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    Problema com Pajero Full insolúvel!




    Boa tarde a todos!

    A meses eu postei um problema que mais parece um câncer do que qualquer outra coisa em minha Pajero Full 2003 e ninguém soube me responder ou me relatar algo parecido que tenha vivenciado.

    Devido a varias especulações hoje as desconfianças caem sobre a bomba, pergunto: Alguém aqui pode me dizer reais sintomas e prognósticos que podem apontar como real problema na bomba da minha Pajero?

    Já estive em dezenas de oficinas mecânica e ninguém descobre nada, agora por fim estive em duas especializadas somente em bombas a ambas não garantiram ser bomba, pediram que eu voltasse em uma oficina mecânica de confiança e fizesse uma verificação minuciosa no chicote, pode isso?

    Peço pelo amor de DEUS uma luz, alguém pode me indicar algum lugar decente e de confiança na região da grande Florianópolis/SC?

    Será que a solução é tocar fogo nessa onça?

    Obrigado a todos e desculpem meu desabafo.

  • #2
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    Mas oqu está acontecendo com a pajero ??? está ratiando, perdendo potência ,acendendo luz da injeção ?? isso tudo , pode ser sensor de rotação , tanque sujo, a bomba injetora pode estar com sucção restringida, ou até algum sensor do cambio AT .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas oqu está acontecendo com a pajero ??? está ratiando, perdendo potência ,acendendo luz da injeção ?? isso tudo , pode ser sensor de rotação , tanque sujo, a bomba injetora pode estar com sucção restringida, ou até algum sensor do cambio AT .
    abs

    Grande Marcelo,

    Amigo, vou tentar de forma bem resumida te narrar o meu dilema pra ver se você pode me ajudar.

    Eu comprei essa Pajero outubro do ano passado e até meados de fevereiro estava tudo perfeito (pensa em um carro perfeito) mais comecei a perceber que sumia água do radiador ai, começou minha desgraça, cai nas mãos de um oficina onde seus dotes margeiam a mais astuciosa picaretagem. Lá eles me disseram que meu radiador estava rachado e que eu deveria trocar, achei estranho pq nunca havia acusado qualquer vestígio de água na minha garagem mas, tive que trocar (começa a somar, aqui já se vão R$ 1.500,00, radiador + mão de obra), pra minha surpresa o problema persistiu e tive que voltar lá, ai o diagnóstico já foi outro, pasme, eles me falaram que a junta de cabeçote estava derretida e era por essas fissuras que a água sumia, resumo, disseram que teria que ir para retifica meu cabeçote para plainar (soma ai mais R$ 4.700,00), feito isso peguei o carro com muito contra gosto e resolvi nunca mais voltar naquela oficina porque comecei a pesquisar e ouvi relatos dos mais cavernosos possíveis sobre eles. Logo na semana seguinte meu carro começou com alguns problemas, fumaça exorbitante saindo pelo escape (minha Pajero era linda de se ver, parecia carro a gasolina, não fazia fumaça nenhuma), de manhã quando ligava o carro era um relógio, depois disso o carro começou a ligar com a aceleração nas nuvens e ficar oscilando (isso resolvi depois de encontrar um outro mecânico de confiança que mandou fazer limpeza dos bicos), meu carro passou a ficar beberrão, eu achava ele incrível pois mantinha uma autonomia regular de 8 a 10km misto cidade/viagem, chegou a fazer 13.8 em viagem, e agora por fim o câncer que ninguém descobre: Meu carro quando na posição de drive "D" eu paro ele em um sinal, fila ou outra qualquer parada ele fica trepidando com o pé no freio como se quisesse sair andando, um coisa horrível, se eu engato o neutro "N" ele fica perfeito com rarissímas vezes ocorrendo uma variação na aceleração mais é porque talvez eu ande sempre com ar ligado, mais esse truque de colocar no neutro causa um enorme desconforto, porque quando vou arrancar o carro se eu não passar rapidamente ele para o D e pisar no acelerador ele morre, ou seja, eu não sei mais o que fazer, pode ser que eu tenha me esquecido narrar algum detalhe mais em suma é isso, e as contas já estão perto dos 15 mil gastos até agora, e eu estou a beira de falir com esse carro.
    Ainda acredito na luz do fim do túnel.

