Postado originalmente por
josesiri
Olá Luis, agradeço pela opinião. Estou no maior dilema, a 3 anos estudo as SW4, não tinha o R$ e nem conhecimento sobre o carro, então primeiro fiz as pesquisas, aprendi muito neste Forum, encontrei o negócio certo, a SW4 no modelo que queria, 7 lugares, 132 km, manutenção ok e na troca pela minha corolla wg, negócio perfeito né? NÃO, a esposa brecou, acha o desenho do carro feio, comparou a Blazer (esculachou total) aí não vou arrumar encrenca né, ainda + q com carro dessa idade pode dar o azar de quebrar nos primeiros meses...aí vou escutar ...
Ela gosta da RAV4 e das Lands, pesquisei esses dois e, em relação a SW4, compro uma Rav 2001 pelo mesmo preço ou uma Land 99 com 4 mil a menos...

e todos tem prós e contras, então tô ficando doidinho...
Pesquisando no tópico das Lands, lí bastante coisa em relação aos preços abusivos nas peças, li que todos compram fora, não sei se é um procedimento fácil, lí tbm q é um carro com "particularidades" que tem um jeito especial de dirigir e cuidar, e não tenho aptidão para mecânica, como já disse, a SW4 me parece ser mais robusta, sem muitos componentes eletronicos, com opções de pçs no paralelo, e originais via Paraguai, Foz do Iguaçu, embora seja bem espartana no quesito conforto em comparação com os outros 2 modelos.
Essa Disco 97 parece estar bem nova mesmo, o dono mudou para Paraty, é velejador, e o carro fica em SP parado, vou ter que esperar ele vir á SP para ver o carro, e preciso saber um bom meca para levar e avaliar o estado geral e essa km, se souber algum para indicar, parece que tem um bem indicado em Cotia, ví aqui no forum.
Essa época tbm ñ é a melhor para resolver isso, final de ano, tem q fzr transferencia, seguro, manutenção...sei lá se não é melhor esperar até março, IPVAs já pagos, capitaliza mais uns meses...