x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Suspensão Rural Encurtada

Buenas povo, estou precisando de uma ajuda com a suspensão da rural. Ta pulando mais que cabrito, já quebrei várias vezes o cardãn traseiro. Por hora os molejos são originais da rural, tem molas helicoidais do opala, os amortecedores não sei quais são, acredito que originais da rural mesmo, e motor do opala 4cc.

Vi alguns tópicos sobre o assunto, mais a dúvida é se as receitas de molejo dianteiro de toyota e traseiro blazer ou toyota e amortecedores da ranger (gás) irão dar certo na minha por ser encurtada. Não estava querendo fazer muita adaptação agora, por exemplo, trocar por tudo toyota, queria ver se mudando apenas os amortecedores já ajudaria, ou tirar as molas, colocar alguma mais rigida, pega qualquer pedra em uma subida o carro destraciona total e da cada pulo.

Segue algumas fotos.

Abs.

-img_0416.jpg

-img_0432.jpg

-img_0649.jpg

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Bate umas fotos da suspensão.. essas molas do opala estão juntas com os feixes?
    O problema pode estar aí.. tá muito dura, o feixe não consegue trabalhar.
    E também dá uma olhada se os amortecedores não estão todos sem pressão!

falow abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Obrigado pela resposta. Segue as fotos da suspensão.

DIANTEIRA - fotos 1,2,3,4

TRASEIRA - fotos 5,6,7,8,9
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0786.jpg   -img_0783.jpg   -img_0785.jpg   -img_0782.jpg   -img_0784.jpg   -img_0781.jpg   -img_0778.jpg   -img_0780.jpg   -img_0779.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Você tem dois problemas isolados (ou quase) a quebra do cardã é praticamente 100% ser ao famigerado axle wrap na minha rural moia as cruzetas até uma vez a flange do pinhão, para resolver isso vai precisar de uma barra de suspensão ligada a um apoio no diferencial, e quanto ao cabrito arranca estas molas aí do meio, na minha tinha os molejos originais e era muito macia.

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Você tem dois problemas isolados (ou quase) a quebra do cardã é praticamente 100% ser ao famigerado axle wrap na minha rural moia as cruzetas até uma vez a flange do pinhão, para resolver isso vai precisar de uma barra de suspensão ligada a um apoio no diferencial, e quanto ao cabrito arranca estas molas aí do meio, na minha tinha os molejos originais e era muito macia.
    Obrigado pela resposta... então a barra estabilizadora eu ja tenho..da uma olhada na foto 5 e 8 que aparece ela ai..

Vou tirar as molas e experimentar ver como fica...dae ja aproveito e levo num moleiro pra ver se ta tudo em ordem..

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Não tinha reparado na barra, mas para ter uma boa eficiência ela precisa estar apoiada mais longe do tubo do diferencial, pois a alavanca vai formar rente ao tubo do diferencial onde as molas estão apoiadas, e no suporte que está é praticamente a mesma altura então a barra não está segurando o giro do diferencial, sugiro fazer este suporte pelo menos na mesma altura da bola do diferencial, para que forme uma boa alavanca e segure a torção da carcaça.

Citação Postado originalmente por gmazur Ver Post
    Obrigado pela resposta... então a barra estabilizadora eu ja tenho..da uma olhada na foto 5 e 8 que aparece ela ai..

Vou tirar as molas e experimentar ver como fica...dae ja aproveito e levo num moleiro pra ver se ta tudo em ordem..

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Além de tirar essas molas de opala, faça o teste nos amortecedores. Solte uma das pontas, encolha ele até o fim e estique-o de novo. Ao esticar perceba se ele tem pressão, se o movimento for muito fácil (leve) pode jogar pras cobras. kkkk

Essas molas helicoidais já estão fazendo muito mais força do que o normal e se os amortecedores estiverem sem pressão não vão conseguir absorver toda a força das molas.

Tire as molas, teste os amortecedores e nos conte.
    Mas não esqueça que seu carro é muito curto e isso favorece o espirito maligno de cabrito.. kkkkkkkkkk

falow abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rural encurtada
      Por Ricardo Tropia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 202
      Última resposta: 05/04/2013, 14:22
    2. Vendo Rural encurtada para trilha
      Por ademir4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/12/2010, 10:52
    3. vendo rural encurtada
      Por Vanderlei no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10