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    Vazamento d'agua carpete do motorista




    Pessoal, a princípio fiquei pensando em algum vazamento proviniente de agua de chuva (borracha do parabrisa) ou por baixo da VTR (faltando alguma borrahca de vedação), porém, fico desconfiado do ar condicionado, pois fiquei algum tempo sem usa-lo o piso secou (fico na dúvida se foi porque pode não ter chovido durante o teste).


    Se for o ar condicionado, pensei que problemas provinentes do mesmo, se concentrassem no lado esquerdo, piso do passageiro (assim como nos carrinhos de plástico).

    Algum colega já teve Problema semelhante, alguma dica?
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Pessoal, a princípio fiquei pensando em algum vazamento proviniente de agua de chuva (borracha do parabrisa) ou por baixo da VTR (faltando alguma borrahca de vedação), porém, fico desconfiado do ar condicionado, pois fiquei algum tempo sem usa-lo o piso secou (fico na dúvida se foi porque pode não ter chovido durante o teste).


    Se for o ar condicionado, pensei que problemas provinentes do mesmo, se concentrassem no lado esquerdo, piso do passageiro (assim como nos carrinhos de plástico).

    Algum colega já teve Problema semelhante, alguma dica?
    Marcos, o sistema de ar quente do teu carro está funcionando? Se tiver, é chance grande de ser ele!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
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    Marcos, o sistema de ar quente do teu carro está funcionando? Se tiver, é chance grande de ser ele![/QUOTE]

    Dorderf, abri o capô e vi que as mangueiras dos sistema foram desligadas do duto, o sistema está isolado.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Marcos, o sistema de ar quente do teu carro está funcionando? Se tiver, é chance grande de ser ele!
    Dorderf, abri o capô e vi que as mangueiras dos sistema foram desligadas do duto, o sistema está isolado.[/QUOTE]

    Dependendo de como foi feito o isolamento, talvez ainda tenha água no sistema. Pode ser o próprio ar-condicionado tb, condensando dentro do carro, por obstrução de algum duto.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
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    Dependendo de como foi feito o isolamento, talvez ainda tenha água no sistema. Pode ser o próprio ar-condicionado tb, condensando dentro do carro, por obstrução de algum duto.[/QUOTE]A peça que fica por detrás do motor, onde a água quente entraria e retornaria está totalmente desligada, sem nunhuma mangueira entrando nela, essas mangueiras foram desconectadas da peça e unidas, portanto a água não chega nem perto, então só resta levar numa oficina de ar condicionado, o medo que fico é que esses caras querem logo desmontar o painel......aí já viu né, não tem cuidado e começam a quebrar, desconectar e estragar o estava bom, quando remontam sempre fica algo diferente, lembrando que as peças de nossas VTR são difíceis de achar e caras.........tirar o painel para mim é um verdadeiro estupro, mais se for o jeito é torcer que dê tudo certo e não danifiquem nada.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Dependendo de como foi feito o isolamento, talvez ainda tenha água no sistema. Pode ser o próprio ar-condicionado tb, condensando dentro do carro, por obstrução de algum duto.
    A peça que fica por detrás do motor, onde a água quente entraria e retornaria está totalmente desligada, sem nunhuma mangueira entrando nela, essas mangueiras form desconectadas da peça e unidas, portanto a água não chega nem perto, então só resta levar numa oficina de ar condicionado, o medo que fico é que esses caras querem logo desmontar o painel......aí já viu né, não tem cuidado e começam a quebrar, desconectar e estragar o estava bom, quando remontam sempre fica algo diferente, lembrando que as peças de nossas VTR são difíceis de achar e caras.........tirar o painel para mim é um verdadeiro estupro, mais se for o jeito é torcer que dê tudo certo e não danifiquem nada.[/QUOTE]

    Se precisar, depois avisa o nome da loja. Se for boa, preciso levar meu carro pq depois de rodar muito o ar vai perdendo eficiência. Só na cidade funciona legal.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A peça que fica por detrás do motor, onde a água quente entraria e retornaria está totalmente desligada, sem nunhuma mangueira entrando nela, essas mangueiras form desconectadas da peça e unidas, portanto a água não chega nem perto, então só resta levar numa oficina de ar condicionado, o medo que fico é que esses caras querem logo desmontar o painel......aí já viu né, não tem cuidado e começam a quebrar, desconectar e estragar o estava bom, quando remontam sempre fica algo diferente, lembrando que as peças de nossas VTR são difíceis de achar e caras.........tirar o painel para mim é um verdadeiro estupro, mais se for o jeito é torcer que dê tudo certo e não danifiquem nada.
    Se precisar, depois avisa o nome da loja. Se for boa, preciso levar meu carro pq depois de rodar muito o ar vai perdendo eficiência. Só na cidade funciona legal.[/QUOTE]

    Ok depois que eu levar posto o resultado, aproveitando você recebeu uma MP minha?
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  • #8
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    Se precisar, depois avisa o nome da loja. Se for boa, preciso levar meu carro pq depois de rodar muito o ar vai perdendo eficiência. Só na cidade funciona legal.
    Ok depois que eu levar posto o resultado, aproveitando você recebeu uma MP minha?[/QUOTE]

    Marcos, foi mal, deixei passar... Já respondi. Precisando, a partir da quinta, é só ligar! Tô em serviço em Sampa e não atendo nem fu (telefone pré-pago de liso que debita mesmo quando recebe!).
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  • #9
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    Levei a viatura para oficina de ar condicionado, pedi para examinarem tudo a fim de descobrir porque desse vazamento do lado do motorista (esquerdo), desmontaram a caixa que fica do lado passageiro (direito) e ela estava muito suja e entupida, com isso o excesso de água escorria para o lado direito (já que o dreno não dava conta do volume d'agua devido a enorme sujeira).

