x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Question Hilux SR5 Amortecedores

Boa noite pessoal , estou precisando substituir os amortecedores traseiros da camionete, eu já desconfiava de seu baixo desempenho e hoje levei em uma oficina que comprovou a situação. Gostaria da opinião de vocês em relação à marcas e tipos de amortecedores que poderiam ser utilizados em substituição aos originais Toyota(que com 8000 Km estouraram). Obrigado Edu. **** Desculpem a formatação do texto, estou com um defeito neste teclado ***
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Os originais estouraram com essa km???

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Boa noite pessoal , estou precisando substituir os amortecedores traseiros da camionete, eu já desconfiava de seu baixo desempenho e hoje levei em uma oficina que comprovou a situação. Gostaria da opinião de vocês em relação à marcas e tipos de amortecedores que poderiam ser utilizados em substituição aos originais Toyota(que com 8000 Km estouraram). Obrigado Edu. **** Desculpem a formatação do texto, estou com um defeito neste teclado ***
    Realmente é de se estranhar amortecedores originais Toyota estragarem tão precocemente, o que aconteceu com a viatura???

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia pessoal,
    Concordo com vocês, é muito precoce o fim destes amortecedores. Foram substituídos por originais junto com todos os componentes da suspensão traseira(exceto os feixes) em outubro passado em oficina especializada em Toyota aqui em Porto Alegre.

Ontem eu estive lá e o mecanico deles constatou vazamento de óleo nos amortecedores. Como passou os 3 meses de uso, a garantia não é automática, vou ter que negociar com eles esta substituição. Vamos ver o que vai acontecer.

A princípio nada de mais foi feito com o carro, todos os demais componentes da suspensão estão ok na avaliação de outros dois mecanicos.

Por isso a minha pergunta, caso eu não consiga a garantia terei que partir para outro fornecedor.
    Os dianteiros são os Cofap turboGas, recentemente trocados. Os antigos ainda eram originais de fábrica e não haviam sido trocados em outubro.

Caso eu opte pelos Rancho(bem mais caros) precisarei instalar na dianteira também ou pode ser utilizado apenas na traseira?
    Gostaria também de erguer um pouco a viatura, algo como 1 polegada no máximo, o que recomendam: Jumelos maiores ou arquear os feixes? Na dianteira é barra de torção.

Obrigado pelas dicas, e me desculpem por tantas questões, talves repetitivas para a maioria do grupo.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Bom dia pessoal,
    Concordo com vocês, é muito precoce o fim destes amortecedores. Foram substituídos por originais junto com todos os componentes da suspensão traseira(exceto os feixes) em outubro passado em oficina especializada em Toyota aqui em Porto Alegre.

Ontem eu estive lá e o mecanico deles constatou vazamento de óleo nos amortecedores. Como passou os 3 meses de uso, a garantia não é automática, vou ter que negociar com eles esta substituição. Vamos ver o que vai acontecer.

A princípio nada de mais foi feito com o carro, todos os demais componentes da suspensão estão ok na avaliação de outros dois mecanicos.

Por isso a minha pergunta, caso eu não consiga a garantia terei que partir para outro fornecedor.
    Os dianteiros são os Cofap turboGas, recentemente trocados. Os antigos ainda eram originais de fábrica e não haviam sido trocados em outubro.

Caso eu opte pelos Rancho(bem mais caros) precisarei instalar na dianteira também ou pode ser utilizado apenas na traseira?
    Gostaria também de erguer um pouco a viatura, algo como 1 polegada no máximo, o que recomendam: Jumelos maiores ou arquear os feixes? Na dianteira é barra de torção.

Obrigado pelas dicas, e me desculpem por tantas questões, talves repetitivas para a maioria do grupo.

Um abraço,
    Edu
    Edu Boa Noite! Dá pra conseguir uma polegada na frente só com o aperto nas barras de torção e atrás jumelos maiores, aumentar o número de feixes ou arquear, não esqueça que tanto dar um grau na frente ou atrás vais ter que aumentar o curso do amortecedor, Boa Sorte!

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Realmente é de se estranhar amortecedores originais Toyota estragarem tão precocemente, o que aconteceu com a viatura???
    Olá Herick, creio que descobri a causa da morte prematura do amortecedor direito. Pesquisando na rede encontrei a referencia destes amortecedores originais. 48531(lado direito) e 48541(lado esquerdo). Ocorre que na minha VTR o pessoal da oficina especializada montou eles invertidos, ou seja o que deveria ser no lado direito está no esquerdo e vice-versa. Será que esta inversão iria danificar o componente? Abç Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Olá Herick, creio que descobri a causa da morte prematura do amortecedor direito. Pesquisando na rede encontrei a referencia destes amortecedores originais. 48531(lado direito) e 48541(lado esquerdo). Ocorre que na minha VTR o pessoal da oficina especializada montou eles invertidos, ou seja o que deveria ser no lado direito está no esquerdo e vice-versa. Será que esta inversão iria danificar o componente? Abç Edu
    Edu Bom Dia! Nem eu sabia que os amortecedores eram Diferentes na traseira, se foi isso mesmo, com certeza procede o desgaste prematuro, sei que eles são montados em posições contrapostas, vou dar uma checada nessas informações e te confirmo logo mais, ok!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Edu Bom Dia! Nem eu sabia que os amortecedores eram Diferentes na traseira, se foi isso mesmo, com certeza procede o desgaste prematuro, sei que eles são montados em posições contrapostas, vou dar uma checada nessas informações e te confirmo logo mais, ok!
    Edu dei um confere nas infos e procede realmente são diferentes!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Edu dei um confere nas infos e procede realmente são diferentes!!
    Olá Herick, realmente são diferentes. Ontem recebi pelo Correio o par de amortecedores KYB adquiridos na América AutoPeças. As medidas deles: Esquerdo Aberto 57cm Fechado 35cm. Direito aberto 54cm fechado 33,5cm. Hoje vou por a mão na graxa e trocar os dois. Depois posto o resultado. Obrigado pelas dicas. Abç Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Edu,
    Na minha ex. coloquei os Ranchos e fica outro carro. Aqui no Brasil são caros demais, com o que paga em 1 aqui compra os 4 na Amazon. Na época minha esposa estava nos EUA e trouxe, mas vale a pena investir.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    boa noite edu

na minha estou utilizando amort4ecedores da blaser/s10

medida dos amortecedores de acordo com o site que eu achei

hilux aberto 55cm fechado 36cm
    s10 aberto 67cm fechado 41cm

estou utilizando este amortecedor na dianteira e trazeira da minha mas a minha é com feixe na frente

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Buenas pessoal... aproveitando o assunto do tópico, acho q vou ter q trocar os amortecedores da minha vtr a frente esta dando fim de curso e atras esta mole demais. Ou resolveria eu apertar a barra na frente e por mais um feixe na traseira? Queria mesmo por um kit Iron man, mas alem de dificil é muito caro, procurei pelos Rancho em Londrina mas nem me deram atençao... Alguem conhece algum site ou uma loja em Londrina q posso encontrar umas marcas boas? Caso compre pelo site qualquer auto center consegue trocar, ou só especializada? abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores para Hilux e SW4.
      Por MarcoNunes no fórum Toyota
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/04/2023, 20:17
    2. Amortecedores Hilux SW4 ano 93 a 95
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/09/2010, 12:20
    3. amortecedores hilux
      Por neoti no fórum Toyota
      Respostas: 6