  • #4
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    Isto aí parece ser algum problema no cambio AT e não no motor, se fosse problema de bomba injetora seu carro estaria fumaceando preto, com pouca força e acendendo a luz da injeção, já trocou óleo do cambio AT ?? tem que trocar a cada 80.000 km !!! Embora pareça mais ser o cambio AT , é bom verificar o sensor de rotação do motor ou algum sensor do cambio AT , veja também se a Pajero não está fora do ponto isso pode ter ocorrido quando a oficina montou o cabeçote . eles podem ter deixado o motor fora do ponto .
    Abs.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Isto aí parece ser algum problema no cambio AT e não no motor, se fosse problema de bomba injetora seu carro estaria fumaceando preto, com pouca força e acendendo a luz da injeção, já trocou óleo do cambio AT ?? tem que trocar a cada 80.000 km !!! Embora pareça mais ser o cambio AT , é bom verificar o sensor de rotação do motor ou algum sensor do cambio AT , veja também se a Pajero não está fora do ponto isso pode ter ocorrido quando a oficina montou o cabeçote . eles podem ter deixado o motor fora do ponto .
    Abs.
    Grande Marcelo,

    Vamos lá, esqueci de mencionar a você que eu também fiz a troca do óleo de caixa inicio do ano (mais foi na mecânica picareta de onde eu nunca mais quero chegar perto) como faço pra saber se realmente trocaram (custou a bagatela de R$ 1.280,00) a respeito da fumaça como mencionei acima, a minha Pajero não fazia absolutamente nada de fumaça depois que fiz essa merda de cabeçote nesses picaretas a merda da fumaça apareceu, mais não acende nenhuma luz no painel e ela não perdeu absolutamente nada de força, a respeito do ponto, quando levei a Pajero nesse outro mecânico que hoje é de minha confiança ele me relatou que estava forma do ponto e diz ter colocado no ponto, em relação a câmbio esse mesmo mecânico levou em um especialista e o mesmo não acusou nenhuma avaria no câmbio, por fim o tal do sensor de rotação eu já falei diversas vezes para o mecânico olhar mais acho que ele nem sabe o que é isso.

    Para você ver, estou completamente desamparado, e descrente, morro de medo de encostar em qualquer outra oficina.

    Só para relatar a você, ontem (dia 24 de julho de 2013) estive em uma empresa chamada Amplexo Diesel em Florianópolis que é especializada em bomba e dizem ser a única empresa capacitada em fazer esse tipo de bomba no estado de Santa Catarina, pedi para que fizessem um diagnóstico do meu problema, tentarem descobrir o problema.

    Olha o que me deram de diagnóstico: "Senhor você tem que levar sua caminhonete de volta a sua oficina mecânica para avaliarem o chicote pois o scanner não consegue nos dar com precisão se existe problema na bomba, pois parece "PARECE" que pode "PODE" existir algo no chicote que possa estar causando esse problema, e é isso.

    Então vejam bem como estou em aparado de profissionais na área, e esses se dizem os únicos capazes e ainda me disseram que se for bomba vou gastar de 10 a 12 mil (tive quase im enfarto) e não garantem que resolva o problema porque não conseguem saber com exatidão se é da bomba.

    E aí o que eu faço? Toco fogo na Pajero mesmo?

    Abs!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por cjkons Ver Post
    Grande Marcelo,

    Vamos lá, esqueci de mencionar a você que eu também fiz a troca do óleo de caixa inicio do ano (mais foi na mecânica picareta de onde eu nunca mais quero chegar perto) como faço pra saber se realmente trocaram (custou a bagatela de R$ 1.280,00) a respeito da fumaça como mencionei acima, a minha Pajero não fazia absolutamente nada de fumaça depois que fiz essa merda de cabeçote nesses picaretas a merda da fumaça apareceu, mais não acende nenhuma luz no painel e ela não perdeu absolutamente nada de força, a respeito do ponto, quando levei a Pajero nesse outro mecânico que hoje é de minha confiança ele me relatou que estava forma do ponto e diz ter colocado no ponto, em relação a câmbio esse mesmo mecânico levou em um especialista e o mesmo não acusou nenhuma avaria no câmbio, por fim o tal do sensor de rotação eu já falei diversas vezes para o mecânico olhar mais acho que ele nem sabe o que é isso.

    Para você ver, estou completamente desamparado, e descrente, morro de medo de encostar em qualquer outra oficina.

    Só para relatar a você, ontem (dia 24 de julho de 2013) estive em uma empresa chamada Amplexo Diesel em Florianópolis que é especializada em bomba e dizem ser a única empresa capacitada em fazer esse tipo de bomba no estado de Santa Catarina, pedi para que fizessem um diagnóstico do meu problema, tentarem descobrir o problema.

