Pessoal sou um leigo no assunto, mas devagar estou pegando jeito aqui no fórum e necessito de ajuda:
Já estou convencido sobre o uso necessário de um EIXO FLUTUANTE (optarei pelo da ENSIMEC) na traseira do meu Jeep.
Já estou convencido sobre a relação que usarei na frente e atras: 8x43 .
Me falaram sobre usar (opcional)uma manga com parede de 12,5 mm (particularmente gostei da sugestão do forista pela necessidade de reforço).
CARACTERISTICAS DE MEU JEEP 1982:
Motor 4cc Original, 4 marchas original
PNEUS QUE OPTAREI: 33 mud
RODAS: AÇO 15x10 Mangels(6 furos- estavam em minha L200)
ADAPTADORES DE ALUMINIO 5 PARA 6 FUROS : SIM
Proposta de uso:Trilhas leves e moderadas ( nada de regaço)
Categoria do Mecânico: "Mexânico"
Especialista na cidade em Mecanica Off road/JEEP: NÃO
MINHAS DÚVIDAS CRUÉIS DE LEIGO:
1)Eixo flutuante + relação 8x43 + manga espessa são peças que "se casam" ou tenho de fazer com que se "casem"?
2)Se vou comprar o eixo flutuante, tenho que informar que relação uso (no caso 8x43) ( ) SIM ( ) NÃO
3)Se vou comprar o eixo flutuante, tenho de informar QUE TEREI MANGAS ESPESSAS DE PAREDE (12,5 mm)? ( ) SIM ( ) NÃO
4)Optando pelo eixo flutuante, outras peças internas como "Rolamentos de eixo, porca de eixo, etc, ou seja, tudo o que será atravessado pelo no eixo flutuante fica como está? ( ) SIM ( ) NÃO
5) Como fica as tais "canelas"?
Resumindo: o que devo comprar para por??????