x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Desabafo de um dono de uma pajero sport!!! (long version)

Amigos estou com um enorme problema, tenho uma pajero sport hpe 2004 diesel, o carro fumaça que nem um doido (fumaça preta + borra saem pelo escapamento), e sem rendimento (força) na cidade, isso acontece mais pela manhã quando ligo o carro pra sair, mas continua em menor intensidade quando o carro pega velocidade na pista, eu preciso apertar o pedal do acelerador até o fim para ganhar força, subir ladeiras ingrimes? Nem pensar com o risco do carro para no meio. Só com a tração ativada!

Aparente solução que me deram...
    1- Ir em um boa oficina Bosh Auto-Service (Pra ver a bomba injetora)
    2- Ir em uma boa oficina especializada em turbinas (Trocar o conjunto central, ou a própria turbina inteira ($$$ mais carooo) pois deve está empenado e/ou desgastado.

O que eu já fiz: Fui em uma "oficina de um amigo" especializada em bombas injetoras, ele fez a limpeza dos bicos, desmontou a bomba inteira, trocou algumas peças internas da mesma que agora não me lembro mais os nomes e trocou a valvula otimizadora da bomba.
    RESULTADO o carro passou um dia O FILÉ das PAJEROS kkkkk, era só triscar no acelerador e a bixa disparava no pistão!!! Fumaça? Nem pensar, só a normal fraquinha que saia antes... Mais depois desse felicissimo dia... Tudo voltou ao normal!!! Ou seja uma MERDA de CARRO! Deveria ir em uma Bosch pagar mais caro mesmo e ser FELIZ, mas a amizade falou mais altooooo e mais carooooo!!!

Segunda opção: Fui em uma oficina de turbinas muito conceituada, pelo menos é bem conhecida entre o pessoal que eu consultei que têm carro a diesel.
    Moral da história: Em 5 minutos que o mecânico abril a turbina e a mesma já derramou óleo pelos mangotes que a ligam ao intercooler. MEU DEUS!!! PARA TUDO!!! A turbina e o intercooler cheios de óleo, segundo o mecânico: Óleo diesel e óleo do motor misturados!!! NÃOOOOOOOO!!!
    O mecânico me aconselhou trocar o conjunto central completo!!! R$ 2.200,00 na mão dele. R$ 700,00 np ML com garantia de 6 meses. E também fazer a limpeza do intercooler e da turbina (lógico), filtros e óleos nem preciso falar né? Será que eu tentando essa segunda alternativa o carro enfim vai voltar a vida?

Antes de mais nada amigos eu queria agradecer a quem ler esse tópico meio que em forma narrativa de desespero e desabafo, e pedir encarecidamente que quem me der uma solução ou alternativa, esteja ciente do que está fazendo e do problema que está tentando resolver, se possível que já tenha passado pelo mesmo problema e resolvido da melhor forma, ou que conheça a fundo sobre a mecânica desse carro para poder dar a sua opinião. Não aguento mais perder dinheiro!!! Já se vão mais de $$$$$ 5000 pilas e nada de solução.
    AGORA MINHA PERGUNTA E DÚVIDA É: ALGUÉM, ALGUM SANTO MISERICORDIOSO, ALGUM CONHECEDOR SOBERANO SOBRE PAJEROS PODE ME AJUDAR NESSE PROBLEMA.

Obrigados a todos que puderem ou não também em contribuir com o meu problema, pois só de parar e ler a essa narrativa história fatídica, já merecem o meu muito obrigado!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se a turbina está bem suja de óleo , é bem provável que seja ela mesmo , porem veja se não há folgas no eixo da mesma. e se o motor não está baixando óleo , senão estiver baixando óleo . beleza .
    Antes de sair trocando tudo , o melhor é você mandar medir a pressão do turbo com carro em movimento está pressão deve estar entre 1.5 e 2kgf/cm2 . a turbina pode estar somente desregulada , veja se a haste que sai da turbina e pega no atuador não está travada e se a pequena mangueira que aciona este atuddor pneumático, não está furada .
    Se o sistema de injeção for semi-eletrônico e pelo visto é , vale a pena mandar passar um scanner no mesmo para verifcar se há algum erro .
    Segue o manual desse motor 2.8 4M40 com vista explodida do turbo
    Abração.
    Desabafo de um dono de uma pajero sport!!! (long version) Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf 11A.pdf (3.21 MB)

Número de Download 1164 .

L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Giovanni, se está indo óleo para a turbina pare de usar a viatura, pois corres o risco do motor disparar o giro e não conseguires desligá-lo na chave.
    As compras baratas pelo Mercado Livre são apenas de peças chinesas.
    Fique longe.
    Por fim, R$ 2.200,00 é barato para resolver um problema desses.
    Mas faça antes os testes recomendados pelo Marcelo-HPE.
    Se não resolver, aí passe para a correção do problema.
    E bos sorte.

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Passei por este problema também com meu carro, exatamente como vc descreve.
    Veja o que fiz:

1 - Troquei o conjunto rotativo da turbina por um novo. E a fumaça diminui e o carro voltou a ganhar uma força extra.
    2 - Fiz a revisão da bomba injetora. A fumaça acabou e o carro ficou ainda mais forte.

Mas atenção, os pontos do motor (corrente de comando) e bomba teem que ficar certinho pra poder ficar afinado, se não pode fumaçar.

Uma leve fumaça e mesmo um pouco ao acelerar forte é normal para carros a diesel. Veja que depois que estabiliza a aceleração a fumaça para.

Agora se da mangueira da parte superior da tampa do cabeçote que vai para a turbina e pro filtro de ar estiver saindo óleo em excesso pode ser que esteja com baixa pressão de óleo, por conta de folga nos cilindros, ou seja anéis de seguimento com folga. Aí será necessário desarmar o motor todo e conferir cilindro (anéis) e virabrequim (casquilhos).

Desabafo de um dono de uma pajero sport!!! (long version)-motor.jpg
    Aqui em vermelho mostro a mangueira.

Boa sorte!
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar foto
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se a turbina está bem suja de óleo , é bem provável que seja ela mesmo , porem veja se não há folgas no eixo da mesma. e se o motor não está baixando óleo , senão estiver baixando óleo . beleza .
    Antes de sair trocando tudo , o melhor é você mandar medir a pressão do turbo com carro em movimento está pressão deve estar entre 1.5 e 2kgf/cm2 . a turbina pode estar somente desregulada , veja se a haste que sai da turbina e pega no atuador não está travada e se a pequena mangueira que aciona este atuddor pneumático, não está furada .
    Se o sistema de injeção for semi-eletrônico e pelo visto é , vale a pena mandar passar um scanner no mesmo para verifcar se há algum erro .
    Segue o manual desse motor 2.8 4M40 com vista explodida do turbo
    Abração.
    Olá Marcelo, a turbina está sim suja de óleo, eu vi quando ele abriu e retirou as mesmas, e "segundo o mecânico" o eixo do conjunto rotativo está folgado também.
    O que seria: motor está baixando óleo?

veja se a haste que sai da turbina e pega no atuador não está travada e se a pequena mangueira que aciona este atuddor pneumático, não está furada .
    Você poderia me informar qual seria está haste e o que seria o atuador (se possível com uma foto rsrs), assim eu poderia verificar eu mesmo esses procedimentos, não sou totalmente leigo em mecânica, mas confesso que com essa pajero eu sou meio fraco. :/

PS: O problema de mandar medir a pressão do turbo ou mandar fazer qualquer coisa em carros no nosso país hoje é um só! Encontrar uma oficina que seja HONESTA que verifique, ache e resolva "o problema", sem COLOCAR PROBLEMAS EXTRAS no carro. Sempre que tenho problemas com meus carros, tenho um Palio, um Corolla e essa Pajero, já fico angustiado só de pensar em levar a uma oficina. Hoje em dia no nosso país o que mais encontramos são pessoas mal intencionadas e desonestas, afim de ganhar um trocado a mais em cima dos outros. #FATO
    Mas eu vou sim tentar ver essas recomendações que você me passou.
    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas e conselhos e também pelo manual da turbina.

Abraços!

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Giovanni,

apenas para entender um pouco melhor...

Qual a quilometragem do motor?
    Que tipo de uso você faz do carro?
    A que velocidade costuma andar na estrada?

Grande abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Giovanni, se está indo óleo para a turbina pare de usar a viatura, pois corres o risco do motor disparar o giro e não conseguires desligá-lo na chave.
    Fique longe.
    Mas faça antes os testes recomendados pelo Marcelo-HPE.
    Se não resolver, aí passe para a correção do problema.
    E bos sorte.

Glaicon você acha mesmo que isso pode vir a ocorrer? #PREOCUPADO

Fique longe.
    Eu achei esse conjunto aqui no ML dê uma olhada por gentileza pra mim e veja se têm cara de roubada >> LINK << você acha mesmo que esse conjunto é chinês? Devo arriscar? Ou posso ir tranquilo? Ao menos a marca "TK" informada pelo vendedor no ML é a mesma que o cara lá da oficina me mostrou que ele trabalha. E ai? #CONFUSO

Realmente 2.200 para resolver um problema desses é barato por demais, quando comparado a chateação que é ver seu carro fumaçando todo e com o consumo de combustível $$$ altíssimo.
    O problema ai é saber se REALMENTE o problema vai ser resolvido!! Eu já gaestei muitooo, mais muitooo mesmo com esse carro pra resolver isso e até agora não tive progresso nenhum!!! Dizem que gato escaldado têm medo de água fria. O problema eu já falei o que é, agora eu só gasto se eu for ter a solução.

