra tupiniquim).
    Sabe-se que na Europa não há legislação que obrigue o uso dos equipamentos de segurança, entretanto, todos os veículos comercializados no continente possuem o dispositivo, é mole?
    Conformes pesquisas, com o uso do air bag poderiam ter sido evitadas as mortes de mais 500 condutores por ano, e os ferimentos de outros 11 mil.
    Há trinta anos que Kombi não roda mais na Alemanha...
    Mais radical do que o carro de Formula 1, e no entanto, dispõe de toda segurança para seu condutor. Porque não nos barros e trilhas?
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    A partir de 1-1-14 só pode ser fabricado veículo com estes equipamentos. Os fabricados até final de 2013 podem ser vendidos até final de março ou abril, não me recordo bem
    O governo quase afroxou para deixar um tempo mais sem a exigência, em prol de kombi, mille e gol G4 (troller também se favoreceria), mas no fim foi mantida a exigência. troller, só se vier com tais equipamentos, senão, só os fabricados até 2013 podem ser vendidos!!!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Já relatei em outro tópico que eu acho que os trollers que estão aí anunciados como 2014, são fabricados em 2013,,, a não ser que ela tenha uma autorização especial, liminar na justiça, sei lá o que.
    Se ele tivesse AIR BAG e ABS, vcs não acham que iriam colocar nos anúncios em letras garrafais " Troller 2014 com ABS e AIR BAG" mas só anunciaram para choques offroad... Alguma coisa tem....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Pessoal,

O que me dizem?

Abraços,

Jonas
    Jonas, o limite de travessia de água (vau) dos jipes será diminuído até a altura do sensor do ABS, como acontece nos jipes que os possuem, como o Wrangler e outros. O sistema não pode ser submerso.
    Qualquer avaria no sensor, seja nos fios que ficam nas rodas ou no próprio sensor poderá provocar aumento na distância de frenagem no asfalto e inutilizará completamente toda a eletrônica (ABS, EBD, TCS, ESP e qualquer outro dispositivo que dependa do ABS). Em casos extremos, provoca inclusive a perda de potência repentina devido a leitura errônea de dados com a atuação dos controles de estabilidade.

Airbag e ABS são ótimos acessórios de segurança para veículos que rodam no asfalto.

O Airbag com certeza promove a segurança. Mas, deve poder ser explicitamente desligado em veículos fora de estrada. Existem diversos casos de acidentes em veículos com airbag devido ao acionamento indevido! Espero que as montadoras tenham esse cuidado. O airbag é acionado pela desaceleração brusca do veículo. Em alguns modelos existem sensores no parachoque, portas, e outras partes para auxiliar no acionamento. Em jipes, que obviamente trocam parachoques e sofrem diversas modificações, além de sofrerem desaceleração constantes na utilização fora de estrada como em dunas, entrada em água, atoleiros e outras coisas, o risco do acionamento indevido é grande e muitos acabam fazendo gambiarras para evitar o acionamento indevido, o que não é aprovado pelas montadoras, alegando possibilidade de avarias no sistema.

ABS, por outro lado, é ótimo para asfalto liso molhado ou com gelo. Aqui no Brasil poucas estradas possuem asfalto liso! E pouquíssimos são os lugares que nevam! O ABS em um asfalto irregular, assim como em qualquer terreno fora de estrada provoca aumento da distância de frenagem! É um absurdo exigir que os veículos saiam com ABS, se nem mesmo asfalto bom eles possuem para andar aqui!

Fazer o quê? A unanimidade vai achar que está mais segura! O engraçado é que já vi reportagem mostrando que no Brasil, veículos com ABS se envolvem muito mais em acidentes (inclusive fatais) do que veículos sem ABS. Por que será? Será que todos são loucos e abusam do veículo com ABS? Será que todos soltam o pedal ao sentir a tremedeira provocada pelo ABS em funcionamento devido a falta de conhecimento? Ou será devido as condições do piso? A unanimidade é burra!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

E o Marrua como deve ficar? com aquele design todo quadradão quero ver a agrale bolar um sistema de airbag

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    E o Marrua como deve ficar? com aquele design todo quadradão quero ver a agrale bolar um sistema de airbag
    Pois é... Gosto de jipe bruto mesmo, tanto que tenho um Marruá e não consigo imaginar esse jipe com ABS e airbag. Acho que o negócio é ficar vários anos com o meu pois jipes como conhecemos parecem que estão por sumir.

Sistema de desativar airbag? Algum veículo no exterior tem isso?

E ABS no barro, convenhamos...

Abraços,

Jonas

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Pergunta besta.

Se retirar o fusível do air bag e do abs eles deixam de funcionar? No caso do air bag ele não estoura?

Abs, Jimmy.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Pergunta besta.

Se retirar o fusível do air bag e do abs eles deixam de funcionar? No caso do air bag ele não estoura?

Abs, Jimmy.
    Acredito que retirar somente o fusível não vai impedir o seu funcionamento, o que acarretará é a não leitura do sistema abs/air bar! Posso estar enganado! Um forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz do AirBag Piscando
      Por Renato Romano no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 06/06/2022, 19:08
    2. Luz airbag acesa
      Por albrechtcfn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/10/2013, 06:53
    3. luz do airbag acesa!!!
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 5