Postado originalmente por
diogo ludovico
Eu faria o seguinte calculo:
Custo da gasolina x custo do diesel ai na sua cidade, exemplo 60 centavos.
Pegue a diferença final de R$ entre um modelo diesel e um a gasolina que te atenda, e divida pela diferença do combustível (ex: R$ 0,60), e veja quantos km poderá rodar com este valor.
Se o resultado for maior do que o tempo que pretende ficar com a viatura, vá de gasolina!!!
Só para registro, aqui em casa temos uma Pajero V6 e uma TR4, ou seja, gasolina come na alta! kkkkk
A pajero GLS-B ano 99-00 V6 saiu por 30k (carro 24, o resto manutenção e pneus), ipva de R$ 200,00 e seguro barato, pois ninguem quer roubar V6.
Faz 5,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, se comparar com uma Outdoor, que custa seus 50k, e faz 9 km/l na estrada, verá que pode-se rodar um bom tempo na V6 antes de empatar os 50k da L-200!!!.
Hoje estou com uma Marruá para trabalho, pois estou rodando entre 3000 e 4000km por mes, caso contrario continuaria rodando na TR4, que faz media na estrada de 8km/l (Long range AT - 91 litros no tanque + bagagem + pé de chumbo).
Em compensação, um amigo pagou 28k em uma SW4 94 2.8 diesel, isenta de IPVA, e fazendo 10km/l na cidade!!!! ai muda.
Ou seja, depende de quanto voce quer gastar e de quanto voce roda