x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo

Acho q foi o Leopoldo q chamou a atenção sobre o perigo dos eixos semi-flutuantes. Pois bem, neste fim de semana ocorreu um grave acidente com um colega de jeep clube. Ele perdeu a roda traseira e capotou. O jeep ficou inteiramente destruído, e a gaiola de "proteção" desmanchou-se por completo. Pelo q fiquei sabendo a gaiola foi comprada pronta, e acho q a fragilidade das mesmas também já foi discutida aqui.
    Nosso amigo está na UTI em estado grave, e o caroneiro nada sofreu.
    Resolví abrir esse tópico para reforçar o q já foi discutido aqui nesse fórum. Temos q cuidar muito da manutenção de nossas viaturas, pois além de serem expostas a condições extremas, na sua maioria são carros com mais de 30 anos! Soma-se a isso a venda de produtos de má qualidade por parte de algumas empresas, que antes de serem ítens de segurança, são apenas enfeites.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo-dsc00130_696.jpg   Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo-dsc00126_239.jpg   Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo-dsc00119_132.jpg   Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo-dsc00117_181.jpg   Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo-dsc00114_217.jpg  
    CJ5 1961 4.0 V6 ; GAIOLA AP 2.0

Será que isso também não é um pouco de descaso dos donos para com a manutenção de rolamentos e semieixos?

é que o meu eu to sempre verificando e quando da uma folgadinha eu ja troco.

Está vendo onde quebrou a "gaiola"?? Nas soldas...........

Vamos torcer que o seu amigo não pague com a vida por ter escolhido este produto para assegurar sua diversão em trilha. E que os outros acordem de uma vez por todas que estas "gaiolas" da Kepo e da Beko não valem nem a tinta ruim que tem por cima............

Abraços,

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Concordo com o Dennis, as pessoas acham que jipe e só usar. Geralmente só consertam o que quebra e quando compram acessorios como santo antônio e gaiola escolhem pela estetica.

Essas gaiolas deviam ter escrito algo como " acessorio meramente estetico, não resiste a capotamento". Se fosse nos EUA e o cara morresse a fabrica morria junto, aqui ninguem vai nem cobrar o prejuizo da fabrica. E claro que se vem escrito isso na gaiola a responsabilidade passa toda para o motorista.

Espero que o cara fique bem e aprenda a lição.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Nossa, esse foi feio.

Espero que o cara fique bem.

Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1

falsa gaiolas e protetores

Simplesmente um absurdo enganar quem não tem conhecimento com uma gaiol dessas, mesmo o cambão são meramente estéticos. Isso devia ser proibido, muita gente compra achando que está comprando segurança mas na realidade está se enganando.
    Vejo isso muito, o cara compara opreço de algo que pode lhe salvar a vida com acessórios que não valem nada.
    Quem quiser uma gaiola bem feita, dimensionada e seguindo padrões FIA pode falar comigo, mas se for querersimplesmente preço, não me contatem por favor.

Independente da World Scap ter patrocinado a minha gaiola, mas o que o André diz aí é a pura verdade. Lembro na hora da construção o André pegando umas peças de reforço em aço especial que mandou cortar a laser e da preocupação na triangulação dos tubos. O cara é chato com a segurança e todos deveriam ser assim.

No canto inferior esquerdo do quadro de vidro, lado do motorista pode se ver uma dessas peças de reforço.

Tubos de 1,5" nominal, que dá 48,3mm de diâmetro com parede de 3mm.

Essa foi feita pra Trial e aguentar muita pancada.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo semi-flutuante e gaiola de brinquedo-refor_o_170.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Outra importante a ressaltar eh o metodo de soldagem. Para estruturas sujeitas a impacto nao confio em solda MIG/MAG, sou fã do velho 7018 de preferencia primeira linha (ESAB Eutetic ou Lincoln)

para gaiola o melhor e exagerar usando tubo 1 1/2 SCH 40 com 5,6mm de parade

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Galera,

Meu "jeguinho" um CJ 5 estava todo original até uns dias, troquei as rodas livres automáticas por manuais, arquei as molas e coloquei recentemente rodas 16x8 com pneus 3K New Frederico 265x75x16, com isto a carroceria levantou 80 mm, preciso agora colocar calços de 2" entre a carroceria e o chassi com tudo isto a viatura está ficando cada vez mais alta. Estou pensando agora em colocar a gaiola e o santo antônio e conservar os bancos e o número de passageiros que pode transportar sentado, utilizo jeep para trilhas, pois faço parte do Clube do Jeep do São José do Rio Preto – SP, quem tiver uma sugestão o um projeto bom para este item de segurança estou na pesquisa.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38
    Outra importante a ressaltar eh o metodo de soldagem. Para estruturas sujeitas a impacto nao confio em solda MIG/MAG, sou fã do velho 7018 de preferencia primeira linha (ESAB Eutetic ou Lincoln)

para gaiola o melhor e exagerar usando tubo 1 1/2 SCH 40 com 5,6mm de parade
    Gilberto, não entendo muito de soldas, mas sempre ouvi o comentário de alguns soldadores de que a solda MIG é mais resistente, além de ter um acabamento melhor. Gostaria de ouvir a sua explicação...

Agora, fazer uma gaiola com tudo de 5,6mm de parede acredito ser exagero, pode-se usar um HREW c/ 3mm de parede é suficiente, lembre-se de que é preciso pensar em triangulação, caso contrário até mesmo tubos de 5,6mm vão entortar, além do peso...

Hugo,

Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8426

Vai ajudar e apesar de não usar no CJ os bancos traseiros há espaço para isso com esse design.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gilberto,

Deve ser engraçado uma gaiola mais pesada que o jipe numa inclinação lateral.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Gilberto,

Deve ser engraçado uma gaiola mais pesada que o jipe numa inclinação lateral.

Abraços,

Sandro,

vc num tá perdendo uma. Tá se candidatando ao Circo de Sô Leo também?

A gaiola do velociraptor ficou pesando aproximadamente 150 kg, sendo:

6,5 x tubos de 1,5"= 130 Kg
    1 x 1/2 tubo de 1"= 5 kg
    15 kg de solda e periféricos.

Com esse tubos do Gilberto ia ficar pesando igual ao Hulk
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem