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  • #1
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    Ronco na transmissão




    Meus amigos.
    Como havia falado no post do Petcho, minha 110 está com uns roncados quando uso o freio motor que não consigo identificar.
    Parece vir da caixa de marchas, transferência ou freio de mão.
    Como não consigo identificar e não tem nenhuma outra 110 com a caixa LT77 como a minha e a grande e esmagadora maioria das Defender daqui são 300 com o R380, é possível que alguém consiga me ajudar identificar para mim
    Não dá para explicar que tipo de barulho é, portanto, posicionei a câmera em diversos pontos embaixo do carro para ajudar, cujos links dos vídeos estão abaixo.
    Dá para notar também o inconfundível "CLANK" da folga do diferencial.
    Alguma "alma caridosa" consegue me ajudar a identificar esse maldito barulho, ou no melhor "landroves britânico: "what is that bloody noise"!


    [/VIDEO]
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #2
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    Eu sei que barulho é esse ... latidos de cachorro, provavelmente de porte pequeno!!!
    kkkkkk

    Mas falando sério,
    Você se refere ao barulho agudo, parecendo moedas chocalhando ou o barulho áspero parecendo metal esfregando em alguma coisa?

    Quando eu quero identificar um barulho desses, eu costumo desligar o carro e deixar ele rodar silenciosamente numa descida pouco inclinada, se for coisa que acontece em ponto morto você pega.

    Suas cruzetas estão legais?
    Calce o carro, levante uma roda do eixo e tente girar o cardã com a mão, pode ser que você descubra o barulho de alguma das junções.

  • #3
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    O barulho agudo parece que seu escapamento tá pegando em alguma coisa ou o miolo do silencioso soltou.

    É impressão minha ou seu cardã tá empenado!?!?
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #4
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    Esse vídeo abaixo direciona a imagem e a captura do som para a parte da frente do cardã.
    Wald, eu tb tive essa sensação. O problema é achar quem mexa com cardã por aqui.
    Batiati, no ponto morto (banguela) não faz esse barulho.

    [/VIDEO]
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Medina,

    aposto nos rolamentos do pinhão de um dos diferenciais. Quando com folga ou gastos, é exatamente o barulho que se escuta. Remova um cardan por vez e faça o mesmo teste. Cuidado com a panela do freio de mão, coloque as porcas de volta e bloqueie o carro antes de começar o job sob o risco dele sair rolando.

    Se não mudar nada, aí vale começar investigar a transferência, abrindo a tampa e só então o câmbio...

    abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Meus amigos.
    Como havia falado no post do Petcho, minha 110 está com uns roncados quando uso o freio motor que não consigo identificar.
    Parece vir da caixa de marchas, transferência ou freio de mão.
    Como não consigo identificar e não tem nenhuma outra 110 com a caixa LT77 como a minha e a grande e esmagadora maioria das Defender daqui são 300 com o R380, é possível que alguém consiga me ajudar identificar para mim
    Não dá para explicar que tipo de barulho é, portanto, posicionei a câmera em diversos pontos embaixo do carro para ajudar, cujos links dos vídeos estão abaixo.
    Dá para notar também o inconfundível "CLANK" da folga do diferencial.
    Alguma "alma caridosa" consegue me ajudar a identificar esse maldito barulho, ou no melhor "landroves britânico: "what is that bloody noise"!


    [/VIDEO]
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
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    Medina,

    Eu comprei um cardã novo na TEKCOM, mas deu uma confusão (do tipo, "tem, mas acabou...") e só devo receber em 40 dias por R$ 805,00. Achei "barato" em relação a concessionária que custa em torno de R$ 2500,00.

    Mas se preferir mandar arrumar e quiser "descer" a serra, tem a:

    CARDAN RIO

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #7
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Medina,

    O barulho ta feio mesmo...sua defender esta parecendo mais um trem.
    Não acredito que o problema seja no cardan, pois quando ele esta ruim você costuma sentir uma vibração no carro. Assim como o Clemente acho que o problema é no diferencial ou na caixa de transferência. O teste indicado por ele é o ideal para isolar o problema e matar a charada. No vídeo fica difícil identificar de onde vem o barulho, mas pela imagem notei grande folga no seu diferencial, suspeite dele... Boa sorte!

    Abraço,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #8
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    aposto nos rolamentos do pinhão de um dos diferenciais. Quando com folga ou gastos, é exatamente o barulho que se escuta. Remova um cardan por vez e faça o mesmo teste. Cuidado com a panela do freio de mão, coloque as porcas de volta e bloqueie o carro antes de começar o job sob o risco dele sair rolando.

    Se não mudar nada, aí vale começar investigar a transferência, abrindo a tampa e só então o câmbio...


    Blz Clemente. Vou ver se arrumo um tempo nesse FDS para dar uma olhada. Vlw pelas dicas.


    O barulho ta feio mesmo...sua defender esta parecendo mais um trem.
    Não acredito que o problema seja no cardan, pois quando ele esta ruim você costuma sentir uma vibração no carro. Assim como o Clemente acho que o problema é no diferencial ou na caixa de transferência. O teste indicado por ele é o ideal para isolar o problema e matar a charada. No vídeo fica difícil identificar de onde vem o barulho, mas pela imagem notei grande folga no seu diferencial, suspeite dele... Boa sorte!


    Olá Markus. O pior é que na reforma nós desmontamos o diferencial todo. A relação estava intacta e foram trocados os rolamentos e retentores. Até o vazamento que tinha conseguimos tirar. Só que acho que o problema não está nele (apesar da folga). O barulho, de dentro do carro, parece vir do meio do carro, e, se deu para perceber, somente quando uso o freio motor em descida. Acelerando, não faz. Fica parecendo algo raspando (metal com metal). Fiz outra filmagem colocando a câmera na direcionada para a frente da caixa de marcha e cardã, e outra na direção do diferencial dianteiro, percebendo que ali não tem barulho nem folga exagerada.
    Bom, são coisas que só iria descobrir mesmo depois da reforma, ou seja, usando o carro. Faz parte. No resto, está tudo funcionando bem, com exceção do maldito Watchdog, que não consigo regular de jeito nenhum!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #9
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    Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Agora o carro está suave na estrada.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #10
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Agora o carro está suave na estrada.
    Ainda bem, já tava dando uma agonia aqui esse ronca ronca.
    Medina, qual o diagnóstico do watchdog, ele está acusando o que??

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Ainda bem, já tava dando uma agonia aqui esse ronca ronca.
    Medina, qual o diagnóstico do watchdog, ele está acusando o que??

    Blz Luciano.
    Ele sempre acusa bateria, mesmo carregando a quase 13,8 (medido no eletricista) e basta passar da metade do marcador do painel que começa a apitar.
    Agora, acendeu a luz ALT/BELT e fica dando uma piscada e um sinal. Não apaga de jeito nenhum. Já fui no eletricista e não encontramos problema algum. O sensorzinho chato do cacete!
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #12
    Usuário Avatar de carlosth
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    24/01/2008
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    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Problema resolvido.
    Não era nada demais.
    Era apenas a porca que prende o rolamento e retentores do cardão ao diferencial que não deu aperto até o final.
    Bastou trocar a porca por uma nova que deu aperto e a folga sumiu, sumindo, também, o tranco e a ronqueira.
    Ficou show e me custou apenas 40 pratas (não estava com saco de apelar para o DIY).
    Agora o carro está suave na estrada.

    Medina,

    Tem como colocar uma foto ou me mostrar onde ficar esta tal porca? Acho que o meu está com o mesmo problema que o seu... Só que ele só faz o ronco quando estou a mais de 90km/h na descida com aceleração "meia bomba" ou desengrenado.

    Se for isso, vou soltar fogo de artifício.... Será que consigo resolver isso em casa num DIY?

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

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