    Aproveitei o momento e pedi para analisar o compressor e pedi para desmontar tudo, para minha surpresa o mesmo estava muito ruim, muito ruim mesmo, pensei que o barulho fosse do rolamento, o pessoal ficou que desmontou ficou impressionado como um compressor tão ruim e com tantos defeitos e ainda estava funcionando: fazendo barulho,folga gigante entre os pistões e as camisas (com arranhões em ambos), ao ser aberto verificou-se que estava com pouquíssimo óleo e também uma das tampas estava quebrada, só não vazava nada porque o "oring" ainda estava dando conta, esse febrento iria travar a qualquer momento.

    Ainda abri um compressor igual, que estava na sucata da oficina, o estado dele estava pior ainda do que o meu, resultado, tive que para onde correr, comprei um compressor e aproveitei e instalei dois eletro ventiladores no radiador do ar (condensador), estes ventiladores entram em ação junto com o compressor, só que coloquei uma chave no painel, para o sistema só funcionar quando eu desejar, pois há momentos que esse resfriamento extra não e necessário pois a polia viscosa da conta do recado, vou usar no tráfego intenso.
    4X4 Brasil
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Levei a viatura para oficina de ar condicionado, pedi para examinarem tudo a fim de descobrir porque desse vazamento do lado do motorista (esquerdo), desmontaram a caixa que fica do lado passageiro (direito) e ela estava muito suja e entupida, com isso o excesso de água escorria para o lado direito (já que o dreno não dava conta do volume d'agua devido a enorme sujeira).

    Aproveitei o momento e pedi para analisar o compressor e pedi para desmontar tudo, para minha surpresa o mesmo estava muito ruim, muito ruim mesmo, pensei que o barulho fosse do rolamento, o pessoal ficou que desmontou ficou impressionado como um compressor tão ruim e com tantos defeitos e ainda estava funcionando: fazendo barulho,folga gigante entre os pistões e as camisas (com arranhões em ambos), ao ser aberto verificou-se que estava com pouquíssimo óleo e também uma das tampas estava quebrada, só não vazava nada porque o "oring" ainda estava dando conta, esse febrento iria travar a qualquer momento.

    Ainda abri um compressor igual, que estava na sucata da oficina, o estado dele estava pior ainda do que o meu, resultado, tive que para onde correr um compressor e aproveitei e instalei dois eletro ventiladores no radiador do ar (condensador), estes ventiladores entram em ação junto com o compressor, só que coloquei uma chave no painel, para o sistema só funcionar quando eu desejar, pois há momentos que esse resfriamento extra não e necessário pois a polia viscosa da conta do recado, vou usar no tráfego intenso.
    Boa Marcos! Na minha VTR eu instalei dois eletroventiladores, com acionamento direto pelo compressor, além de aumentar e muito a eficiência do ar condicionado, principalmente parado, ajuda também a resfriar o motor, o acionamento do mesmo por botão no console se faz necessário quando a VTR é Trilheira e passa por alagados profundos, pois o eletroventiladores queimam ao ficarem submersos,z vide-se a necessidade de snorkel idem! hehehe, se não for o seu caso eu faria igual a mim, quanto menos botão melhor, minha humilde opinião, um forte abraço

  • #11
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Boa Marcos! Na minha VTR eu instalei dois eletroventiladores, com acionamento direto pelo compressor, além de aumentar e muito a eficiência do ar condicionado, principalmente parado, ajuda também a resfriar o motor, o acionamento do mesmo por botão no console se faz necessário quando a VTR é Trilheira e passa por alagados profundos, pois o eletroventiladores queimam ao ficarem submersos,z vide-se a necessidade de snorkel idem! hehehe, se não for o seu caso eu faria igual a mim, quanto menos botão melhor, minha humilde opinião, um forte abraço
    Ok HERICK, a minha não é trilheira, gostaria de poder ter uma só para trilha, mais tenho que trabalhar e usar muito em via urbana e as vezes na estrada de terra, quanto ao botão é bom saber sobre o problema de queimar os mesmos devido a imersão de água; no meu caso, tenho como exemplo uma viagem que fiz ontem para João Pessoa PB, estava muito frio e chuvoso, tive que ligar o ar para não embaçar o parabrisa, a temperatura do veículo ficou baixa mesmo, sem eu precisar usar os eletro ventiladores, se eu ligasse o sitema o motor trabalharia mais frio ainda e sabemos que isso não é correto.

    Agora no trânsito pesado a coisa é direrente eu deixo a posição da chave em ligado, e o compressor é quem arma e desarma os eletros, até agora achei bastante prático.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Ok HERICK, a minha não é trilheira, gostaria de poder ter uma só para trilha, mais tenho que trabalhar e usar muito em via urbana e as vezes na estrada de terra, quanto ao botão é bom saber sobre o problema de queimar os mesmos devido a imersão de água; no meu caso, tenho como exemplo uma viagem que fiz ontem para João Pessoa PB, estava muito frio e chuvoso, tive que ligar o ar para não embaçar o parabrisa, a temperatura do veículo ficou baixa mesmo, sem eu precisar usar os eletro ventiladores, se eu ligasse o sitema o motor trabalharia mais frio ainda e sabemos que isso não é correto.

    Agora no trânsito pesado a coisa é direrente eu deixo a posição da chave em ligado, e o compressor é quem arma e desarma os eletros, até agora achei bastante prático.
    Entendi Marcos! A VTR tá ficando um brinco! Heheheheh

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