Muito obrigado pelas respostas.

Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Giovanni,

apenas para entender um pouco melhor...

Qual a quilometragem do motor?
    Que tipo de uso você faz do carro?
    A que velocidade costuma andar na estrada?

Grande abraço!
    Olá Pavoski, então...
    O motor têm 40.000 rodados. (Bem pouco considerado o ano do carro)
    Uso o carro mais pra viajar, tipo da minha cidade: Salvador-BA x Feira de Santana-Ba (110km de distância)
    Na estrada quando ele estava bom, a mais ou menos 110-120km/h
    Agora não passo de 100km/h pois mesmo eu pisando o pé fundo ele não desenvolve nem a pau. Só quando pego algumas descidas ai ele embala e posso chegar a 120km/h.

Abraços!

Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Passei por este problema também com meu carro, exatamente como vc descreve.
    Veja o que fiz:

1 - Troquei o conjunto rotativo da turbina por um novo. E a fumaça diminui e o carro voltou a ganhar uma força extra.
    2 - Fiz a revisão da bomba injetora. A fumaça acabou e o carro ficou ainda mais forte.

Mas atenção, os pontos do motor (corrente de comando) e bomba teem que ficar certinho pra poder ficar afinado, se não pode fumaçar.

Uma leve fumaça e mesmo um pouco ao acelerar forte é normal para carros a diesel. Veja que depois que estabiliza a aceleração a fumaça para.

Agora se da mangueira da parte superior da tampa do cabeçote que vai para a turbina e pro filtro de ar estiver saindo óleo em excesso pode ser que esteja com baixa pressão de óleo, por conta de folga nos cilindros, ou seja anéis de seguimento com folga. Aí será necessário desarmar o motor todo e conferir cilindro (anéis) e virabrequim (casquilhos).

Desabafo de um dono de uma pajero sport!!! (long version)-motor.jpg
    Aqui em vermelho mostro a mangueira.

Boa sorte!
    Caro Leo Couto, muito obrigado pelas suas recomendações!

É justamente isso que eu queria fazer pra poder resolver enfim esse problemão!!!

O ruim agora é achar uma boa oficina que saiba realmente fazer isso, estou farto de "mexânicos" mexendo no meu carro. É muito difícil aqui na região encontrar um bom e confiável mecânico de carros a diesel. #SOCORRO (Acho que vou ter que levar o carro em São Paulo pra resolver isso!!!) kkkkkkkkkkk

Valew pelas dicas amigo!!!

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Giovanni se eu fosse vc eu marcava com o Léo Couto, que é um cara gente boa pra caramba e marcava com ele em Lauro de Freitas e ia nos mecânicos dele, que de tudo que já li são honestos.

Abraços

Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Giovanni-BA Ver Post
    Glaicon você acha mesmo que isso pode vir a ocorrer? #PREOCUPADO

Eu achei esse conjunto aqui no ML dê uma olhada por gentileza pra mim e veja se têm cara de roubada >> LINK << você acha mesmo que esse conjunto é chinês? Devo arriscar? Ou posso ir tranquilo? Ao menos a marca "TK" informada pelo vendedor no ML é a mesma que o cara lá da oficina me mostrou que ele trabalha. E ai? #CONFUSO

Muito obrigado pelas respostas.
    Sim, pode acontecer.
    Ele faz isto até acabar o óleo do motor, travando-o total.
    O segredo é cortar a entrada de ar do motor ou engatar uma quinta marcha, pisando no freio e tirar o pé da embregaem, para que o carro apague.

Quanto à qualidade da peça anunciada, não tenho esta capacidade.
    Me mostra uma picanha ou contra-filé que poderei ajudar
    Porém, as opiniões dos compradores no site são todas elogiosas.
    Mande mensagem ao vendedor e pergunte a origem da peça.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Abastecimento pajero tr4 LONG RANGE (problema)
      Por jpuerro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 31/03/2016, 21:30
    3. Desabafo de um dono de FULL
      Por ricolessa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/11/2013, 13:55
    4. TR4 - Long Ranger - 2006 - Unico Dono!!!!
      Por Morceli no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/11/2012, 19:01

Permissões de Postagem