ando semanalmente 400 a 500 km (rotina trabalho-casa-passeio)... disco 3 v8 fazendo 4 km/l dentro da cidade (uso ar direto e pé bem levinho - senao vai a 3,5)... por mes nao baixa de R$ 1200 de gasolina... se a disco 3 diesel fizer 6 km/l (na estrada vindo de SP fez 9,2 com media de 110 km/h) no minimo é dobro de autonomia com 20% a menos no valor do combustivel (antes desse aumento a diferenca aqui na minha regiao era de 40 centavos - 2,35 o diesel x 2,75 gasolina...
CONCLUSAO: vou economizar no minimo do minimo 600 cruzeiros/mes... e aumentei a parcela do financiamento em um pouco mais que isso
sem contar as viagens que faco sem programacao para ver as nossas familias no RJ, feira de video-game em SP que meu filho inventa de ir, shows em curitiba com a minha Rainha, idas e vidas ao aeroporto de Floripa pra levar ou buscar alguem da familia... ou seja, considerando esses tiros a mais, a economia ainda sera maior
DESEMPENHO
pessoal, na boa, me envaidece muito ter um V8 a meu comando... muuuuito mesmo.... eu amo o ronco do bixao e agressividade quando enterro o pé... mas falando serio, ninguem consegue pista para andar a 200 km/h no dia a dia... malemale nessas minhas viagens eu dava uma "desempenhada" pro motor trabalhar direito.... no dia a dia era como criar um guepardo na jaula.... um verdadeiro pecado
quando recebi a oferta do rapaz, pensei na hora em ir atras de uma disco 4 diesel, mas na minha psicologia seria um puta downgrade sair de v8 pra v6, da gasolina para o diesel....
MAS como remedio para ignorancia é o conhecimento, após fazer o test drive com uma disco 4 2.7 diesel (exatamente o motor da minha disco 3), fiquei estupefado, surpreendido e imensamente feliz com o desempenho da maquina.... torque, ronco, resposta no acelerador.... e acreditem: sem pensar no consumo... quando pensei e fiz conta entao, ai mesmo nao teve jeito... fui pra versao diesel mesmo.
sobre sair da disco 3 para 4, o melhor preco que achei era de 140 mil em uma disco 4 SE 2.7... achei a minha disco 3 HSE diesel por 94.000 la em sampa e negociando negociando tirei a 89 mil com 55 mil km/rodados e maravilhosamente nova e revisada...
CONCLUSAO
to feliz da vida, andando num carro novinho, lindo, COMPLETASSO e economico
abc a todos amigos landeiros !