x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Posicionamento do Snorkel

Olá Pessoal

Minha Defender possui um Snorkel da marca Safari. Na parte superior, a grelha de entrada de ar, há uma braçadeira e, sem desmontar, dá para ver que esta grelha é móvel, ou seja, pode ser montada voltada para a frente ou para trás (atualmente está montada para trás).

Observei algumas fotos de Defender com Snorkel e vi que não há uniformidade: algumas são montadas de um jeito e outras de outro.

Qual seria a melhor opção? Haveria alguma alteração no desempenho do motor se ela fosse virada para frente?

Abraços

Posicionamento do Snorkel-img587.jpg
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal

Desculpem-me por repetir o tópico.

Depois de ter postado, eu encontrei um tópico igual: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ferenca-2.html (Snorkel mod. Safari nacionais...gde diferença...)
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    Olá Pessoal

Minha Defender possui um Snorkel da marca Safari. Na parte superior, a grelha de entrada de ar, há uma braçadeira e, sem desmontar, dá para ver que esta grelha é móvel, ou seja, pode ser montada voltada para a frente ou para trás (atualmente está montada para trás).

Observei algumas fotos de Defender com Snorkel e vi que não há uniformidade: algumas são montadas de um jeito e outras de outro.

Qual seria a melhor opção? Haveria alguma alteração no desempenho do motor se ela fosse virada para frente?

Abraços

Posicionamento do Snorkel-img587.jpg

Também tenho um safari e esta desde sempre montado para frente. Na minha opinião, a montagem para trás acarreta turbulência/vácuo na região da entrada de ar, fazendo com que a sujeira se acumule ali na entrada do snorkel. É o mesmo princípio que faz com que o vidro traseiro do Defender fique sujo com mais facilidade ou que fique sujo de óleo se o carro tem algum vazamento grande.
    Então prefiro virado para a frente, inclusive acho que a ARB recomenda usa-lo desta forma.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Este assunto sempre dá debate...

Coloco então apenas minha opção. Uso virado para frente no 300tdi.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Também tenho um safari e esta desde sempre montado para frente. Na minha opinião, a montagem para trás acarreta turbulência/vácuo na região da entrada de ar, fazendo com que a sujeira se acumule ali na entrada do snorkel. É o mesmo princípio que faz com que o vidro traseiro do Defender fique sujo com mais facilidade ou que fique sujo de óleo se o carro tem algum vazamento grande.
    Então prefiro virado para a frente, inclusive acho que a ARB recomenda usa-lo desta forma.
    Abs
    Sergio
    Bom, se for pensar em sujeira, ele voltado pra frente COM CERTEZA pega mais sujeira do que voltado pra trás. O vidro traseiro fica mais sujo pq o dianteiro a gente acaba limpando com mais frequência além da inclinação,que embora seja pouca na nossa VTR, ajuda na "auto-limpeza". E claro, o vidro traseiro não está sob ação do vento.

Agora, o bocal de um snorkel voltado pra frente é um coletor de sujeira e o pior, coletor de ÁGUA. Se a idéia do snorkel é possibilitar a VTR entrar na água sem "molhar" o motor, imagino que "encher" de água na chaminé não é uma boa idéia...

Claro que em condições normais (sem água e sujeira) o melhor seria ele voltado pra frente para pegar "um ventinho"...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Apenas uma dúvida.
    Em uma chuva torrencial, velocidade de 50km/h com ele virado pra frente não entra água pelo bocal a ponto de ser prejudicial ?

Esteticamente, acho melhor virado pra frente.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Apenas uma dúvida.
    Em uma chuva torrencial, velocidade de 50km/h com ele virado pra frente não entra água pelo bocal a ponto de ser prejudicial ?

Esteticamente, acho melhor virado pra frente.
    Entra água mas o Safari tem drenos para escoar esta água. Uso este snorkel a 15 anos e já peguei todo o tipo de chuva sem o mínimo problema.
    Abs
    Sergio

O meu tem entrada de ar por baixo e por trás. Eu particularmente não gosto dos virados pra frente por quem em trilhas estreitas no meio do mato onde as vezes o snorkel vai abrindo passagem, sempre entra umas folhas, lagartas, formigas, rsrsrsrs Já aconteceu isso com um amigo que tem troller. Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    o meu é virado para frente! vou nas chuvas sem problemas... O safari tem orificios por baixo do chapéu para drenar a água que entra com o carro em movimento.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Bom, desse recurso (dreno) eu não sabia...mas continua AFIRMANDO que virado pra frente entra mais sujeira...isso é lei da física...num sou eu que estou falando...rsrs

Eu tenho uma solução para o problema. Usa um igual ao meu: Estilo chaminé e aí vc num vai ter que saber se o melhor é pra frente ou pra trás...rsrsrs

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    O fabricante indica que seja instalado para frente, só olhar as fotos no site da arb

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Bom, desse recurso (dreno) eu não sabia...mas continua AFIRMANDO que virado pra frente entra mais sujeira...isso é lei da física...num sou eu que estou falando...rsrs

Eu tenho uma solução para o problema. Usa um igual ao meu: Estilo chaminé e aí vc num vai ter que saber se o melhor é pra frente ou pra trás...rsrsrs

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Erro meu , no site diz que pode ser instalado nas duas posições, mas "sugere" que seja virado pra traz em caso de neve extrema

In addition, the detachable Safari air ram can be rotated to any position. This means great peace of mind for those who plan to travel in cold or high altitude conditions where heavy snow falls are anticipated. By rotating the air ram to face away from the prevailing wind/direction of motion, the air ram delivers additional protection from the choking effects of snow build-up inside the air intake.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenciais "desconhecidos" do omega. T case Niva e posicionamento do motor
      Por oliveiraideal no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/11/2019, 16:53
    2. Duvida posicionamento molas
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2011, 11:27
    3. GPS - Sistema de Posicionamento Global
      Por Jacimar no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2010, 07:03
    4. Posicionamento do amortecedor de direção