x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Para fins de uso da cacamba como bagageiro, capota, tampa ou tampao ? Opinem!

Boa tarde.

Tenho duvidas em relacao ao melhor produto ou melhores produtos para quem quer utilizar a cacamba da picape como bagageiro somente.

Especificamente acredito que o melhor produto traria caracteristicas como seguranca, facilidade de abertura e travamento, isolamento quanto a agua e poeira e menor ruido possivel com o veiculo em transito.

Tenho visto inumeros produtos: capota maritima combinando lona com rede de aco, tampoes de fibra, tampoes de aco, acionamento eletrico, etc...

Solicito depoimentos, opinioes e recomendacoes de produtos e lojas, se possivel, para quem quer usar a cacamba como um grande bagageiro.

Obrigado.
    4X4 Brasil
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

Citação Postado originalmente por ggpoa Ver Post
    Boa tarde.

Tenho duvidas em relacao ao melhor produto ou melhores produtos para quem quer utilizar a cacamba da picape como bagageiro somente.

Especificamente acredito que o melhor produto traria caracteristicas como seguranca, facilidade de abertura e travamento, isolamento quanto a agua e poeira e menor ruido possivel com o veiculo em transito.

Tenho visto inumeros produtos: capota maritima combinando lona com rede de aco, tampoes de fibra, tampoes de aco, acionamento eletrico, etc...

Solicito depoimentos, opinioes e recomendacoes de produtos e lojas, se possivel, para quem quer usar a cacamba como um grande bagageiro.

Obrigado.
    Amigo, eu uso e recomendo A BOLSA DE CAÇAMBA. De uma pesquisada na internet. A minha eu comprei no Mercado Livre. Acho bom até um determinado volume. Excelente para as compras.
    Bolsa Caçamba Media S10 Nova Montana Saveiro Hoggar Strada - R$ 129,80 no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Amigo, eu uso e recomendo A BOLSA DE CAÇAMBA. De uma pesquisada na internet. A minha eu comprei no Mercado Livre. Acho bom até um determinado volume. Excelente para as compras.
    Bolsa Caçamba Media S10 Nova Montana Saveiro Hoggar Strada - R$ 129,80 no MercadoLivre
    duardobruno,
    A sua é essa mesmo? média ou grande? Dá para colocar 2 malas grandes (daquelas duras, com alça e rodinhas)
    Veda bem (chuvas, etc..)?
    Estoui ensaiando para pegar uma dessas já tem um bom tempo, mas....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Boa tarde.

Obrigado.
    ggpoa,

Pessoalmente, gosto de capota marítima, acho que fica mais bonita e tem mais praticidade...
    Sempre tem aquela "geladeira" que a gente acaba tendo que carregar, aí com tampões fica meio difícil...
    Quanto à vedação, acho que você vai ter que fazer mesmo, sempre tem a caçamba (drenos de água) e a tampa que tem que fazer alguma coisa. Nesse processo, vedar a capota / tampão seria bem simples, acredito eu...

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    duardobruno,
    A sua é essa mesmo? média ou grande? Dá para colocar 2 malas grandes (daquelas duras, com alça e rodinhas)
    Veda bem (chuvas, etc..)?
    Estoui ensaiando para pegar uma dessas já tem um bom tempo, mas....
    A minha é essa aí mesmo. Cabe sim 2 malas grandes (não GG né) e veda bem da chuva, poeira e etc. O negócio é tão legal, que já estou até querendo comprar uma maior pro Caveirão. A que eu tenho é da Montana. Mas eu aprovei.

ggpoa,

Pessoalmente, gosto de capota marítima, acho que fica mais bonita e tem mais praticidade...
    Sempre tem aquela "geladeira" que a gente acaba tendo que carregar, aí com tampões fica meio difícil...
    Quanto à vedação, acho que você vai ter que fazer mesmo, sempre tem a caçamba (drenos de água) e a tampa que tem que fazer alguma coisa. Nesse processo, vedar a capota / tampão seria bem simples, acredito eu...
    No caso da Bolsa de Caçamba, o ideal é vc usar por baixo da lona marítima. Fica ótimo e fácil de desmontar qdo vc quiser levar por exemplo, uma geladeira. Abco.

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS

Thumbs up

Amigos, grato pelas respostas / opinioes.

Vou dar uma olhada nestas bolsas, desconhecia!

