x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC




    Amigos, gostaria de saber se é possível adaptar um Câmbio Clarck 5 M CL2205A ou CL2215A no motor original do CJ-5 6cc? Se for possível, o que é necessário fazer? Quais as implicações?

  • #2
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Renner, tenho a mesma dúvida: gostaria de trocar o câmbio original mas manter o motor 6 canecos.
    Será que alguém pode dar alguma dica?

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    atrsado

    opas,
    Eu sei que esse tópico é muito velho mas eu estava dando uma olhada nos topicos, e vi esse, e tive uma curiosidade, qual é a relação final da cx clarck 5m?
    pq se for menor que 1:1, eu acho que não fica bom no motor original, pois com a relação final 1:1 em qualquer subidinha o jeep já pede terceira( no 4 marchas)imagine um com relação final menor.
    Imagino que para esse cambio seja melhor um motor mais forte

    Desculpem se dei manota
    Por favor, se alguem puder esclarecer

    Abraços

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: atrsado

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    opas,
    Eu sei que esse tópico é muito velho mas eu estava dando uma olhada nos topicos, e vi esse, e tive uma curiosidade, qual é a relação final da cx clarck 5m?
    pq se for menor que 1:1, eu acho que não fica bom no motor original, pois com a relação final 1:1 em qualquer subidinha o jeep já pede terceira( no 4 marchas)imagine um com relação final menor.
    Imagino que para esse cambio seja melhor um motor mais forte
    Desculpem se dei manota
    Por favor, se alguem puder esclarecer
    Abraços
    Grande Pedro!

    A 5ª marcha é menor que 1:1 sim, só não sei extamente quanto, 0,85 ; 0,75 ou algo próximo disso. A 4ª, nesses casos é 1:1. Se esse motor pede uma 3ª marcha numa subidinha, não será esse câmbio que irá fazer diferença. Mas com 5ª marcha, vc ganha elasticidade na estrada, andando mais rápido e chegando com "embalo" nas subidinhas... Isso em estrada, na city a história é outra...
    Aproveitando as dúvidas, gostaria de propôr à todos os companheiros do site, que ajudassem à criar um tópico com fichas técnicas de motores e câmbios. Todos motores e câmbios "adaptáveis" em Jeep e mesmo os originais. De motores sei que é fácil conseguir, eu mesmo tenho alguns, mas câmbios não exite em parte alguma!
    Estava pensando em algo assim: quem têm essas fichas, envia pro meu e-mail ou para o do Gustavo (se vc tiver tempo de fazer), para poder montar em forma de fichário, senão a coisa ficará meio confusa, com fichas e mensagens misturadas... Dessa forma poderemos comparar motores e câmbios, facilitando a vida de muita gente... Que tal?

  • #5
    Grande Giovani.
    Legal sua idéia. Se eu achar alguma coisa util por aqui, pode deixar que eu mando pra vcs. Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Grande Giovani

    Apoio esta idéia de listar motores e cambios com as respectivas caracteristicas tecnicas, mas o problema é onde obte-las
    :P Já faz um bom tempo que venho buscando estas informações na net e com conhecidos e repasso ao forum quando me solicitadas.
    :P Mas acho que sea gente se unir o resultado será bem melhor.

    Só complementando, a 5ª marcha dos cambios Clarkc 2205 e 2215 é 0,73X1 .

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Fichas técnicas!

    Salve galera!

    Valeu pelo apoio! Dos motores, como disse já tenho de alguns... Mas câmbio é o problema... Do Willys, já tenho idéia de onde conseguir, mas os câmbios Clark já não sei...
    Grande Fugger, vc não tem o resto da relação desses câmbios? Se tiver manda pro meu e-mail, pois já comecei a montar as fichas... Depois o Gustavo dá uma orientação, e colocamos tudo aqui no fórum de forma organizada... Beleza???
    Vou fazer uma relação dos câmbios e motores que faltam, e vou listar aqui, aí cada um pode contribuir com o que tiver...

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Fichas técnicas!

    Salve Galera!

    Já que o assunto descambou pra esse lado...
    Vou listar os motores de que ainda não tenho as fichas técnicas:
    GM 4.1 MPFi – Silverado
    GM 4.1 MPFi – Ômega
    GM 2.2 – S-10
    GM V6
    Ford V6
    Ford 4.9 – 6 cilindros
    VW AP Diesel 1.6
    VW AP Diesel 1.9
    Maxion 2.5 TDi
    Maxion 2.8 TDi
    MWM 2.5 TDi
    MWM 2.8 TDi
    Toyota MB-608
    Toyota MB-709
    Toyota 2.5 – Hilux
    Toyota 3.0 – Hilux

    Motores originais, AP, V8's e Opala já tenho. Os câmbios, só consegui dos Willys... todos outros serão bem vindos, inclusive os que equipam esses motores aí em cima, falou?
    Quem tiver as fichas ou endereços da Internet, onde posso conseguir, envia pro meu e-mail... Depois de organizar tudo mando pra cá!

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Clark 2205 e 2215

    E ae para todos,
    Alguem pode me informar a diferença do Clark 2205 e do 2215?
    Valeu

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Clark 2205 e 2215

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae para todos,
    Alguem pode me informar a diferença do Clark 2205 e do 2215?
    Valeu
    Grande Pedro!

    O 2215 tem a ré sincronizada!

  • #11

    Relação dos câmbios Clarck

    CAIXA-DE-MUDANÇAS
    DE 5 VELOCIDADES MARCHAS

    1ª 2ª 3ª 4ª 5ª Ré

    A/C-20 3,92:1 2,28:1 1,43:1 1,00:1 0,84:1 3,57:1
    D-20 5,82:1 3,31:1 2,14:1 1,41:1 1,00:1 5,54:1
    D-20 T 5,08:1 2,60:1 1,53:1 1,00:1 0,77:1 4,66:1

    Clarck 4 marchas

    1ª 2ª 3ª 4ª Ré
    C-10 4,22:1 2,36:1 1,47:1 1,00:1 3,99:1

    Espero que tenha dado para entender.

    []´Galera

    Alexandre Terada
    CJ-5/58

  • #12

    Cambios Clarck

    Me desculpe galera, ficou meio confuso, já que os espaços sumiram.
    Mas se alguém quiser passo em PVT.

    []`s
    Terada
    CJ-5/58(amanhã monto o 5 marchas, se o tempo ajudar)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade