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  • #1
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    20/10/2013
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    pajero sport 3.0 v6 4x4 Falhando




    Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
    A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
    Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
    Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de jairferreira
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    14/12/2013
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    Citação Postado originalmente por tjmarraw Ver Post
    Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
    A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
    Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
    Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?

    Amigo, estou com o mesmo problema só que a minha é uma glsb 99 v6 3000.
    Já troquei regulador de pressão, bomba, filtro de combustível e de ar, cabos de vela, as velas estão boas, testei a bobina, revisei os seis bicos e troquei dois que estavam ruim, limpeza do corpo de borboleta, ponto do distribuidor e só está piorando.
    Se já conseguiu resolver gostaria de saber a causa.
    Ela já chegou ao ponto de ficar morrendo quando parado em D ou R. Se ligar o ar condicionado ela morre logo em seguida.

    Abração, e valeu!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #3
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    04/01/2014
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    os dois realizaram retifica do cabeçote? pode ser que nao deram o torque correto e esteja com a compressão incorreta

  • #4
    Usuário Avatar de jairferreira
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    14/12/2013
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    Citação Postado originalmente por requena Ver Post
    os dois realizaram retifica do cabeçote? pode ser que nao deram o torque correto e esteja com a compressão incorreta
    Fala meu nobre, tudo em ordem?

    É o seguinte. Minha RURAL está com problema nos retentores de válvulas (que já vou trocar essa semana) devido estar passando óleo pra câmara de compressão e com isso molhando as velas em dois cilindros, resolvi colocar tucho (castelo) em duas velas. Como o tucho afasta a vela do pistão, diminuiu a taxa de compressão em dois cilindros.
    Estive também observando as velas que o antigo dono substituiu

    BPR6EY velas de corsa, astra, motores AP 1.8... que devem trabalhar com 0,8mm entre eletrodos, porém estavam com 1,1mm

    Deveriam ser no minimo BPR5ES-11 galloper, pajero 92 a 94 ou PFR6J-11 pajero 95 a 98.


    Resultado:

    Cilindro com taxa mais baixa + óleo na mistura + vela inadequada e mal calibrada, juntando tudo isso e colocando pra trabalhar com um cambio automático fica uma carniça. hehehehe

    Valeu pela dica e vai ser isso mesmo que você falou.

    Valeu men!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #5
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    10/05/2014
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    Caros amigo , sou novo aqui e tenho uma Pajero ano 2000/2000 3.0 v6 24v, e estou com o mesmo problema carro não funciona bem na lenta , e fica morrendo e a vezes não dispara na aceleração... já fiz de tudo , troca de velas, limpeza de TBI, troca do reg. de pressão e troca dos filtro etc.. só não troquei o regulador de fluxo de ar ,poderia ser isso ? bom no GNV funciona um pouco melhor, porem eu acho que o consumo está muita muito alto em um bujão de 16m3 faz 80 a 90 km rodado.. alguém poderia me ajudar ? abraço a todos e desde já grato! Antonio Salustiano - RJ

  • #6
    Usuário Avatar de jairferreira
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    14/12/2013
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    feira de santana/BA
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    Citação Postado originalmente por tjmarraw Ver Post
    Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
    A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
    Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
    Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?

    Fala cara, conseguiu resolver o problema do falhamento? Se conseguiu conta o que foi.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?

    Resolvi o problema. Ponto de ignição adiantado. Tava com um barulho parecido com tucho, porém eu tinha trocado dois tuchos que estavam estragados e os retentores de válvulas.
    Eu mesmo troquei aqui em casa, tenho ferramental. Porém não tinha atentado para o distribuidor que estava praticamente todo adiantado (sentido horário).
    Tava batendo pino (rajando), andando mais porém bebendo mais. Atrasei o ponto e acabou a cachorrada.

    Aqui onde moro só quem tem scanner pra esses carros é uma autorizada que não é de confiança.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #9
    Usuário Avatar de RValle
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    01/05/2012
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Resolvi o problema. Ponto de ignição adiantado. Tava com um barulho parecido com tucho, porém eu tinha trocado dois tuchos que estavam estragados e os retentores de válvulas.
    Eu mesmo troquei aqui em casa, tenho ferramental. Porém não tinha atentado para o distribuidor que estava praticamente todo adiantado (sentido horário).
    Tava batendo pino (rajando), andando mais porém bebendo mais. Atrasei o ponto e acabou a cachorrada.

    Aqui onde moro só quem tem scanner pra esses carros é uma autorizada que não é de confiança.
    Agora com a injeção eletrônica, quando tem problema, temos que levar num eletricista, ao invés de mecânico

    Eles que possuem os scanners mais completos e manjam de injeção, por causa da parte elétrica. Difícil ter um mecânico completo que preste hoje em dia.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #10
    Usuário Avatar de jairferreira
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    14/12/2013
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    feira de santana/BA
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Agora com a injeção eletrônica, quando tem problema, temos que levar num eletricista, ao invés de mecânico

    Eles que possuem os scanners mais completos e manjam de injeção, por causa da parte elétrica. Difícil ter um mecânico completo que preste hoje em dia.
    Mas esse é o problema. O cara com o scanner na mão é o dono da verdade, o que ele condenar tá condenado.
    Tenho um colega que tem uma s10 2001 encaroçada 2008. Deu um problema de perda de potencia grave quando do nada apagava e pronto. Falei pra ele que seria linha de combustível; bomba, bico, pescador no tanque (sugador), filtro ou tubulação.
    O cara ficou com o carro uns 2 meses e gastou mas de 10 mil pilas. Trocou todo quanto foi sensor, trocou modulo, até na turbina mexeu, trocou mangueira de intercooler, reparo dos bicos e nada.
    Depois de muito dinheiro jogado fora resolveu trocar os bicos e o carro ficou zerado!

    Sei que os carros tem muita coisa eletrônica hoje em dia, esses mais antigos ainda tem muita coisa mecânica e eu não confio muito nos profissionais de hoje em dia não.
    Quando veem um carro desses encostar na oficina chega os olhos brilham: Vamo tirar o atrazo!
    Querem cobrar 500 pilas num bico injetor sendo que o bico do vetra serve e custa 90 pilas.

    Paciencia!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #11
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    04/09/2015
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    nova iguacu/RJ
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?
    fala ai mano,que ouve vc sumiu do clube galloper.ta fazendo falta ve se aparece.

  • #12
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    27/08/2012
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    Concordo com o Sapo.
    Mas...
    em se tratando do Antonio, que tem GNV e já trocou velas e cabos, apostaria em bobina ou sonda lambda. A bobina combina com a falha em marcha lenta e com o problema de aceleração. A sonda lambda combina mais com o problema na lenta.

    no caso do Tjmarraw, acho que o serviço deixou mesmo algum problema. E digo mais, verificaria o aperto do cabeçote e se não resolver retiraria o cabeçote e trocaria a junta novamente. Com cabeçote não dá para vacilar não.

    Abraços,
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

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