Oi pessoal.
Antes, algumas considerações. Minha Band a seguinte configuração: motor OM 314S, aspirado, 4marchas, diferenciais 10x37.
Depois de ler bastante coisas no fórum, resolvi seguir adiante e já providenciei o seguinte:
Turbina K-16, Intercooler do Cargo 815, Escape dimensionado 3".
Estamos fazendo a instalação da seguinte maneira:
O conjunto K-16, turbina e rotor, foi colocado virado para trás, numa posição bem baixa.
Assim, na saída do rotor, foi adaptado um cano que faz uma curva a esquerda, passando por cima da caixa da direção hidráulica e então vira para baixo. Dessa maneira, o escape vai sair por dentro do paralama esquerdo, entre a caixa de direção e a lateral externa do mesmo paralama.
A turbina, foi colocada invertida em relação ao rotor. Virada pra cima, mas não totalmente. Ela ficou meio inclinada e o cano de saída, vai dela direto pro intercooler. A entrada de ar da turbina que ficou virada pra frente, sai um cano que vira para cima e para trás, passando ao lado da saída da turbina e segue em direção ao fundo do cofre, passando por trás do motor, para chegar ao filtro.
Não sei se me expliquei direito, mas depois coloco fotos. É que o meca que tá fazendo, me explicou como ia colocar e eu achei interessante e mandei bala.
Como não tinha tempo hábil da peça chegar (viajo pro nortão do MT). Estou colocando só a turbina, o intercooler e o escape.
Quando voltar da viagem, vou colocar o LDA e os bicos e assim vou poder meio sem querer (viagem), dar minha impressão sobre como muda de aspirado pra turbinado. E depois, com LDA e bicos injetores (turbo) novos.