x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Ronco na transmissão

Meus amigos.
    Como havia falado no post do Petcho, minha 110 está com uns roncados quando uso o freio motor que não consigo identificar.
    Parece vir da caixa de marchas, transferência ou freio de mão.
    Como não consigo identificar e não tem nenhuma outra 110 com a caixa LT77 como a minha e a grande e esmagadora maioria das Defender daqui são 300 com o R380, é possível que alguém consiga me ajudar identificar para mim
    Não dá para explicar que tipo de barulho é, portanto, posicionei a câmera em diversos pontos embaixo do carro para ajudar, cujos links dos vídeos estão abaixo.
    Dá para notar também o inconfundível "CLANK" da folga do diferencial.
    Alguma "alma caridosa" consegue me ajudar a identificar esse maldito barulho, ou no melhor "landroves britânico: "what is that bloody noise"!

[/VIDEO]
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Eu sei que barulho é esse ... latidos de cachorro, provavelmente de porte pequeno!!!
    kkkkkk

Mas falando sério,
    Você se refere ao barulho agudo, parecendo moedas chocalhando ou o barulho áspero parecendo metal esfregando em alguma coisa?

Quando eu quero identificar um barulho desses, eu costumo desligar o carro e deixar ele rodar silenciosamente numa descida pouco inclinada, se for coisa que acontece em ponto morto você pega.

Suas cruzetas estão legais?
    Calce o carro, levante uma roda do eixo e tente girar o cardã com a mão, pode ser que você descubra o barulho de alguma das junções.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    O barulho agudo parece que seu escapamento tá pegando em alguma coisa ou o miolo do silencioso soltou.

É impressão minha ou seu cardã tá empenado!?!?
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Esse vídeo abaixo direciona a imagem e a captura do som para a parte da frente do cardã.
    Wald, eu tb tive essa sensação. O problema é achar quem mexa com cardã por aqui.
    Batiati, no ponto morto (banguela) não faz esse barulho.

[/VIDEO]
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Medina,

aposto nos rolamentos do pinhão de um dos diferenciais. Quando com folga ou gastos, é exatamente o barulho que se escuta. Remova um cardan por vez e faça o mesmo teste. Cuidado com a panela do freio de mão, coloque as porcas de volta e bloqueie o carro antes de começar o job sob o risco dele sair rolando.

Se não mudar nada, aí vale começar investigar a transferência, abrindo a tampa e só então o câmbio...

abs

Clemente

Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Meus amigos.
    Como havia falado no post do Petcho, minha 110 está com uns roncados quando uso o freio motor que não consigo identificar.
    Parece vir da caixa de marchas, transferência ou freio de mão.
    Como não consigo identificar e não tem nenhuma outra 110 com a caixa LT77 como a minha e a grande e esmagadora maioria das Defender daqui são 300 com o R380, é possível que alguém consiga me ajudar identificar para mim
    Não dá para explicar que tipo de barulho é, portanto, posicionei a câmera em diversos pontos embaixo do carro para ajudar, cujos links dos vídeos estão abaixo.
    Dá para notar também o inconfundível "CLANK" da folga do diferencial.
    Alguma "alma caridosa" consegue me ajudar a identificar esse maldito barulho, ou no melhor "landroves britânico: "what is that bloody noise"!

[/VIDEO]
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Medina,

Eu comprei um cardã novo na TEKCOM, mas deu uma confusão (do tipo, "tem, mas acabou...") e só devo receber em 40 dias por R$ 805,00. Achei "barato" em relação a concessionária que custa em torno de R$ 2500,00.

Mas se preferir mandar arrumar e quiser "descer" a serra, tem a:

CARDAN RIO

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Medina,

O barulho ta feio mesmo...sua defender esta parecendo mais um trem.
    Não acredito que o problema seja no cardan, pois quando ele esta ruim você costuma sentir uma vibração no carro. Assim como o Clemente acho que o problema é no diferencial ou na caixa de transferência. O teste indicado por ele é o ideal para isolar o problema e matar a charada. No vídeo fica difícil identificar de onde vem o barulho, mas pela imagem notei grande folga no seu diferencial, suspeite dele... Boa sorte!

Abraço,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    aposto nos rolamentos do pinhão de um dos diferenciais. Quando com folga ou gastos, é exatamente o barulho que se escuta. Remova um cardan por vez e faça o mesmo teste. Cuidado com a panela do freio de mão, coloque as porcas de volta e bloqueie o carro antes de começar o job sob o risco dele sair rolando.

Se não mudar nada, aí vale começar investigar a transferência, abrindo a tampa e só então o câmbio...

Blz Clemente. Vou ver se arrumo um tempo nesse FDS para dar uma olhada. Vlw pelas dicas.

O barulho ta feio mesmo...sua defender esta parecendo mais um trem.
    Não acredito que o problema seja no cardan, pois quando ele esta ruim você costuma sentir uma vibração no carro. Assim como o Clemente acho que o problema é no diferencial ou na caixa de transferência. O teste indicado por ele é o ideal para isolar o problema e matar a charada. No vídeo fica difícil identificar de onde vem o barulho, mas pela imagem notei grande folga no seu diferencial, suspeite dele... Boa sorte!

Olá Markus. O pior é que na reforma nós desmontamos o diferencial todo. A relação estava intacta e foram trocados os rolamentos e retentores. Até o vazamento que tinha conseguimos tirar. Só que acho que o problema não está nele (apesar da folga). O barulho, de dentro do carro, parece vir do meio do carro, e, se deu para perceber, somente quando uso o freio motor em descida. Acelerando, não faz. Fica parecendo algo raspando (metal com metal). Fiz outra filmagem colocando a câmera na direcionada para a frente da caixa de marcha e cardã, e outra na direção do diferencial dianteiro, percebendo que ali não tem barulho nem folga exagerada.
    Bom, são coisas que só iria descobrir mesmo depois da reforma, ou seja, usando o carro. Faz parte. No resto, está tudo funcionando bem, com exceção do maldito Watchdog, que não consigo regular de jeito nenhum!

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Agora o carro está suave na estrada.

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Que bom que resolveu Medina! Minha suspeita estava certa então

Abraço,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    pergunta que não quer calar ....
    Se o problema era no diferencial, por que só se ouvia o barulho em freio motor????

Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Agora o carro está suave na estrada.
    Ainda bem, já tava dando uma agonia aqui esse ronca ronca.
    Medina, qual o diagnóstico do watchdog, ele está acusando o que??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento e ronco na caixa de transmissão da Cherokee.
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/03/2024, 05:57
    2. Ronco TR4
      Por E.S RIO DE JANEIRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/08/2013, 21:10
    3. Ronco (e não sou eu!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 33
      Última resposta: 11/03/2010, 20:09
    4. Ronco