x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Agradecimentos: 0

ajuda com projeto com kart cross com cambio vw e motor 250cc

pessoal estou querendo fazer um brinquedinho pra andar na terra e me locomover no sitio, minha ideia é a seguinte: estou querendo pegar um chassi do fusca encurtar o maximo possivel tipo com 1.70 de entre eixos, colocar um motor da twister 250cc com o pinhão acoplado diretamente no eixo piloto do cambio, rodas 13 com pneus off road, bancos do tipo de onibus circular e estrutura tubular mais simples possivel com tubos um pouco mais finos do q uma gaiola tradicional para diminuir peso
    minha duvida é se esse tipo de estrutura não ficaria pesado demais para o pequeno motor de 24cvs

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    roda de boa.. vai fica um tratorzinho hehehe, imagina a moto em primera e a caixa do fusca em primera.. sobe até coqueiro kkkkkk

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Junior Borges Ver Post
    pessoal estou querendo fazer um brinquedinho pra andar na terra e me locomover no sitio, minha ideia é a seguinte: estou querendo pegar um chassi do fusca encurtar o maximo possivel tipo com 1.70 de entre eixos, colocar um motor da twister 250cc com o pinhão acoplado diretamente no eixo piloto do cambio, rodas 13 com pneus off road, bancos do tipo de onibus circular e estrutura tubular mais simples possivel com tubos um pouco mais finos do q uma gaiola tradicional para diminuir peso
    minha duvida é se esse tipo de estrutura não ficaria pesado demais para o pequeno motor de 24cvs
    mas eu acho que vc deveria economizar peso...

as mecânica do fusca ia ficar muito pesada para o motorzinho....

eu vi uma vez um kartinho com uma caixa de fiat com os dois eixos do mesmo tamanho, e um motor 125 na lateral e empurrava legal....

boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    roda de boa.. vai fica um tratorzinho hehehe, imagina a moto em primera e a caixa do fusca em primera.. sobe até coqueiro kkkkkk
    pelas minhas contas no com motor da twister a 6000rpm com 4ª na caixa do fusca e 6ª na moto ela atingiria quase 80km/h enquanto de primeira na moto e 4ª na caixa ficaria em torno de ums 22km/h isso usando apenas a 4ª da caixa, opções de velocidade é oq não vai faltar, minha preocupação era de ficar muito pesado pro motorzinho
    outra questão é a seguinte: do jeito q eu to querendo fazer o motor vai acabar ficando no meio e vai acabar esquentando se não tiver uma ventoinha jogando ar nele, minha ideia era de colocar uma polia no eixo do pinhão q entra na caixa e adaptar uma helice de ventoinha de carro em cima, na pratica ele iria soprar pouco nas marchas pesadas da moto porem ia ser uma ventilação continua oq acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Projeto e Execução] Kart 2 lugares - 250cc
      Por loechner no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 05/03/2021, 10:29
    2. Ajuda - Projeto Kart Cross
      Por cromus153 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/10/2014, 22:34
    3. Kart cross Motor traseiro - Projeto em portugues
      Por rodrigooc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6