x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    troquei minha disco3 v8 por outra disco3 diesel




    Amigos

    Só pra compartilhar que ontem vendi minha amada e idolatrada (rs) disco v8 por outra a diesel.

    Motivo: o cara se apaixonou no meu carro e ainda pagou todos acessórios que eu coloquei (rodas 22, DVD no encosto traseiro, módulo de suspensão extra, TV digital e ainda pagou as revisões que eu fiz na Ccs.

    Eu não tá vá vendendo o carro... o cara que quis a minha disco...

    No final, que o neilson não se zangue, o consumo da nave Tavaf*da... e ainda fiz um teste drive com uma disel e achei que o torque, som do motor e consumo são impressionantes e me ajudou a desmistificar que carro diesel eh barulhento e demorado para desenvolver...

    Bom, obviamente que Land eh land.... rs

    Mais incrível que um cara pagar até pelas revisões foi eu ter achado uma disco 3 hse 2006 prata diesel com 50 mil km originais comprovados pela caltabiano.... nem precisava conferir na Ccs: o ex dono tem empresas em SP e só anda com um seda blindado.. a disco 3 era usada de uma a duas vezes no mês para ele ir com a família na fazenda de mg... gente, sem sacanagem: o carro tem cheiro de novo, bancos zerados, todas revisões na calta.... IMPRESSIONANTE o estado do carro para.ser 2006 e com 55 mil km rodados...

    Não tô aqui pra outra coisa senão responder a ajudar os amigos em duvida de qual motor comprar, opte pelo diesel...

    Hoje minha garagem foi uma das mais felizes do mundo: por dois dias fui dono de duas Land rover!

    Abc e a disposição dos amigos do fórum
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #2
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Ah ! complementando: apesar da minha disco v8 ter sido toda personalizada a meu gosto (chip tunning, suspensao, dvd, rodas, etc), fiz uma conta basica que me ajudou a decidir rapidinho:

    ando semanalmente 400 a 500 km (rotina trabalho-casa-passeio)... disco 3 v8 fazendo 4 km/l dentro da cidade (uso ar direto e pé bem levinho - senao vai a 3,5)... por mes nao baixa de R$ 1200 de gasolina... se a disco 3 diesel fizer 6 km/l (na estrada vindo de SP fez 9,2 com media de 110 km/h) no minimo é dobro de autonomia com 20% a menos no valor do combustivel (antes desse aumento a diferenca aqui na minha regiao era de 40 centavos - 2,35 o diesel x 2,75 gasolina...

    CONCLUSAO: vou economizar no minimo do minimo 600 cruzeiros/mes... e aumentei a parcela do financiamento em um pouco mais que isso

    sem contar as viagens que faco sem programacao para ver as nossas familias no RJ, feira de video-game em SP que meu filho inventa de ir, shows em curitiba com a minha Rainha, idas e vidas ao aeroporto de Floripa pra levar ou buscar alguem da familia... ou seja, considerando esses tiros a mais, a economia ainda sera maior

    DESEMPENHO

    pessoal, na boa, me envaidece muito ter um V8 a meu comando... muuuuito mesmo.... eu amo o ronco do bixao e agressividade quando enterro o pé... mas falando serio, ninguem consegue pista para andar a 200 km/h no dia a dia... malemale nessas minhas viagens eu dava uma "desempenhada" pro motor trabalhar direito.... no dia a dia era como criar um guepardo na jaula.... um verdadeiro pecado

    quando recebi a oferta do rapaz, pensei na hora em ir atras de uma disco 4 diesel, mas na minha psicologia seria um puta downgrade sair de v8 pra v6, da gasolina para o diesel....

    MAS como remedio para ignorancia é o conhecimento, após fazer o test drive com uma disco 4 2.7 diesel (exatamente o motor da minha disco 3), fiquei estupefado, surpreendido e imensamente feliz com o desempenho da maquina.... torque, ronco, resposta no acelerador.... e acreditem: sem pensar no consumo... quando pensei e fiz conta entao, ai mesmo nao teve jeito... fui pra versao diesel mesmo.

    sobre sair da disco 3 para 4, o melhor preco que achei era de 140 mil em uma disco 4 SE 2.7... achei a minha disco 3 HSE diesel por 94.000 la em sampa e negociando negociando tirei a 89 mil com 55 mil km/rodados e maravilhosamente nova e revisada...

