x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Ronco na transmissão

Meus amigos.
    Como havia falado no post do Petcho, minha 110 está com uns roncados quando uso o freio motor que não consigo identificar.
    Parece vir da caixa de marchas, transferência ou freio de mão.
    Como não consigo identificar e não tem nenhuma outra 110 com a caixa LT77 como a minha e a grande e esmagadora maioria das Defender daqui são 300 com o R380, é possível que alguém consiga me ajudar identificar para mim
    Não dá para explicar que tipo de barulho é, portanto, posicionei a câmera em diversos pontos embaixo do carro para ajudar, cujos links dos vídeos estão abaixo.
    Dá para notar também o inconfundível "CLANK" da folga do diferencial.
    Alguma "alma caridosa" consegue me ajudar a identificar esse maldito barulho, ou no melhor "landroves britânico: "what is that bloody noise"!

[/VIDEO]
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Eu sei que barulho é esse ... latidos de cachorro, provavelmente de porte pequeno!!!
    kkkkkk

Mas falando sério,
    Você se refere ao barulho agudo, parecendo moedas chocalhando ou o barulho áspero parecendo metal esfregando em alguma coisa?

Quando eu quero identificar um barulho desses, eu costumo desligar o carro e deixar ele rodar silenciosamente numa descida pouco inclinada, se for coisa que acontece em ponto morto você pega.

Suas cruzetas estão legais?
    Calce o carro, levante uma roda do eixo e tente girar o cardã com a mão, pode ser que você descubra o barulho de alguma das junções.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    O barulho agudo parece que seu escapamento tá pegando em alguma coisa ou o miolo do silencioso soltou.

É impressão minha ou seu cardã tá empenado!?!?
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Esse vídeo abaixo direciona a imagem e a captura do som para a parte da frente do cardã.
    Wald, eu tb tive essa sensação. O problema é achar quem mexa com cardã por aqui.
    Batiati, no ponto morto (banguela) não faz esse barulho.

[/VIDEO]
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Medina,

aposto nos rolamentos do pinhão de um dos diferenciais. Quando com folga ou gastos, é exatamente o barulho que se escuta. Remova um cardan por vez e faça o mesmo teste. Cuidado com a panela do freio de mão, coloque as porcas de volta e bloqueie o carro antes de começar o job sob o risco dele sair rolando.

Se não mudar nada, aí vale começar investigar a transferência, abrindo a tampa e só então o câmbio...

abs

Clemente

Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Meus amigos.
    Como havia falado no post do Petcho, minha 110 está com uns roncados quando uso o freio motor que não consigo identificar.
    Parece vir da caixa de marchas, transferência ou freio de mão.
    Como não consigo identificar e não tem nenhuma outra 110 com a caixa LT77 como a minha e a grande e esmagadora maioria das Defender daqui são 300 com o R380, é possível que alguém consiga me ajudar identificar para mim
    Não dá para explicar que tipo de barulho é, portanto, posicionei a câmera em diversos pontos embaixo do carro para ajudar, cujos links dos vídeos estão abaixo.
    Dá para notar também o inconfundível "CLANK" da folga do diferencial.
    Alguma "alma caridosa" consegue me ajudar a identificar esse maldito barulho, ou no melhor "landroves britânico: "what is that bloody noise"!

[/VIDEO]
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Medina,

Eu comprei um cardã novo na TEKCOM, mas deu uma confusão (do tipo, "tem, mas acabou...") e só devo receber em 40 dias por R$ 805,00. Achei "barato" em relação a concessionária que custa em torno de R$ 2500,00.

Mas se preferir mandar arrumar e quiser "descer" a serra, tem a:

CARDAN RIO

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Medina,

O barulho ta feio mesmo...sua defender esta parecendo mais um trem.
    Não acredito que o problema seja no cardan, pois quando ele esta ruim você costuma sentir uma vibração no carro. Assim como o Clemente acho que o problema é no diferencial ou na caixa de transferência. O teste indicado por ele é o ideal para isolar o problema e matar a charada. No vídeo fica difícil identificar de onde vem o barulho, mas pela imagem notei grande folga no seu diferencial, suspeite dele... Boa sorte!

Abraço,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    aposto nos rolamentos do pinhão de um dos diferenciais. Quando com folga ou gastos, é exatamente o barulho que se escuta. Remova um cardan por vez e faça o mesmo teste. Cuidado com a panela do freio de mão, coloque as porcas de volta e bloqueie o carro antes de começar o job sob o risco dele sair rolando.

Se não mudar nada, aí vale começar investigar a transferência, abrindo a tampa e só então o câmbio...

Blz Clemente. Vou ver se arrumo um tempo nesse FDS para dar uma olhada. Vlw pelas dicas.

O barulho ta feio mesmo...sua defender esta parecendo mais um trem.
    Não acredito que o problema seja no cardan, pois quando ele esta ruim você costuma sentir uma vibração no carro. Assim como o Clemente acho que o problema é no diferencial ou na caixa de transferência. O teste indicado por ele é o ideal para isolar o problema e matar a charada. No vídeo fica difícil identificar de onde vem o barulho, mas pela imagem notei grande folga no seu diferencial, suspeite dele... Boa sorte!

Olá Markus. O pior é que na reforma nós desmontamos o diferencial todo. A relação estava intacta e foram trocados os rolamentos e retentores. Até o vazamento que tinha conseguimos tirar. Só que acho que o problema não está nele (apesar da folga). O barulho, de dentro do carro, parece vir do meio do carro, e, se deu para perceber, somente quando uso o freio motor em descida. Acelerando, não faz. Fica parecendo algo raspando (metal com metal). Fiz outra filmagem colocando a câmera na direcionada para a frente da caixa de marcha e cardã, e outra na direção do diferencial dianteiro, percebendo que ali não tem barulho nem folga exagerada.
    Bom, são coisas que só iria descobrir mesmo depois da reforma, ou seja, usando o carro. Faz parte. No resto, está tudo funcionando bem, com exceção do maldito Watchdog, que não consigo regular de jeito nenhum!

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Agora o carro está suave na estrada.

Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Ainda bem, já tava dando uma agonia aqui esse ronca ronca.
    Medina, qual o diagnóstico do watchdog, ele está acusando o que??

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Ainda bem, já tava dando uma agonia aqui esse ronca ronca.
    Medina, qual o diagnóstico do watchdog, ele está acusando o que??

Blz Luciano.
    Ele sempre acusa bateria, mesmo carregando a quase 13,8 (medido no eletricista) e basta passar da metade do marcador do painel que começa a apitar.
    Agora, acendeu a luz ALT/BELT e fica dando uma piscada e um sinal. Não apaga de jeito nenhum. Já fui no eletricista e não encontramos problema algum. O sensorzinho chato do cacete!
    Abs.

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Problema resolvido.
    Não era nada demais.

Medina,

Tem como colocar uma foto ou me mostrar onde ficar esta tal porca? Acho que o meu está com o mesmo problema que o seu... Só que ele só faz o ronco quando estou a mais de 90km/h na descida com aceleração "meia bomba" ou desengrenado.

Se for isso, vou soltar fogo de artifício.... Será que consigo resolver isso em casa num DIY?

Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento e ronco na caixa de transmissão da Cherokee.
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/03/2024, 05:57
    2. Ronco TR4
      Por E.S RIO DE JANEIRO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/08/2013, 21:10
    3. Ronco (e não sou eu!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 33
      Última resposta: 11/03/2010, 20:09
    4. Ronco