x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?

Oi pessoal.
    Antes, algumas considerações. Minha Band a seguinte configuração: motor OM 314S, aspirado, 4marchas, diferenciais 10x37.
    Depois de ler bastante coisas no fórum, resolvi seguir adiante e já providenciei o seguinte:
    Turbina K-16, Intercooler do Cargo 815, Escape dimensionado 3".
    Estamos fazendo a instalação da seguinte maneira:
    O conjunto K-16, turbina e rotor, foi colocado virado para trás, numa posição bem baixa.
    Assim, na saída do rotor, foi adaptado um cano que faz uma curva a esquerda, passando por cima da caixa da direção hidráulica e então vira para baixo. Dessa maneira, o escape vai sair por dentro do paralama esquerdo, entre a caixa de direção e a lateral externa do mesmo paralama.
    A turbina, foi colocada invertida em relação ao rotor. Virada pra cima, mas não totalmente. Ela ficou meio inclinada e o cano de saída, vai dela direto pro intercooler. A entrada de ar da turbina que ficou virada pra frente, sai um cano que vira para cima e para trás, passando ao lado da saída da turbina e segue em direção ao fundo do cofre, passando por trás do motor, para chegar ao filtro.
    Não sei se me expliquei direito, mas depois coloco fotos. É que o meca que tá fazendo, me explicou como ia colocar e eu achei interessante e mandei bala.

Como não tinha tempo hábil da peça chegar (viajo pro nortão do MT). Estou colocando só a turbina, o intercooler e o escape.
    Quando voltar da viagem, vou colocar o LDA e os bicos e assim vou poder meio sem querer (viagem), dar minha impressão sobre como muda de aspirado pra turbinado. E depois, com LDA e bicos injetores (turbo) novos.
    4X4 Brasil Razão: acréscimo
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    A pergunta que se segue é a seguinte: o que mais fazer?

Diferencial:
    Pensei na seguinte configuração. Diferencial trazeiro 12x35, simples. Diferencial dianteiro 12x35, Kaiser automático.

Guincho:
    Segundo vendedor da Ação 4x4, daqui de Londrina, o indicado seria um de 9.000 lbs. Pergunta: Qual usar?
    P.S. a Band Mafiosa é uma camionete cabine dupla. Ainda não providenciei a pesagem dela.

Som:
    Tenho um aparelho Panasonic que veio do Japão. Ele é constituído de dois equipamentos. Pensei em colocar sobre o painel, no centro, uma chapa de metal aparafusada sobre o mesmo e sobre ela colocar a capa da torre de som do Doblò Adventure. Dentro coloco o painel com tela retrátil. Assim, todo mundo dentro da camionete pode ver a imagem, além de ficar o mais alto possível, sem ser em console de teto que não faz minha cabeça. Fica ao alcance das mãos e bem prático. O outro equipamento, um HD de 40 giga com o toca dvd, cartão de memória, etc..., coloco dentro do porta luvas. Pensando em não por nas portas e preocupado com o lance de entrar água dentro da Band em dia de chuva. Uma dúvida. Onde colocar os alto falantes?

Bancos:
    Tô pensando nos bancos San Marino, preto e amarelo. Dois na frente e dois atrás. Entre os dois de trás, uma geladeirinha, hehehe...
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Na descarga instale apenas um abafador, a marmita turbão de 3":

Produtos Tuper Escapamentos e Catalisadores - Silenciosos Universais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-screen-shot-2013-10-09-2.24.19-pm.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O meu jipe tinha escapamento direto. A turbina assobiava sem dó.
    Mas o carro fica muito barulhento, então coloquei um silencioso. Melhorou muito, mas acabou o assobio.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ismael,
    meu pitaco quesito SOM: Blz a ideia do console, quanto aonde colocar os alto falantes, normalmente o pessoal tem colocado os AF nas portas laterais e na traseira dois grandões. Hoje já temos AF a prova D´agua,assim sem medo de chuva ou água dentro da Band. Pode também colocar caixas nos cantos traseiros, o problema maior é quando vc quer ter muita potência nos AF pois a profundidade deles aumenta tremendamente bem como os preços. De uma olha no Ebay que tem muita ofertas de AF a prova dágua e depois não esqueça de colocar fotos do seu sistema instalado, pras nóis baba!

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Carlo, não sei se vai dar tempo de colocar o som antes de viajar. Estive hoje na oficina e vão fazer o teste da turbina amanhã a tarde. Como quero ver se viajo no Domingo, som só na volta, eu acho.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Fui na oficina e o intercooler ficou bom demais. Parece que foi feito pra Band. A minha tem, na parte da frente do radiador de água, uma travessa (espécie de reforço) que passa bem no alto, mais ou menos na divisa entre a caixa de água superior e a colmeia propriamente dita. Pois não é que o bicho coube encaixado por baixo dela. As duas bocas de ar dele (entrada e saída), estão numa distancia perfeita. O radiador da Band coube no meio direitinho. Ficou o bicho da goiaba, hahaha...

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-band-mafiosa-frente-motor.jpgMafiosa sem intercooler (só para comparativo)
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01464.jpgCom intercooler já instalado.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01470.jpgFicou bom demais.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01472.jpgCom 4 coxins (2 de cada lado).
    4X4 Brasil

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    A turbina é uma K-16. Foi colocada invertida.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01462.jpgO rotor ficou para trás.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01463.jpgO escape vai sair por cima da caixa de direção e desce por dentro do para-lama esquerdo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01463.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Não sei porque essa foto invertida esta aí. Quando edita ela não aparece. Não consigo apagar.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Mais fotos:
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01460.jpg
    Reparem no espaço que sobrou na frente do intercooler.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-dsc01468.jpg
    A rapaziada pegando pesado pra terminar o serviço a tempo (instalando o cárter de volta, já com o retorno da turbina instalado).
    4X4 Brasil

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Amanhã fica pronta. Estou aguardando ansioso, pra dar a primeira acelerada. A turbina vai ser regulada com 1,3 kg de pressão. O relógio vai ser colocado no lado esquerdo do painel, próximo ao velocímetro. Quando for pegar a camionete tiro umas fotos e coloco aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band jipe 2000 reforma e up grades
      Por dudu83 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 200
      Última resposta: 25/05/2019, 21:10
    2. Band Mafiosa - A verdadeira história...
      Por Ismael Reghin Filho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 227
      Última resposta: 02/07/2015, 20:51
    3. Quais melhorias posso fazer no meu troller?!
      Por B.Luna no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/09/2013, 22:55
    4. Quais ferros e quais medidas eu uso na fabricação de kart cross
      Por Balman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 20:27
    5. Band: quais lampadas nos farois?
      Por artcsmota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/01/2008, 19:20

Permissões de Postagem