Olá camaradas. Estou em processo de aquisição de uma SW4 98/99 verde, que aparenta estar em bom estado. Na verdade já levei a um mecânico de confiança que me garantiu que a mecânica está ótima, com exceção do item que relato. O pedal de embreagem está muito pesado (duro). Em qualquer condição (marcha lenta, parado, desligado, em velocidade de cruzeiro...) o pedal está quase impraticável para uso urbano. O proprietário me assegurou (tem recibo das peças) que o kit foi trocado recentemente (menos de 10.000 km), mas que foi usado o kit da Hilux Pitbull e que, por essa razão, o pedal ficou duro. Não desliza marcha, nem dá trancos, simplesmente está muito duro. Já até cotei o kit original novo e estou até disposto a fazer esse serviço, mas fico pensando se uma simples troca dos cilindros (mestre e auxiliar) não resolveria meu problema. Aí me arrisquei a escrever bobagem, visto que mecânica não é minha área de atuação, a respeito dos cilindros (nem mesmo sei se eles existem nesse modelo de veículo). Algum companheiro surge com uma luz? Agradeço qualquer tipo de informação. Abraços!
P.S.: Resolvi criar o post pois os que encontrei na busca eram muito genéricos e na grande maioria falavam sobre embreagem "deslizando".