bom dia a todos!!!
queria pedir uma ajuda ao mestre ALL, pra resolve meu problema!
aconteceu assim!!
um certo dia, meu jeep começou a apagar com facilidade na lenta, então peguei uma xave de fenda e regulei a entrada de ar
fexei ate quase apaga, e depois abri meia volta
o jeep nao apagou mais, e depois percebi que ele tava bem mais forte, arrancava com muito mais resposta do que antes! enfim... o desempenho aumento
então, resolvi testa a autonomia do jeep, pra ve quanto tava fazendo por litro
esvaziei o tanque, por aquele parafuzo em baixo do tanque
e pra me certifica de que nao havia mais combustivel, deixei o jeep ligado ate ele apaga e eu nao consegui mais faze ele pega
então separei um litro de combustivel, e pus no tanque
liguei o jeep
tirei da garagem
e fui ate uma avenida(na esquina da minha casa) que tem 2km de comprimento
e fui indo
voltando
indo voltando
ate que ja tinha andado feito o percurso de ida e volta 4 vezes
então presume-se que o jeep fez 16km com um litro de combustivel
isso mesmo
DESESSEIS QUILOMETROS com UM litro de combustivel
então parei o jeep(ele nao apagou, eu parei ele) pus mais um litro de combustivel, e fui pra casa desapontado
e, como com certeza nao havia andado 16km com apenas um litro, resolvi vim pergunta pra voces: onde é que tavam os outros litros de combustivel que nao haviam saido antes????????????
acho que essa gasolina é magica
espero que possam me ajuda, pra futuramente eu pode retira TODA gasolina do jeep, e pode medi a economia do jeep
valeu!!!
[]´s confuzos
nao nao
são fransisco de paula
eu pedi pro namorado da mãe medi quantos km tinha
ele disse 2
e realmente tem 2
ate achava que tinha 3 antes
e mesmo que tivesse apenas um
jeep fazendo 8km ja é algo bem a cima da media
Se foi o trecho entre a Domingos de Almeida e a Republica do Libano, realmente tem algo entre 2 a 3 km. De toda forma, milagre nao existe. Havia mais gasolina no tanque.
Embora o motor tenha apagado na tentativa de esvaziar o tanque, nao esqueca que a gasolina pode ficar acumulada em um dos lados em funcao da inclinacao do terreno ou da viatura.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
se tivesse seria algo em torno dos 500ml no maximo
eu ainda tirei o parafuzo no fundo do tanque pra esvazia totalmente
mas o jeep ando como se tivesse de 3 a 4 litros no tanque
e com certeza nao tinha
oq sobra nas mangueiras e no cantinho do tanque, ate onde sei, é na volta dos 300 ou 400ml
o mais provavel é que tenha ficado +ou- um litro de combustivel la na frente do tanque, eo jeep faz 8 por litro
mas ainda acho muito
nao acho q mais que um litro possa fica escondido ali
e outra
eu balançei bem o jeep, e esvaziei totalmente o tanque, dessa vez tenho certeza
e sairam os mesmos 10 litros que tinha tirado antes
isso me deixa um pouco mais confuso
Olá,
Certa vez eu fiz essa doideira de querer medir o consumo, deu um certo trabalho mas fiz o seguinte: (como moro em São Paulo-S.P. e o pessoal é meio estressado não podia me dar ao luxo de usar só um litro e ficar parado na rua, pois minha mãe seria lembrada)
Peguei um garrafão de 5 litros e outra garrafa de um litro fui enchendo a garrafa e passando ao garrafão e marcando de litro em litro, desliguei a mangueira de combustível do carburador (fechando a extremidade dessa mangueira com um pequeno bastão e abraçadeira para não espirrar gasolina longe e botar fogo em tudo, e como tenho instalado um desborbulhador o combustível que era bombeado retornava sem problema para o tanque e não forçou o diafragma da bomba de combustível) coloquei outra mangueira longa dentro e no fundo do garrafão e depois puxei com a minha boca a gasolina pela mangueira e essa foi descendo (como se eu estivesse retirando a gasolina do tanque) a assim que começou a sair na extremidade de baixo da mangueira e sem bolhas liguei no local de entrada o carburador.
E assim é só manter o garrafão acima do carburador que ela vai descendo por gravidade, coloque a mangueira em uma posição que possa fechar o capô sem estrangular a mangueira e peça para algum amigo ir segurando o garrafão, faça a medição de km/litro em trânsito lento ou estrada, (enquanto não faltar a gasolina no garrafão dá para andar sossegado, isso serve para emergências se pifar a bomba de gasolina). Tome cuidado com alguma fiscalização de trânsito, pois se é proibido transitar com galões de combustível dentro do veículo, você pode levar uma multa.
Um abraço,
Maurício.