    CONCLUSAO

    to feliz da vida, andando num carro novinho, lindo, COMPLETASSO e economico

    abc a todos amigos landeiros !
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Parabéns amigo, acho que vc fez um excelente negócio,Por mais que seja "psicológico", a sensação de vc andar com o carro sem gastar muito é convidativa, vc acaba, sem perceber, usando mais a viatura, pois com a gasosa a conta sempre pesa.Não há dúvida que os mais de 100 cv que vc perdeu farão falta em uma arrancada para uma ultrapassagem mais apertada, mas, na condução "normal", o torque do 2.7 é similar ao do V8, a única diferença é que o motor "acaba" mais cedo, a 4.000 rpm, enquanto o V8 continua empurrando até 6.000 giros.Quanto ao consumo, vc ainda não pegou o jeito do bicho...Em pista dupla, mantendo velocidade constante até 120 km/h, e sem carregar nas retomadas e usando a inércia do carro em seu favor (em outras palavras, usando pouco o freio), dá pra fazer mais de dez tranquilamente, com o carro carregado e ar ligado. O cruise control dela, em regiões montanhosas, reduz muito as marchas para manter a velocidade e aumenta o consumo, eu vou no pé, só uso em locais mais planos. Na cidade, usando os mesmos princípios, faz 7, 7,5 sem problemas. É giro baixo e pouco freio. Abraços.PS: o pedal que mais gasta combustível não é o acelerador, é o freio, pois cada vez que vc pisa nele vc está jogando energia cinética fora, transformando-a em calor, que depois vc tem que repor acelerando o carro e consumindo combustível...

  • #4
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Renato

    Muito Obrigado pelas dicas ! so uma coisa: já ouviu falar em reprogramacao da injecao via common rail ? olhe isso: Diesel Chip Tuning Box Land Rover Defender Discovery 2 4 2 7 3 0 TD4 TDV6 SDV6 | eBay sera que funca ?
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    RenatoMuito Obrigado pelas dicas ! so uma coisa: já ouviu falar em reprogramacao da injecao via common rail ? olhe isso: Diesel Chip Tuning Box Land Rover Defender Discovery 2 4 2 7 3 0 TD4 TDV6 SDV6 | eBay sera que funca ?
    Amigo, já ouvi falar sim. Tem um pessoal aqui da cidade (inclusive a oficina que levo o carro de minha esposa) que faz esse serviço, e estão quase me convencendo. O 2.7 vai para 233 cv, com 48 kg de torque. O que me desanimou um pouco foi o pequeno ganho de torque, que ainda fica muito longe dos 60 kg de um 3.0... Não sou um cara que dirige rápido, mas um pouco mais de força nas ultrapassagens seria benvindo.Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    RENATAO, comprei aquele do anuncio e estou esperando chegar ate 5a. te informo os resultados depois.

    Ah, so pra constar: cara que faz chip tuning (remapeamento) nos meus carros me cobrou 1600 com desconto (ele diz que o preco de tabela de carros turbo eh 2500). foi decisivo para eu experimentar esse via common rail.... vamos ver.

    abc.
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    troquei minha disco3 v8 por outra disco3 diesel

    Nossa tava procurando isso!!! Vou esperar vc testar.... Avisa p gente do resultado
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. XTerra x Defender 110 x Disco3 V8
      Por Leandro Neves no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/08/2013, 19:27
    2. Namorando uma disco3
      Por igor.belechuk no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2012, 21:32
    3. Oficina para Disco3 em Sampa
      Por Rcmoliveira78 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/02/2012, 13:39
    4. Diesel: Sorento COMP AT x SW4 AT x Disco3 SIMPLES AT x pathfinder comp at
      Por fellipece no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/09/2009, 21:25
    5. Troquei minha Band por uma L200
      Por Ecarleti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/01/2006, 18:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade