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Convex Datacenter
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  • #1
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    Um barulho do tipo "grilo' no 300 tdi. O que será?




    Blz galera?

    Acabei de comprar meu Defender 110 2001 com 117 mil km rodados. Estou muito feliz com a compra porém já fui agraciado com um furo na mangueira do turbo, o que já foi resolvido.

    Acontece que percebi uma coisa hoje cedo: um barulhinho...um "grilo" no carro. Parece no motor mas não tenho certeza.

    Quando liguei o motor logo cedo o "grilinho" ficou bem aparente por uns 2 segundos e sumiu. Chegando no trabalho parei e deixei a viatura parada girando o motor na lenta e fiquei observando: ouvindo com muito apuro percebi que o "grilinho" tá lá...bem tímido...tímido mesmo mas está lá. Parecendo motor de opala grilando por conta de ponto, mas bem baixinho mesmo.

    Alguma dica? É assim mesmo? Seria nóia de usado carro novo com dono inexperiente em motores a diesel??

  • #2
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    Leva num mecânico...rsrs

    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #3
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    01/08/2004
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Leva num mecânico...rsrs

    Em Brasília essa é a última opção...

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Pode ser muita coisa..... mas.... faz o seguinte, abre o motor com o carro funcionando e veja de onde vem...

    Se for da frente, da uma olhada no rotor da hélice, por onde passa a correia. Ele é preso na capa da correia do comando de válvulas, e se algum parafuso ali estiver mal apertado ou espanado, vai trepidar toda a correia e pode causar esse barulho que está ouvindo.

  • #5
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    25/07/2008
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    Parece ser correia,
    verificar o estado delas, se estão bem tensionadas, podem estar ressecadas .
    Abs!
    4X4 Brasil
    Ex Ranger 2.8 2003, Ex Hilux SW4 2000, Ex Hilux SW4 2001, Defender 110 2004

  • #6
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    Galera,

    num é por nada não, mas pode ser TANTA coisa! Como interpretar um BARULHO pela internet? O que ele chama de "grilo" pode ser um...um...besouro pra um e uma barata pra outro...rsrs

    Falando sério, não dá pra saber assim. Aqui podemos chutar...mas o correto é ele levar num mecânico ou em alguém que conheça o carro que mora ai na sua cidade. Tem o Pedro Knupp e o Pedro que está "Montando" uma 110 que poderia te ajudar.

    Basta vc dar uma fuçada no forum que vc acha os dois... sem preguiça né?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

    num é por nada não, mas pode ser TANTA coisa! Como interpretar um BARULHO pela internet? O que ele chama de "grilo" pode ser um...um...besouro pra um e uma barata pra outro...rsrs

    Falando sério, não dá pra saber assim. Aqui podemos chutar...mas o correto é ele levar num mecânico ou em alguém que conheça o carro que mora ai na sua cidade. Tem o Pedro Knupp e o Pedro que está "Montando" uma 110 que poderia te ajudar.

    Basta vc dar uma fuçada no forum que vc acha os dois... sem preguiça né?

    Abs

    Wald
    Tem razão, pode ser muita coisa. Mas não é correia. É bem grilo mesmo...as barata eu já matei tudo, huahuahau

    Preguiça de mexer é zero, mas de levar e mecânico é osso. Mas não me resta alternativa mais sensata que esta.

    A propósito, acabei de colocar a maneira de silicone do intercooler pra turbina (a original rasgou): ARMARIA, TREM DIFÍCIL!

    Vlw pessoal

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

    num é por nada não, mas pode ser TANTA coisa! Como interpretar um BARULHO pela internet? O que ele chama de "grilo" pode ser um...um...besouro pra um e uma barata pra outro...rsrs

    Falando sério, não dá pra saber assim. Aqui podemos chutar...mas o correto é ele levar num mecânico ou em alguém que conheça o carro que mora ai na sua cidade. Tem o Pedro Knupp e o Pedro que está "Montando" uma 110 que poderia te ajudar.

    Basta vc dar uma fuçada no forum que vc acha os dois... sem preguiça né?

    Abs

    Wald
    Wald, aí é que você se engana. Cada um responde com suas experiências e problemas já enfrentados, e que foram solucionados. Assim que se forma uma base de conhecimento para determinados problemas, cada um contribuindo com suas próprias experiências, e no final quem criou o tópico indicando o que solucionou o problema. Isso que facilita as buscas de soluções no fórum.

    Agora, o que não ajuda muito é uma resposta do tipo "vai no mecânico", não acha? hehe

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    se for um grilo mesmo, pode ser correia. Pega um vela(vela de parafina) e encosta na correia com o motor ligado (cuidado com sua mão). Encosta nas laterais das correias e vê se resolve

    Teste que vai te custar menos de R$ 0.50.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #10
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Opa! E aí Flávio, tudo blz? Espero que sim.

    Veja bem, como o pessoal falou podem ser várias coisas. Porém, não sou especialista em mecânica, somente um curioso, além de pesquisar sempre aqui no fórum, eu gosto de ouvir a opinião de um mecânico.

    Levo meu 110 no Patrick (61-3361-3772), SOF sul qd 8 cj b n 11.
    Não é propaganda, mas comparado com as outras oficinas que já fui aqui, lá foi onde tive mais confiança. É uma oficina pequena, só ele e mais um ajudante. Sempre teve boa vontade comigo, explica muito bem explicado tudo que pergunto. E qdo tenho um tempinho vou lá tomar um café e observar os outros carros pra ver se aprendo alguma coisa.

    Agora assim, na minha humilde opinião, oficina mecânica é muito pessoal. Pode até ser boa e recomendada, mas se vc der um azar e tiver uma experiência desagradável vc já fica veiaco. Lá nunca tive problemas, muito pelo contrário, sempre resolvemos os 'grilos'.

    Voltando ao assunto do tópico, eu tb acredito em uma correia ou polia. Vale a pena começar a investigação pelo mais simples.

    Vc sabe onde o antigo dono fazia as manutenções? Se souber, vai lá e pede o histórico do carro. Ajuda muito a programar as manutenções preventivas evitar surpresas.

    Espero ter ajudado.

    Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #11
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    A maioria das oficinas acham que "grilo" é frescura, se não for algo realmente audível tá arriscado você não ter a devida atenção no problema.

    Então, é questão de ir procurando de onde vem o barulho mesmo ... pode ser correia sim; Experimente jogar um pouco d´água nas correias e polias, se o barulho piorar com isso é porquê tem alguma folga nelas

    Eu estava com um grilo agudo e insuportável só em marcha lenta.
    Fui descobrir o que era movendo o radiador com as mãos pra frente e pra trás; o "caprichoso" profissional montou o radiador fora dos coxins (e olha que tem dois PINOS na base do radiador e duas BORRACHAS com furo na carroceria, coisa básica de se entender). Depois de colocado no lugar correto, é só "Silêncio" agora.

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de petcho
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    Fala Flavio, eu sou o segundo Pedro que o Wald citou,

    faça como o Batiati falou, joga agua, se for correia o barulho vai parar na hora

    os mecânicos que te indico são o Patrick ,que o Pedro comentou, e o Makoto que fica no guara, as duas Defender aqui de casa eu mesmo tento fazer todas as manutenções, mas o pai da minha namorada tem uma Disco 2 e sempre leva no Makoto e gosta do serviço

    o Patrick é muito gente boa, de vez em quando passo lá pra jogar conversa fora sobre as viaturas

    se quiser podemos marcar de bater um papo e eu tento te ajudar com esse barulho

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

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