Se conselho fosse bom, não se dava. Se vendia. Lembra desta frase ?
Pois bem, já tive Vitara preparado para Trilhas pesadas. ( Buraco do Camel, Paranapiacaba e outras ). Com calço de suspensão e carroceria, guincho e pneus equivalentes ao 32" 3K. ( carro vendido e tenho as rodas com os pneus 32 em casa )
Meu Troller, quando comprei, estava com pneus BF Allterrain 32" e logo em seguida instalei calços na suspenção. Rodei bastante assim, não fiz trilhas com ele, mas por causa do tamanho do pneu, levei bastante multa. ( hj esta original )
Tenho instalado em minha Pajero Full, os amortecedores OffShox e calços e molas do Sandro. ( queria deixar original novamente )
Conselho de amigo: mantenha seu carro o mais original possivel.
Tudo o que vc fizer, vai estragar o conjunto do carro.
A 110 não tem um desempenho absurdo e alterando altura do carro e tamanho dos pneus vc vai comprometer ainda mais o resultado e o consumo.
Um dos grandes diferenciais da 110 é a estabilidade de fábrica e mantendo os amortecedores originais, vai te poupar dor de cabeça e dinheiro.
Meu conjunto ideal é:
- pneu BF AllTerrain ( menor medida possivel )
- Guincho 9.000K com cabo sintético
- Bloqueios
- Corrente para pneus, no caso de muita lama.
Tudo que vc alterar em seu carro, vai gerar em outra coisa para fazer. Consequentemente seu carro nunca estará bom e vc vai gastar muito dinheiro.
EX. Quando levantar o carro, vai querer pneus maiores.
Quando vc colocar pneus MUD 33", vc vai sentir falta de motor e vai querer colocar um motor 2.8.
A brincadeira não tem fim!
Mas vc deve ter entendido......................................... ....rsrrsrgssrt................................... ........papagaio perneta........................................cam aro amarelo........................................... ...........bombril................................ .................. QUERO MEU JIPÃO INVOCADO!
Como citei no inicio.
É só um conselho.