x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    BARULHO DE ENLOUQUECER




    Caros companheiros de samukagem.
    Estou com um problema muito sério e que não consigo resolver.
    Meu samuka 93 tem um misterioso barulho, que não consigo descobrir de onde vem, mas me parece que seja da caixa de cambio ou da caixa de redução.
    Acontece o seguinte:
    O carro em 1, 2 ou 3 marcha não faz barulho nenhum. Quando vc engata a 4 ou a 5, começa um barulho, como se as engrenagens estivessem com alguns dente machucado ou lascado. Este barulho é muito comum nos diferenciais quando os mesmos tiveram a coroa o o piao danificados. É o mesmo que um zumbido. O mais interessante, é que após vc colocar 4 ou 5 o carro fica com um barulho de alguma engrenagem solta.
    Até ai tudo bem, vejamos o cambio então.
    Levei em um mecanico que desmontou, não so o cambio, como a redução e os dois diferenciais. Para ter certesa que não seria enrolado, pedi que ele somente montasse apos uma verificação das peças internas. Fui lá e tudo estava OK. Nem uma mancha ou trinca ou riscado. Tudo estava OK.
    Intrigado, troquei os rolamentos que não estavam com aparencia nova.
    Montei então tudo com muito carinho para ver o que acontecia e nada mudou.
    Segundo o mecânico, o cambio pode ter rodado sem oleo e destemperou as peças, que não mais tem o encaixe perfeito. Assim sendo, o barulho deveria se tornar parte aceitavel do carro, mas fica impossivel vc andar no carro.
    Pergunto:
    -Existe alguem que já passou por experiência semelhante ???
    -Eu poderia colocar "MOLYCOTE", GRAFITE, ou BANANA VERDE para ver se o barulho ao menos diminui, ou isso iria travar minhas caixas, visto que o óleo utilizado pelo SAMURAI é muito fino ???
    -Eu jogo o cambio e a redução dentro de um lago bem fundo e compro um novo ???

    Obrigado.

  • #2
    Tem lift o seu Samurai? Será que a luva de encaixe entre o cardan e a cx transf não está muito na ponta?
    Tive este problema de barulho apenas em 5.marcha com o Vitara, era exatamente isto que coloquei acima, pois começou quando levantei um pouco mais a viatura.

  • #3
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Barulho

    Ele é levantado, mas so no jumelo em 1". Tem um calço que levanta a lataria, mas a caixa de redução esta presa ao chassi.

    E quanto ao Molycote, será que tem problema???

  • #4
    E aí Dalger?
    Resolveu seu problema? Comprei um samurai 94/95 a + ou - um mês e ele tah fazendo esse barulho em baixa rotação na 4 e 5 marcha. Entre 1000 e 2000 rpm, ele é todo original

    Eu estava achando q poderia ser cardan desbalanceado, + essa suposição fica meio sem sentido pq só acontece isso quando o carro está em baixa rotação na 4 e 5 marcha, eu acho q se fosse cardan desbalanceado seria + perceptível em altas rotações!!

    Sim... se vc tiver resolvido seu problema, gostaria de saber o q foi q vc fez!
    Valews
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae Dalger..

    se vc quiser jogar a caixa e reducao fora, jogue-as no lixo da minha casa.. eu dou um fim nelas por vc...hehehh

    se o problema se manifesta somente em 4-5 marchas, na minha opniao é na caixa de marchas...

    em qualquer velocidade ? ou seja se vc estiver de 5 a 50km/h ou em 100km/h o barulho é o mesmo ou varia de acordo com a velocidade ?

    se vc estiver de 3 a 70km/h o barulho nao aparece ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    no meu caso como falei é só em 4ª e 5ª marcha entre 1000 e 2000 rpm!!! depois some totalmente o barulho!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae David..
    vc já conferiu se tem folga nas luvas dos cardas e tb as cruzetas do cardanzinho que sai da caixa de marchas e vai p/ a t-case ?
    já conferiu os coxins/suporte de todo o conjunto ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Eu já troquei a caixa de cambio pela de um samurai 98 que estava perfeito e o barulho presiste.
    Ja rodei apenas com o cardan dianteiro e depois com o traseiro e o barulho presiste.
    A unica peça que sobrou foi a caixa de redução. Ja troquei todos os rolamentos internos, inclusive o eixo que fica no centro da caixa e o barulho presiste.
    Acho que vou ter que me acostumar a ele.

