x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Agradecimentos: 0

Bomba d'água da SR5 pingando... Ajuda!

Amigos, estava de malas arrumadas quando notei um vazamento pequeno de agua por baixo, pensei que fosse do ar, ou mangueiras do radiador, mas notei que é bomba por ser na reta da polia das correias. Está vazando pouco tipo uns 2,3 dias tenho que colocar um copo (250ml) no reservatorio do radiador, nao é nem no radiador pois ele esta sempre cheio, mas com o motor ligado da para ver gotejando agua por baixo. E nesses dias de fim de ano está dificil achar um mecanico que queira fazer o serviço no dia... Será que aguenta uma viajem duns 1000 km? Ou é melhor trocar na hora? quais marcas são boas? Agradeço a todos que ajudarem e tenham um ano de 2014 abençoado por Deus com tudo do melhor que ele pode nos dar...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Amigos, estava de malas arrumadas quando notei um vazamento pequeno de agua por baixo, pensei que fosse do ar, ou mangueiras do radiador, mas notei que é bomba por ser na reta da polia das correias. Está vazando pouco tipo uns 2,3 dias tenho que colocar um copo (250ml) no reservatorio do radiador, nao é nem no radiador pois ele esta sempre cheio, mas com o motor ligado da para ver gotejando agua por baixo. E nesses dias de fim de ano está dificil achar um mecanico que queira fazer o serviço no dia... Será que aguenta uma viajem duns 1000 km? Ou é melhor trocar na hora? quais marcas são boas? Agradeço a todos que ajudarem e tenham um ano de 2014 abençoado por Deus com tudo do melhor que ele pode nos dar...
    Amigo no seu lugar eu não arriscaria uma viagem longa com esse vazamento sob pena de sobreaquecer e perder o motor, coloque peças originais e faça uma viagem tranquila! Um forte abraço.

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Cara, se for fazer a viagem tem de monitorar constantemente. O problema é que está vazando 250ml a cada x km e isso pode aumentar de uma hora para a outra drasticamente ou permanecer assim por anos. No seu caso o que faria era comprar as peças de reposição e levá-las junta para qualquer eventualidade, o melhor seria fazer a manutenção corretiva antes da viagem. Se souber fazer melhor, é trabalhoso mas dá pára trocar sem dificuldades. Tem de desmontar bastante coisa e numa estrada não seria muito bom, por isso aconselho fazer antes. Geralmente bomba d'água vaza pelo retentor, fica pingando pouquinho durante muito tempo sendo possível rodar, mas a preocupação é que deixa louco.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Fui no mecanico pra ver se ele troca e só na sexta feira, ele disse que posso andar, mas sempre cuidando da agua. Disse que nao vaza com o motor ligado, só com o motor parado que pinga e pouco. Quinta vou encomendar a bomba e sexta troca-la. Abçs

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Amigos alguem conhece a bomba dagua da marca MAXI? É a unica que estou encontrando aqui...

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Amigos alguem conhece a bomba dagua da marca MAXI? É a unica que estou encontrando aqui...
    Pode colocar. Pra emergência é mais que suficiente. Daqui a um tempo põe original.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    dorderf, valeu pela dica... vou por essa MAXI mesmo. Na concessionaria de Londrina nao atenderam, e em Santo Antonio da Platina nao tinha e nao quiseram passar o preço, sao as CCS mais perto de mim... "achei uma tremenda falta de vontade por parte do atendimento TOYOTA", mas vamos em frente que o ano está só começando... Abraços! Deus abençoe a todos...

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    dorderf, valeu pela dica... vou por essa MAXI mesmo. Na concessionaria de Londrina nao atenderam, e em Santo Antonio da Platina nao tinha e nao quiseram passar o preço, sao as CCS mais perto de mim... "achei uma tremenda falta de vontade por parte do atendimento TOYOTA", mas vamos em frente que o ano está só começando... Abraços! Deus abençoe a todos...
    Fiz meu motor há mais de 1 ano e a bomba d'água é paralela. Segundo o mecânico vale demais a pena, pois é interessante trocar a bomba com uma certa frequência, pois como mexe diretamente com água o desgaste é mais acentuado. E trocar uma bomba original de tempo em tempo sai mais caro. Junto com o cabeçote foram as únicas peças paralelas que pus.

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Minha humilde opinião, no caso de se utilizar a bomba paralela e por ter um custo mais baixo troque-a sempre que fizer correia dentada e tensor, como também rolamentos das polias e correias externas. Pois já vai está com tudo desmontado e não corre o risco de dar M no meio do caminho. No meu caso, não troquei a bomba original que está agora com 204.000km, mas também não sei se vai aguentar chegar aos 300.000 quando da próxima troca das demais peças. Esse é o problema, se der ruim um trabalhão para desmontar e trocar, no meu caso meto a mão e faço então não perco com MO.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Bomba d'agua durar 80 mil kms pra mim esta otimo! Quanto mais 300!!!! Heheheheh. Mas é isso aí. Faça trocas em intervalo menor. Por exemplo, 60-70 mil kms eu troco correia dentada e tds os tensores, mesmo que o recomendado é a cada 100 mil. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Minha humilde opinião, no caso de se utilizar a bomba paralela e por ter um custo mais baixo troque-a sempre que fizer correia dentada e tensor, como também rolamentos das polias e correias externas. Pois já vai está com tudo desmontado e não corre o risco de dar M no meio do caminho. No meu caso, não troquei a bomba original que está agora com 204.000km, mas também não sei se vai aguentar chegar aos 300.000 quando da próxima troca das demais peças. Esse é o problema, se der ruim um trabalhão para desmontar e trocar, no meu caso meto a mão e faço então não perco com MO.
    Exatamente! Prefiro ter a certeza de uma bomba paralela rodando sendo trocada a cada 60 k km (tempo que troco a correia, mesmo sendo original), que deixar uma correia original passando demais do tempo. Na verdade acho que 60 k km seria uma boa trocar o kit de correia + válvula termostática + bomba de água + tampa do radiador. Aí fica tudo a contento!

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Exatamente! Prefiro ter a certeza de uma bomba paralela rodando sendo trocada a cada 60 k km (tempo que troco a correia, mesmo sendo original), que deixar uma correia original passando demais do tempo. Na verdade acho que 60 k km seria uma boa trocar o kit de correia + válvula termostática + bomba de água + tampa do radiador. Aí fica tudo a contento!
    Até certo ponto concordo contigo, mas só faria essa troca a cada 60.000 se fosse correia e tensor paralelos. O original da para realizar com 100.000 sem medo, ademais o próprio fabricante recomenda isso. Para as mais novas, salvo engano é 150.000. O importante é a manutenção preventiva para não ter de fazer a corretiva. Forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pingando água atraz do para barros traseiro
      Por henrique wamser no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/05/2021, 22:35
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 21/05/2020, 21:45
    3. Ajuda.. Distribuidor x água | flange x água
      Por FelipeBuligon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/12/2012, 23:38
    4. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    5. Água sumindo / Óleo Pingando - Ajuda !!
      Por Hod no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/11/2008, 15:31

Permissões de Postagem