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  • #1

    Pára-brisa do F1




    PessoALL,

    como falei antes, acabei de adiquirir meu Engesa F1 e estou muito satisfeito apesar de estar precisando ser preparado para as trilhas.
    Bem, o problema da vez é que o vidro do parabrisa da viatura se quebrou e descobri que tratava-se de vidro comum (tipo blindex ).
    Não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum, porisso pergunto aos companheiros desta lista se alguem tem um parabrisa do F1 para vender ou sabe onde posso encontra-lo.

    mais uma vez muito obrigado pela atenção.

    []'s ancioso para fazer uma trilha

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    vidro

    Eteval , acho que qqer Engesa tem vidro reto , é só fazer na medida num vidraceiro ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Eteval
    Eu até tenho o vidro mas ficaria inviável de te mandar aí para Brasília. E também tem um porém; o meu eu troquei por necessidade: depois de tirá-lo para pintar a estrutura, quem disse que consigo colocar de novo no lugar. Ficou mais fácil mandar fazer e aproveitei para colocar um laminado para dar maior segurança. Em quelquer vidraçaria boa eles fazem para você
    []´s

  • #4
    Cilon,

    E a borracha, utilizou qual ???

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
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    Oi Eteval,
    O vidro espatifou? Ou dá para fazer um molde?
    Se espatifou, me avise que te mando um molde em papel
    pelo correio, pois tenho um parabrisa do fase 1 fora do jipe, tá fácil
    de fazer. Aliás já mandei um molde deste para um colega em Recife.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Fala pessoal !!!
    Estou com um probleminha também em relação ao vidro do meu F II .
    Como sabem estou na reforma do danado e o vidro também está fora do quadro . E tá F... de colocar no lugar ...
    Alguém sabe o macete de colocar ele lá no quadro ....tenho medo de quebrar pois o mesmo não é laminado igual ao do colega que mandou fazer ....Aliás quantas latinhas gastarias num vidro destes...



    Um abraço....economizando latinhas pra terminar

  • #7

    Parabrisa do F1

    PessoALL,

    Muito obrigado pelo retornos, essa gALLera é realmete empolgada (mas também, com uma máquina dessas ).
    Bem, a dúvida é a seguinte, que tipo de vidro devo procurar, imagino que o antigo dono mandou colocar vidro comum (tipo blindex) e o bicho sofreu duas trincas em 3 voltas que dei com o carro (foi só isso que consegui andar com o Guerreiro até agora e já tem um mês que comprei ).
    Bom, quanto à borracha, acho que foi aproveitada a mesma, pois está toda rachada. Terei que trocá-la também.
    Amigo Cilon, como é o esquema do laminado???

    grande abraço a todos e obrigado.

    []'s ancioso pra dar uma voltinha sem susto

  • #8
    Usuário Avatar de CMartins
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    Citação Postado originalmente por Alemão/ F II
    Fala pessoal !!!
    Estou com um probleminha também em relação ao vidro do meu F II .
    Como sabem estou na reforma do danado e o vidro também está fora do quadro . E tá F... de colocar no lugar ...
    Alguém sabe o macete de colocar ele lá no quadro ....tenho medo de quebrar pois o mesmo não é laminado igual ao do colega que mandou fazer ....Aliás quantas latinhas gastarias num vidro destes...



    Um abraço....economizando latinhas pra terminar
    O macete para colocar o vidro , consiste em você colocar um barbante grosso com vaselina dentro do vão externo da borracha( a parte que encaixa no quadro ) , na volta inteira dela e deixar um pedaço sobrando de no minimo 30cm nas duas pontas, o suficiente para você poder puxar com a mão .
    Coloque primeiro a borrracha no vidro , depois enfie o barbante na borracha , encoste o vidro pelo lado de fora do parabrisa e passe primeiro as pontas do barbante que sobraram por dentro do quadro do parabrisa , tente empurrar o máximo com as mãos o vidro de encontro ao quadro e peça para alguém ir puxando por dentro do carro a ponta do barbante , ...e pronto , o barbante começa a correr pela volta toda do parabrisa até passar para dentro dele , "puxando toda a borracha para dentro". A espessura do barbante pode ser ser igual ao cadarço redondo de botas , se possivel passe um spray de silicone antes no quadro e na borracha ,vai facilitar bastante .Caso queira mais detalhes é só falar.
    Abraços , Claudio

  • #9
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Pessoal,
    Já faz um tempão que eu troquei o vidro (mais ou menos 3 anos). Assim que der uma folga (amanhã ou depois), eu vou passar na vidaçaria que fez o serviço e vou perguntar qual a borracha que utilizaram e como é feito o corte. Depois eu coloco aqui as respostas
    []´s

  • #10
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    Parabrisa do F1

    Amigos...
    Alguém sabe de onde vem à borracha do parabrisa do F1,
    Estou reformando o brinquedinho, e quando foi retirado o parabrisa
    a borracha estava ressecada e não deu para aproveitar...
    []s a todos
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Na rota tem a borracha http://www.rota4x4.com.br/
    Zanesco tbm deve ter 6654-2387 - 9403-5154

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário
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    Parabrisa do F1

    Eduardo...
    Saberia me dizer se o parabrisa é só do
    Engesa?
    Obrigado pela informação, na segunda já estou cotando os preços
    []s
    Rafael

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