Nao pretendo transportar outra coisa que nao seja bagagem.

Se entendi bem, para fins de vedacao o melhor opcao seria o tampao ? E quanto ao acionamento, eletrico ou manual ?

E quanto as capotas maritimas com malha metalica associada, alguem tem ou (nao) recomenda ? Seriam uma opcao mais pratica para quem pode precisar carregar carga com cacamba aberta, correto ? Ao mesmo tempo nao seriam tao seguras quanto um tampao, que por sua vez perde em flexibilidade na situacao de se necessitar de abertura ou vao da cacamba para cargas, correto ?

E quanto ao uso do protetor de cacamba associado a estas opcoes acima? Andei vendo tambem sobre uns separadores de carga ? Poderiam ser uteis para nao deixar as malas se movimentarem demais para o fundo ?

Abcs

Se entendi bem, para fins de vedacao o melhor opcao seria o tampao ? E quanto ao acionamento, eletrico ou manual ?

E quanto as capotas maritimas com malha metalica associada, alguem tem ou (nao) recomenda ? Seriam uma opcao mais pratica para quem pode precisar carregar carga com cacamba aberta, correto ? Ao mesmo tempo nao seriam tao seguras quanto um tampao, que por sua vez perde em flexibilidade na situacao de se necessitar de abertura ou vao da cacamba para cargas, correto ?

E quanto ao uso do protetor de cacamba associado a estas opcoes acima? Andei vendo tambem sobre uns separadores de carga ? Poderiam ser uteis para nao deixar as malas se movimentarem demais para o fundo ?

Abcs

O separador não protege da poeira.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    A minha é essa aí mesmo. Cabe sim 2 malas grandes (não GG né) e veda bem da chuva, poeira e etc. O negócio é tão legal, que já estou até querendo comprar uma maior pro Caveirão. A que eu tenho é da Montana. Mas eu aprovei.
    Legal, obrigado pela resposta....
    Uai, então você tá mais preocupado com a poeira dentro do Caveirão mesmo do que na caçamba, hehehehe. Brincadeira...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA

Abcs
    Na verdade, o que eu queria dizer é que a vedação seria uma coisa à parte, independente se você usar tampão ou capota marítima. Se você colocar um protetor de caçamba, pode até diminuir a poeira que entra, dependendo do modelo, mas mesmo assim fica faltando fazer alguma coisa na tampa da caçamba,"vedando" a entrada de poeira, alguma coisa desse tipo (nunca usei, então não sei como é...):

VEDA PÓ PARA CAÇAMBA | Picape Center

O separador pode ajudar as malas não se movimentarem, mas acho que a bolsa que o duardobruno recomendou mais útil.. Na minha opinião, o separador poderia seria mais útil se você usasse a caçamba...
    Mas na minha também a ideia é que seja um "porta malas", mas é aquela coisa, a gente mesmo sempre acaba "precisando" carregar alguma coisa... Nem coloquei protetor na minha ainda ($ei lá se vou colocar...)

Quanto à segurança, aí eu acho que seria o tampão, mesmo. Apesar de que tem tempo que não vejo ninguém com capota cortada, mas acho que não dá para facilitar...

Legal, obrigado pela resposta....
    Uai, então você tá mais preocupado com a poeira dentro do Caveirão mesmo do que na caçamba, hehehehe. Brincadeira...
    kkkkkkkkkkkk
    Né não cara, quero eliminar a poeira de qualquer lugar. Agora começou a chover aqui em Bsb, prefiro muito mais ao período de seca. Não ligo pra grama, mas detesto poeira.

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Pessoal, grato pelos retornos.

A ideia do separador seria organizar as coisas pela cacamba mesmo.

Entao quer dizer que mesmo com tampao entraria poeira pela tampa traseira ? Como se corrige ou remedia isto?

Me parece, pelo meu perfil de uso que pretendo dar ao veiculo, que o tampao combinaria as caracteristicas (seguranca, praticidade, vedacao, sem necessidade de recolher a tampa para transporte de cargas) que eu busco, concordam ?

Abcs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 29/11/2013, 17:33
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 27/05/2012, 09:35
    3. Tela ou grade tampa para caçamba
      Por JEEPERINHO - TR4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2012, 17:05
    4. Compra-se tampa da caçamba traseira para S10 ano 200
      Por flamoedo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0