x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Disco 97/98/99 V8 para iniciante vale a pena?

Olá, sou novo no mundo 4x4, estou a 3 anos pesquisando para tentar não errar muito quando fizer a compra, por ter uma perua corolla japa a 10 anos, e achar o carro excelente, minha primeira opção é a SW4, quase comprei uma 98 2.7 gasolina mês passado, só que houve veto da esposa, motivo: design ultrapassado, trambolho, parece a Blazer...
    Já as Rav4 e Land ela gosta, como o carro é familiar, tem q agradar a todos, ela e 2 filhos, andei vendo as Rav4 e agora as Disco de 97 a 99 , gasolina, pelo preço do carro e seguro serem bem mais baratos, o uso desse carro será muito pouco durante a semana, mais para viagens ao litoral norte de SP nos finais de semana, lá são 3 km de terra entre a casa e a praia, estrada ruim, costelas de vaca, buracos e muita chuva, alaga tudo...
    Pesquisei toyotas muito tempo, e tem um, então já sei como funciona peças, mão de obra, etc...as Rav4 sei que tem problema para encontrar peças fora das CCS, mas tem a Ferraço e América em Ponta-Porã que resolvem isso, já sobre as Lands não tenho nenhum conhecimento, lí alguns tópicos aqui, falam muito bem do carro, mas quanto a peças e mão de obra, parece que é onde o bicho pega, portanto seria muito importante ter sugestões, opiniões e dicas dos mais experientes. Encontrei uma Disco 98, com 67 mil km, com preço bem interessante, mas tem aquele ditado: quando a esmola é demais...
    Conto e já agradeço pela ajuda dos colegas,

Abraços
    José

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Agradecimentos: 0
    Olhe se esta Discovery estiver mesmo com 68 mil km...é uma joia rara...se ainda o dono aceitar um choro no preço...
    Vou te falar da minha experiencia...pois tambem procurei muito..mas no meu caso eu queria mesmo uma discovery I, mas tinha o maior medo do custo de manutenção...arisquei..e nao me arrependi..peças tem todas ..logico que tem de comprar la fora...mas super tranquilo..e melhor super barato...meu irmão brinca que é mais barato que manter um fusca...pior que acho que ele esta certo..quanto a mecanica é super simples...coisa que qualquer mecanico que seja bom de serviço da conta...ou se vc quiser se aventurar vc mesmo faz...nao tem nada sofisticado...tendo um bom jogo de chaves...em polegadas...da pra fazer tudo...e quem sabe suas crianças tomam gosto pela coisa e te ajudam..da pra brincar legal...e se divertir.
    Ja nas Toyotas duvido que de pra fazer em casa
    abraços
    Luis Raats

Olá Luis, agradeço pela opinião. Estou no maior dilema, a 3 anos estudo as SW4, não tinha o R$ e nem conhecimento sobre o carro, então primeiro fiz as pesquisas, aprendi muito neste Forum, encontrei o negócio certo, a SW4 no modelo que queria, 7 lugares, 132 km, manutenção ok e na troca pela minha corolla wg, negócio perfeito né? NÃO, a esposa brecou, acha o desenho do carro feio, comparou a Blazer (esculachou total) aí não vou arrumar encrenca né, ainda + q com carro dessa idade pode dar o azar de quebrar nos primeiros meses...aí vou escutar ...
    Ela gosta da RAV4 e das Lands, pesquisei esses dois e, em relação a SW4, compro uma Rav 2001 pelo mesmo preço ou uma Land 99 com 4 mil a menos... e todos tem prós e contras, então tô ficando doidinho...
    Pesquisando no tópico das Lands, lí bastante coisa em relação aos preços abusivos nas peças, li que todos compram fora, não sei se é um procedimento fácil, lí tbm q é um carro com "particularidades" que tem um jeito especial de dirigir e cuidar, e não tenho aptidão para mecânica, como já disse, a SW4 me parece ser mais robusta, sem muitos componentes eletronicos, com opções de pçs no paralelo, e originais via Paraguai, Foz do Iguaçu, embora seja bem espartana no quesito conforto em comparação com os outros 2 modelos.
    Essa Disco 97 parece estar bem nova mesmo, o dono mudou para Paraty, é velejador, e o carro fica em SP parado, vou ter que esperar ele vir á SP para ver o carro, e preciso saber um bom meca para levar e avaliar o estado geral e essa km, se souber algum para indicar, parece que tem um bem indicado em Cotia, ví aqui no forum.
    Essa época tbm ñ é a melhor para resolver isso, final de ano, tem q fzr transferencia, seguro, manutenção...sei lá se não é melhor esperar até março, IPVAs já pagos, capitaliza mais uns meses...