    Olha o que me deram de diagnóstico: "Senhor você tem que levar sua caminhonete de volta a sua oficina mecânica para avaliarem o chicote pois o scanner não consegue nos dar com precisão se existe problema na bomba, pois parece "PARECE" que pode "PODE" existir algo no chicote que possa estar causando esse problema, e é isso.

    Então vejam bem como estou em aparado de profissionais na área, e esses se dizem os únicos capazes e ainda me disseram que se for bomba vou gastar de 10 a 12 mil (tive quase im enfarto) e não garantem que resolva o problema porque não conseguem saber com exatidão se é da bomba.

    E aí o que eu faço? Toco fogo na Pajero mesmo?

    Abs!

    Boa Noite CJKONS,


    Com certeza seu problema é ........... bom........... deixa pra lá !


    Lembranças,

    Leandro

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
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    cjkons .... Boa noite.

    Li seu dilema e quem sabe posso te dar a luz no fim do túnel que você espera.
    Pelos relatos acima lidos, o problema envolve o sistema de arrefecimento e alterações no desempenho do câmbio automático.

    Aparentemente dois sistemas que não tem ligação nenhuma....masssss na verdade tem...!!!
    O óleo lubrificante do câmbio automático é arrefecido pelo mesmo sistema de arrefecimento do motor. Se o liquido do arrefecimento some e não há sinais de vazamento, é muito provável que ele vá para o motor, através da junta do cabeçote do motor (como o mecânico achou), porém se o óleo do motor não está contaminado com líquido de arrefecimento (o famoso café com leite)... é possível que esta água está indo para o câmbio automático. A peça chama-se trocador de calor do óleo do câmbio automático.

    Com relação à mudança das características do motor após a retifica do cabeçote é normal... os motores da MIT não aceitam muitas mudanças, são sensíveis a manutenção, principalmente em cabeçote, pois altera a taxa de compressão...simplesmente muda tudo.

    Boa sorte na empreitada...

    Espero ter ajudado.
    Acompanhando
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #8
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    Torcendo aqui pelo companheiro!

  • #9
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    Experimenta o Adam 4X4 no Estreito...

  • #10
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    Meu amigo, o ideal é vc mesmo levar numa oficina especializada em cambio AT , para ver se o óleo é o recomendado pela MIT e se está no nível correto , óleo acima do nível tb dá problema no cambio At , me lembro que isso aconteceu numa pagero tr4 AT de um colega daqui , na troca , colocaram óleo demais e o cambio ficou doido , tem que ver tb se trocaram o filtro da bomba do convessor de torque e passar um scanner no cambio, é preciso verifcar tb se os coxins do motor e do cambio não estão danificados.

    abs
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  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Qual é a KM do carro? Algum tempo atrás apareceu um cara aqui com a mesma falha e ele teve que fazer a bomba, mas no teu caso, acho que o amor pelo carro acabou, então é melhor se livrar logo disso, mas se quiser tentar, entra em contato com o pessoal da Ouro Diesel de campinas, eles mexem nesse tipo de bomba.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Isto aí parece ser algum problema no cambio AT e não no motor, se fosse problema de bomba injetora seu carro estaria fumaceando preto, com pouca força e acendendo a luz da injeção, já trocou óleo do cambio AT ?? tem que trocar a cada 80.000 km !!! Embora pareça mais ser o cambio AT , é bom verificar o sensor de rotação do motor ou algum sensor do cambio AT , veja também se a Pajero não está fora do ponto isso pode ter ocorrido quando a oficina montou o cabeçote . eles podem ter deixado o motor fora do ponto .
    Abs.
    Marcelo e ALL passei por problema recente com essa bomba maldita, sai fumaça branca sim!!!

    só falo por experiencia propria, NAO tentem consertar esse lixo de bomba,

    tentei e só perdi tempo, se tentarem mandem pra lugares bem qualificados, sie que tem um em campinas escrito no forum

    compra uma usada com garantia de locais confiaveis ja descritos aqui no forum

    e quando retirar a bomba até esperar a outra nao encosta no carro mais pra nao perder o ponto!! esse é um cara dificil de achar! se sair tem q desmontar mta coisa!

    estou dizendo sobre a bomba semi eletronica até 06
    Pajero Full 3D 195 poneis

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