Olá,
Permitam-me elucubrações e especulações por curiosidade. Ha tempos busco notícias de planos ou dicas para entender o futuro da TR4. Escrevo aqui para ventilar informações e quem sabe obter alguma dica e discutir com interessados.
Mesmo pesquisando no site da Mitsubishi do Japão, Tailandia ou local de outras fábricas (MMC - exceto aquela coisa chinesa) nada encontro de indicativo para reformulação ou substituição. Inclusive já ha anos não há na Mitsubishi qualquer modelo semelhante/similar à nossa TR4 em produção. Isto demonstra que a MMC Brasil (souza Ramos) findará em breve (3 a 5 anos?) por falta de apoio e até de peças que importam para nossa TR4 a produção mas não colocará outro produto no lugar. Será? E a TR4 4x2 dará volume ao produto?
Não temos departamento de design competente (com $$ e autorização) para começar um modelo do zero em substituição. Nova adaptação prolongaria engenharia de produto nascida em 1998 por muito tempo, inclusive tenho lá minhas dúvidas se a legislação brasileira exigisse crashtest como critério a TR4 já teria saído de produção. A MMC Japão não desenvolve produtos nesta linha (máximo o outlander/ASX que é um Lancer de salto alto) já ha anos. Haveria interesse?
Sabemos das limitações do câmbio e demais componentes mecânicos excelentes para tecnologia de anos atrás mas desatualizado com o mercado. Vale a pena mexer em tudo isto? Qual Mitsubishi emprestaria componentes à altura dos recursos e utilização da proposta TR4 que tanto sucesso tem obtido?
Portanto: Teremos injeção de capital para desenvolver produto aqui e quem sabe até exportá-lo? Encerraremos a produção quando as vendas abaixarem?(e não caem!) Faremos mais um face-lift de lanternas, faróis e acabamentos para dar sobrevida por pais alguns anos? Quantos?
Abraços a todos e espero comentários.