x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

Entrando Água D110

Caros amigos,

Sei que Defender entrando água é redundância, porém quero compartilhar com vocês meu problema e se alguém puder me ajudar....

Acontece que sempre que chove pinga água por trás do ar condicionado, e não é pouco, fiz algumas vedações conf. manual porém sem sucesso, este domingo desmontei a parte de cima do painel para ter uma visão melhor por onde está entrando, e ao jogar água no parabrisa percebi que esta infiltrando pela abertura da entrada de ar frontal (aquela portinhola abaixo do parabrisa).

Portanto gostaria de saber se alguém já teve problema parecido e qual foi a solução??

Conto com a costumeira ajuda.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Amigo, esse é um dos pontos mais comuns de infiltração. É só trocar a borracha de vedação da escotilha.

Abs

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Sergio,

Você poderia me informar qual é a referência desta borracha e se tem alguma alternativa?

abraço

Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Dá uma olhada neste link. Peças alternativas para a Defender.
    http://www.riogrande4x4.com.br/index...oad&Itemid=125
    Abçs
    Defender 110 - 2003

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    já que criou o tópico, queria aproveitar para "pegar carona" na pergunta... Hoje, depois do passeio de ontem resolvi jogar uma água na VTR no posto. Era literalmente jogar uma água pq estava com pressa e ia viajar de volta pra MOC. Então fiquei dentro da VTR enquanto o frentista jogava água.

Sabia que ia entrar uma água aqui e pingar outra acolá, mas o que aconteceu foi um BANHO!!!

Toda hora que ele jogava o jato de água na minha porta ou na porta do carona eu tinha que fechar os olhos pra "mergulhar"!!!

Minha pergunta é:

Trocando as borrachas da porta essa entrada de água vai diminuir?

Um detalhe. Na minha porta (motorista) tem um "buraco" entre as borrachas com ela fechada que consigo ver o chão lá fora!

Abs

Wald

Ps. Qual seria o part # dessa borracha de vedação da escotilha?

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    já que criou o tópico, queria aproveitar para "pegar carona" na pergunta... Hoje, depois do passeio de ontem resolvi jogar uma água na VTR no posto. Era literalmente jogar uma água pq estava com pressa e ia viajar de volta pra MOC. Então fiquei dentro da VTR enquanto o frentista jogava água.

Sabia que ia entrar uma água aqui e pingar outra acolá, mas o que aconteceu foi um BANHO!!!

Toda hora que ele jogava o jato de água na minha porta ou na porta do carona eu tinha que fechar os olhos pra "mergulhar"!!!

Minha pergunta é:

Trocando as borrachas da porta essa entrada de água vai diminuir?

Um detalhe. Na minha porta (motorista) tem um "buraco" entre as borrachas com ela fechada que consigo ver o chão lá fora!

Abs

Wald

Ps. Qual seria o part # dessa borracha de vedação da escotilha?

Wald,

Quando for calafetar as trocas das borrachas das portas são trocadas também.

Se pensa em fazer o serviço daqui a algum tempo, espere. Agora se for demorar, aconselho a trocar as borrachas, mas use uma alternativa até realizar a calafetação pois o jogo de borrachas original (que é a que mais veda) é muito caro.

Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Wald,

Quando for calafetar as trocas das borrachas das portas são trocadas também.

Se pensa em fazer o serviço daqui a algum tempo, espere. Agora se for demorar, aconselho a trocar as borrachas, mas use uma alternativa até realizar a calafetação pois o jogo de borrachas original (que é a que mais veda) é muito caro.

Abrasss
    Valeu Carlos,

acho que vou demorar a calafetar (isso se um dia o fizer!!!). Acho muito caro (no Hélio pelo menos) e como te disse, prefiro guardar R$ 4.000,00 para alguma manutenção na mecânica da VTR e por enquanto a água, poeira e calor não me incomodam tanto assim...rsrs

Vou verificar essa alternativa, mas como vc me disse, nem calafetando o carro, evita que entre poeira e aquele meu amigo que tb calafetou o carro dele, comprou mais borracha pra vedar as portas...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Eu troquei as borrachas da minha pelas das portas da MB 709. Cortou aqui, dobrou ali mas vedou bem. O problema sãos as curvas das portas. Só que pelo preço (uns 30/35 contos cada borracha), não posso nem reclamar.
    O espaço no assoalho que parece uma escotilha para ver o asfalto tb existe, só que no lado do passageiro. Tem um vão enorme! Vai algum arremate ali?
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Tem uma borracha que vai colada a porta na parte de baixo, teu carro deve estar sem

Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Eu troquei as borrachas da minha pelas das portas da MB 709. Cortou aqui, dobrou ali mas vedou bem. O problema sãos as curvas das portas. Só que pelo preço (uns 30/35 contos cada borracha), não posso nem reclamar.
    O espaço no assoalho que parece uma escotilha para ver o asfalto tb existe, só que no lado do passageiro. Tem um vão enorme! Vai algum arremate ali?
    Abs.

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Não consegui entender onde é este buraco no assoalho, ele aparece mesmo com a porta fechada?
    voce consegue tirar uma foto? Talvez posso te ajudar visualizando.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Jotamadu, a referencia eu não sei... tem que dar uma olhada no Microcat pra ver se tem. Mas o Miecz deu a dica... veja no link dele. A borracha do porta malas do fusca serve.

Abs

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Então pelo link, consta capo do fusca e tive dando uma olhada, e bem diferente da borracha original, aí fiquei na dúvida

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Entrando água na TR4
      Por daniel cotellessa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/01/2020, 14:59
    2. entrando agua
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/09/2008, 20:11
    3. Entrando água
      Por TDuran no fórum Suzuki
      Respostas: 4