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Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
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    19/12/2013
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    Pajero V6 3.0 com vela molhada




    Boa tarde moçada...

    sou o feliz proprietário de uma TR4 2005, mas recorro a vcs para esclarecer a dúvida de um amigo...

    Ele tem uma Pajero GLS-B full 1997, com motor V6 gasolina. O carro está em excelente estado, com apenas 120.000 km... Porém, de um tempo pra cá foi verificado que uma das velas está ficando molhada, o mecânico não conseguiu identificar se é óleo ou gasolina.

    Além disso, também foi verificado que essa vela, por mais que seja substituída por outra nova, em pouco tempo fica com o eletrodo amassado....

    Alguém tem sugestões que possam levar a elucidação do problema???

  2. #2
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    19/12/2013
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    Boa tarde Romeo, sua vela esta ficando molhada em qual proporção? Quanto tempo depois de limpa-lá ela demora a sujar novamente? Geralmente baba com óleo. Cuidado com esse mecânico. Eletrodo amassado?? Quanto tempo??? É problema só em uma vela??? Ela fuma ??? Veja ai e depois as soluções chegarão rápido.

    Abraços,
    Marlos Castro

  3. #3
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    02/06/2008
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    Tá usando combustível que presta? As velas estão calibradas com a folga correta?


    Testou a estanqueidade e vazão dos bicos?


    O carro baixa muito óleo?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  4. #4
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    30/07/2012
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    Fora , tudo que disseram para observar , olhe tambem :
    De manha , quando liga o carro pela primeira vez no dia , sai fumaça branca ?
    Como estão os cabos e caximbo de vela?
    O carro falha?
    Verificou Bobina de faisca ?

  5. #5
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    13/01/2013
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    Citação Postado originalmente por romeo_tr4 Ver Post
    Boa tarde moçada...

    sou o feliz proprietário de uma TR4 2005, mas recorro a vcs para esclarecer a dúvida de um amigo...

    Ele tem uma Pajero GLS-B full 1997, com motor V6 gasolina. O carro está em excelente estado, com apenas 120.000 km... Porém, de um tempo pra cá foi verificado que uma das velas está ficando molhada, o mecânico não conseguiu identificar se é óleo ou gasolina.

    Além disso, também foi verificado que essa vela, por mais que seja substituída por outra nova, em pouco tempo fica com o eletrodo amassado....

    Alguém tem sugestões que possam levar a elucidação do problema???
    Caro Romeo,

    Pajero com 120 mil pode ser considerado um motor em excelentes condições, pois ele vai longe. Os problemas narrados são, no mínimo, estranhos. Vela não molha, nem amassa. Se isto estiver ocorrendo, então não há combustão no pistão respectivo, e o carro deve apresentar ligeira falha e liberará gasolina (em vapor) pelo escapamento, decorrente da mistura não detonada daquele pistão. Se houve perda completa de calibragem, a centelha também será inexistente, corroborando para que não haja a combustão naquele pistão. Todavia, se houver algum problema nos anéis, ou de junta do cabeçote, poderá sim, ocorrer mistura de óleo ou água (ou de ambos) na câmara de combustão. Se isto estiver ocorrendo, então o antigo proprietário foi muito negligente na manutenção do motor (principalmente no que diz respeito as trocas de óleo), e o carro deverá apresentar os seguintes sintomas:
    a) Fumar: deve-se observar a fumaça do escapamento, se há queima de óleo ou de água (a queima de água libera grande quantidade de vapor, como nos carros a álcool de antigamente);
    b) Liberar gases pelo radiador: ligue o carro com o motor frio, abra a tampa do radiador, acelere e veja se sai bolhas da água. Se isto estiver ocorrendo, é porque a junta do cabeçote não está vedando direito, e os gases estão sendo liberados pelo radiador.
    c) Veja se o carro está consumindo água ou óleo.

    Por fim, para tirar todas as provas, tire você mesmo as velas, e analise o estado. Para isto, tomo a liberdade de colar um link dos nossos colegas do fórum da Renault que tem um bom artigo sobre a matéria:
    Diagnóstico das Velas de ignição » R19Club

    Sds.,

    Fernando Pinheiro
    4X4 Brasil

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Caro Romeo,

    Pajero com 120 mil pode ser considerado um motor em excelentes condições, pois ele vai longe. Os problemas narrados são, no mínimo, estranhos. Vela não molha, nem amassa. Se isto estiver ocorrendo, então não há combustão no pistão respectivo, e o carro deve apresentar ligeira falha e liberará gasolina (em vapor) pelo escapamento, decorrente da mistura não detonada daquele pistão. Se houve perda completa de calibragem, a centelha também será inexistente, corroborando para que não haja a combustão naquele pistão. Todavia, se houver algum problema nos anéis, ou de junta do cabeçote, poderá sim, ocorrer mistura de óleo ou água (ou de ambos) na câmara de combustão. Se isto estiver ocorrendo, então o antigo proprietário foi muito negligente na manutenção do motor (principalmente no que diz respeito as trocas de óleo), e o carro deverá apresentar os seguintes sintomas:
    a) Fumar: deve-se observar a fumaça do escapamento, se há queima de óleo ou de água (a queima de água libera grande quantidade de vapor, como nos carros a álcool de antigamente);
    b) Liberar gases pelo radiador: ligue o carro com o motor frio, abra a tampa do radiador, acelere e veja se sai bolhas da água. Se isto estiver ocorrendo, é porque a junta do cabeçote não está vedando direito, e os gases estão sendo liberados pelo radiador.
    c) Veja se o carro está consumindo água ou óleo.

    Por fim, para tirar todas as provas, tire você mesmo as velas, e analise o estado. Para isto, tomo a liberdade de colar um link dos nossos colegas do fórum da Renault que tem um bom artigo sobre a matéria:
    Diagnóstico das Velas de ignição » R19Club

    Sds.,

    Fernando Pinheiro
    Fernando e todos,

    Meu amigo tem o carro há 12 anos, conservando-o muito bem.... muito obrigado pelas orientações, já passei as sugestões e ele retornou à oficina, vamos ver qual será o diagnóstico... vou mantendo atualizado...
    4X4 Brasil

  7. #7
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    19/12/2013
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    Romeo, novamente volto a salientar que todos os comentários postados pelos nossos colegas aqui, JÁ DEVERIAM TER SIDOS CHECADOS PELO SEU MECÂNICO, siga o BeaBá do nosso amigo Fernando, que vc chegará a uma conclusão.

    Abraços
    Marlos Castro

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