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

Vá de Disco....

Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Olá Luis, agradeço pela opinião. Estou no maior dilema, a 3 anos estudo as SW4, não tinha o R$ e nem conhecimento sobre o carro, então primeiro fiz as pesquisas, aprendi muito neste Forum, encontrei o negócio certo, a SW4 no modelo que queria, 7 lugares, 132 km, manutenção ok e na troca pela minha corolla wg, negócio perfeito né? NÃO, a esposa brecou, acha o desenho do carro feio, comparou a Blazer (esculachou total) aí não vou arrumar encrenca né, ainda + q com carro dessa idade pode dar o azar de quebrar nos primeiros meses...aí vou escutar ...
    Ela gosta da RAV4 e das Lands, pesquisei esses dois e, em relação a SW4, compro uma Rav 2001 pelo mesmo preço ou uma Land 99 com 4 mil a menos... e todos tem prós e contras, então tô ficando doidinho...
    Pesquisando no tópico das Lands, lí bastante coisa em relação aos preços abusivos nas peças, li que todos compram fora, não sei se é um procedimento fácil, lí tbm q é um carro com "particularidades" que tem um jeito especial de dirigir e cuidar, e não tenho aptidão para mecânica, como já disse, a SW4 me parece ser mais robusta, sem muitos componentes eletronicos, com opções de pçs no paralelo, e originais via Paraguai, Foz do Iguaçu, embora seja bem espartana no quesito conforto em comparação com os outros 2 modelos.
    Essa Disco 97 parece estar bem nova mesmo, o dono mudou para Paraty, é velejador, e o carro fica em SP parado, vou ter que esperar ele vir á SP para ver o carro, e preciso saber um bom meca para levar e avaliar o estado geral e essa km, se souber algum para indicar, parece que tem um bem indicado em Cotia, ví aqui no forum.
    Essa época tbm ñ é a melhor para resolver isso, final de ano, tem q fzr transferencia, seguro, manutenção...sei lá se não é melhor esperar até março, IPVAs já pagos, capitaliza mais uns meses...
    Olhe o ideal é se conseguisse algum amigo que tivesse uma disco pra vc dar umas voltas, nem se compara com RAV4 ou SW4 a unica coisa que perde é consumo...7km/L na estrada.
    ONDE MORA EM SP?sou dai mas moro em minas e tenho meu irmão ai..quem sabe ele pode indicar algum.
    agora se for andar na Disco...ande na terra...alguma estradinha ruim....vai ver que delicia que é....e ande nas toyotas tmb na mesma estrada...rs...tadinhas..rs
    Abraços

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    O mais provável é que o hodômetro esteja em milhas.
    Abs
    Sergio

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    O mais provável é que o hodômetro esteja em milhas.
    Abs
    Sergio
    É, não tinha pensado nisso, aí qual seria a conversão ? 63 mil milhas = x km ?

Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    1 milha = 1,6 km
    63.000 milhas = aprox. 100.800 km

então mesmo se forem milhas não é muito rodado...

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

Veja o topico do meu motor

então mesmo se forem milhas não é muito rodado...
    Jose,
    pra vc ficar mais tranquilo olhe o topico que fiz da retifica do meu motor...e a minha esta com 130 mil milhas, e nem precisava ter retificado
    abraços
    Luis RAATS

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Vai de Land!!!! A danada é o cão!!!! uma delícia!! Bebe? bebe!!! Mas vale!! Muito conforto, se for uma disco I dizem que é bem fácil a manutenção (se bem que a disco II acho muito mais bonita e mais confortável...), mas muito bom!

Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Jose,
    pra vc ficar mais tranquilo olhe o topico que fiz da retifica do meu motor...e a minha esta com 130 mil milhas, e nem precisava ter retificado
    abraços
    Luis RAATS
    Luis, já tinha lido e fiquei impressionado com os valores, ouvimos muito falarem, mas só que faz é que sabe como é na real. Um proprietário que esta anunciando uma, me retornou, e disse que só faz manutenção com o Ronaldo da LR, a cada 10 mil km, e que nunca gastou + de 800 reais entre m.o e peças, que trocou os amort e pagou 720 no jogo, mas como tudo tem seu preço, o consumo de gasolina é de assustar: 4 na cidade e 7 na estrada.
    Estou mais inclinado para a SW4 por ser um carro mais "espartano" na mecânica, muito menos luxo que as Lands, sem dúvida, mas tbm com menos sensores eletronicos que, a meu ver, são motivo de preocupação. Mas o que mais está pesando a favor da SW4 é que tem engatilhado um negócio onde meu corolla wg entrará como parte no pagamento, e nas 2 Lands que gostei, só querem vender.
    Como estamos muito proximos do final do ano, não dará tempo de fechar negócio, fazer a manutenção básica no novo carro, transferencia de seguro e documentação, estou sainda de féria no proximo dia 20, então deixamos tudo acertado para a volta, dia 10 de janeiro, se tudo der certo...
    Continuo acompanhando os dois Foruns, um olho nas toy e outro nas lands, e assim que tiver algo definido posto nos dois. Tenho certeza que com qqr uma dessas marcas estarei bem servido, vamos ver o que está reservado pelo Papai Noel....

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

Estará bem servido.

Luis, já tinha lido e fiquei impressionado com os valores, ouvimos muito falarem, mas só que faz é que sabe como é na real. Um proprietário que esta anunciando uma, me retornou, e disse que só faz manutenção com o Ronaldo da LR, a cada 10 mil km, e que nunca gastou + de 800 reais entre m.o e peças, que trocou os amort e pagou 720 no jogo, mas como tudo tem seu preço, o consumo de gasolina é de assustar: 4 na cidade e 7 na estrada.
    Estou mais inclinado para a SW4 por ser um carro mais "espartano" na mecânica, muito menos luxo que as Lands, sem dúvida, mas tbm com menos sensores eletronicos que, a meu ver, são motivo de preocupação. Mas o que mais está pesando a favor da SW4 é que tem engatilhado um negócio onde meu corolla wg entrará como parte no pagamento, e nas 2 Lands que gostei, só querem vender.
    Como estamos muito proximos do final do ano, não dará tempo de fechar negócio, fazer a manutenção básica no novo carro, transferencia de seguro e documentação, estou sainda de féria no proximo dia 20, então deixamos tudo acertado para a volta, dia 10 de janeiro, se tudo der certo...
    Continuo acompanhando os dois Foruns, um olho nas toy e outro nas lands, e assim que tiver algo definido posto nos dois. Tenho certeza que com qqr uma dessas marcas estarei bem servido, vamos ver o que está reservado pelo Papai Noel....
    José,
    sei que estara bem servido com qualquer um dos carros..e se facilita o negocio da sua Fielder..é uma coisa a se pensar, agora se conseguir la pra março, se livra do ipva..agora o medo de sensores na Discovery I não tem nada disso...só na II....HA....hoje comprei os 4 amortecedores na BRITCAR, paguei R$ 95,00 em cada um.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RF vale a pena para quem não pode um 0kM?
      Por Pedro Brito no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2010, 09:29
    2. Capas para estepe... Vale a pena ter Uma?...
      Por Murillus no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 24
      Última resposta: 20/05/2007, 23:25
    3. HF - Vale a pena para o nosso uso?
      Por Fábio no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/08/2006, 12:37

Permissões de Postagem