    Alguem conseguiu algum resultado ???

  • #9
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    DAVI
    Porra cara de 1000 a 2000 rpm em 4 ou 5ª marcha o Samurai não tem torque, se treme todo e faz um barulho como se estivesse moendo alguma coisa. É NORMAL, troca a marcha certo que acaba.


    DALGER

    Seu problema parece ser da Cx de Transferência, tinha que ter checado o estado dos rolamentos de agula x pino x interno da engrenagem de redução. Todas essas peças são do eixo central da T-case.
    O pino fica desgastado cheio de marcas perdendo a concentricidade e a camada dura, o rolamento também desgasta-se devido a essa forma do pino. Por conseqüência se demorar muito o interno da engrenagem também desgasta e tem que comprar outra. a medida do interno dela é 33,3375mm ou 1.5/16"

    DIFERENCIAL RONCA A PARTIR DE CERTA VELOCIDADE E NÃO PARA, MESMO COLCANDO EM PONTO MORTO REMOVENDO A CARGA ELE CONTINUA RONCANDO APESAR DO VOLUME MENOR.

    CAIXA DE MARCHAS ASSIM QUE POE EM PONTO MORTO PARA DE RONCAR.

    CX DE TRANSFERÊNCIA AUMENTA O VOLUME QUANDO COLOCAMOS EM REDUZIDA. BASTA ENTRAR ÁGUA NA T-CASE DO SAMURAI PARA O PINO CENTRAL DESGASTAR E APRESENTAR RONCOS SEGUIDOS DE PIADOS.

    Um abraço a todos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/08/2004
    Local
    Natal-Mossoró/RN
    Idade
    42
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    oPa

    Roncado na Cx de redução do samurai

    dessa forma ai q vc fala...

    me parece que sao os rolamentos

    de agulha da Cx de redução

    o barilho é constante so q vc so percebe

    em quinta e ecom pouco giro...

    experimenta por ele em Neutro

    e poe a quinta... se for as luvas

    com folga ou ate msm o encaixe das

    transmisssoes vc percebe assim

    se tiver tudo OK... deve ser os

    roletes de agulha da redução

  • #11
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    JA TROQUEI TANTO OS ROLAMENTOS DE AGULHA COMO O EIXO. COLOQUEI TUDO NOVO E ORIGINAL, E O BARULHO CONTINUA.

    PODERIAM SER OS ROLAMENTOS DAS ENGRENAGENS??? ELES FORAM TROCADOS, MAS JÁ TEM ALGUM TEMPO. EXISTE UMA MANEIRA DE TESTAR ESTES ROLAMENTOS ???

  • #12
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dalger
    JA TROQUEI TANTO OS ROLAMENTOS DE AGULHA COMO O EIXO. COLOQUEI TUDO NOVO E ORIGINAL, E O BARULHO CONTINUA.

    PODERIAM SER OS ROLAMENTOS DAS ENGRENAGENS??? ELES FORAM TROCADOS, MAS JÁ TEM ALGUM TEMPO. EXISTE UMA MANEIRA DE TESTAR ESTES ROLAMENTOS ???
    Lembro que dei instrução para verificar o interno da engrenagem central, pra ver se estava na medida ou se já estava desgastada. Vc chegou a ver o estado do pino e das buchas de agulha velhos? tem eles em mãos?

    Exitem mais duas buchas de agulha que ficam nas engrenagens de saída.

    Faça o seguinte, grave o som ou ronco e envie para mim ou vamos criar aqui uma central de roncos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade