x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1

    Question Opção por eixo flutuante e redução 8x43 (o que mais tenho que por????)




    Pessoal sou um leigo no assunto, mas devagar estou pegando jeito aqui no fórum e necessito de ajuda:
    Já estou convencido sobre o uso necessário de um EIXO FLUTUANTE (optarei pelo da ENSIMEC) na traseira do meu Jeep.
    Já estou convencido sobre a relação que usarei na frente e atras: 8x43 .
    Me falaram sobre usar (opcional)uma manga com parede de 12,5 mm (particularmente gostei da sugestão do forista pela necessidade de reforço).

    CARACTERISTICAS DE MEU JEEP 1982:
    Motor 4cc Original, 4 marchas original
    PNEUS QUE OPTAREI: 33 mud
    RODAS: AÇO 15x10 Mangels(6 furos- estavam em minha L200)
    ADAPTADORES DE ALUMINIO 5 PARA 6 FUROS : SIM
    Proposta de uso:Trilhas leves e moderadas ( nada de regaço)
    Categoria do Mecânico: "Mexânico"
    Especialista na cidade em Mecanica Off road/JEEP: NÃO

    MINHAS DÚVIDAS CRUÉIS DE LEIGO:
    1)Eixo flutuante + relação 8x43 + manga espessa são peças que "se casam" ou tenho de fazer com que se "casem"?
    2)Se vou comprar o eixo flutuante, tenho que informar que relação uso (no caso 8x43) ( ) SIM ( ) NÃO
    3)Se vou comprar o eixo flutuante, tenho de informar QUE TEREI MANGAS ESPESSAS DE PAREDE (12,5 mm)? ( ) SIM ( ) NÃO
    4)Optando pelo eixo flutuante, outras peças internas como "Rolamentos de eixo, porca de eixo, etc, ou seja, tudo o que será atravessado pelo no eixo flutuante fica como está? ( ) SIM ( ) NÃO
    5) Como fica as tais "canelas"?
    Resumindo: o que devo comprar para por??????
    4X4 Brasil

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Pessoal sou um leigo no assunto, mas devagar estou pegando jeito aqui no fórum e necessito de ajuda:
    Já estou convencido sobre o uso necessário de um EIXO FLUTUANTE (optarei pelo da ENSIMEC) na traseira do meu Jeep.
    Já estou convencido sobre a relação que usarei na frente e atras: 8x43 .
    Me falaram sobre usar (opcional)uma manga com parede de 12,5 mm (particularmente gostei da sugestão do forista pela necessidade de reforço).

    CARACTERISTICAS DE MEU JEEP 1982:
    Motor 4cc Original, 4 marchas original
    PNEUS QUE OPTAREI: 33 mud
    RODAS: AÇO 15x10 Mangels(6 furos- estavam em minha L200)
    ADAPTADORES DE ALUMINIO 5 PARA 6 FUROS : SIM
    Proposta de uso:Trilhas leves e moderadas ( nada de regaço)
    Categoria do Mecânico: "Mexânico"
    Especialista na cidade em Mecanica Off road/JEEP: NÃO

    MINHAS DÚVIDAS CRUÉIS DE LEIGO:
    1)Eixo flutuante + relação 8x43 + manga espessa são peças que "se casam" ou tenho de fazer com que se "casem"?
    2)Se vou comprar o eixo flutuante, tenho que informar que relação uso (no caso 8x43) ( ) SIM ( ) NÃO
    3)Se vou comprar o eixo flutuante, tenho de informar QUE TEREI MANGAS ESPESSAS DE PAREDE (12,5 mm)? ( ) SIM ( ) NÃO
    4)Optando pelo eixo flutuante, outras peças internas como "Rolamentos de eixo, porca de eixo, etc, ou seja, tudo o que será atravessado pelo no eixo flutuante fica como está? ( ) SIM ( ) NÃO
    5) Como fica as tais "canelas"?
    Resumindo: o que devo comprar para por??????
    Popeye, é isso aí pesquisar antes de fazer cagada! parabéns! vamos lá, por números:

    1) é pra ser tudo plug and play, mas, na troca das relações é aconselhável "ajustar" o diferencial e pra isso precisa de mecânico e ferramental bons;
    2) não;
    3) sim, na verdade as mangas já vem com o kit de eixo flutuanrte, se vc. vai compra ensimec hd a mangas já são reforçadas ;
    4) não, mas os rolamentos e retentores deverão vir com o kit;
    5) não entendi a qual canela vc. se refere, ser for canela grossa ou fina, isso é a espessura da tubeira do eixo e deve ser informada na hora da aquisição do kit flutuante...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    valeu tuna

  • #4
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    39
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    amigo como o outro colega do forum ja falou, as mangas de eixo reforçadas vem junto no kit ensimec, a priincipio é plug and play, principalmente se for para o eixo traseiro, a unica coisa tem que ver quantas estrias é sua ponta de eixo original para que as novas sirvam sem problemas. otima opção optar pelo kit ensimec tenho o kit na dianteira e traseira nunca deu problemas e o setor tecnico da ensimec é muito prestativo e o atendimento é beleza. acho que isso conta quando temos que tirar dinheiro do bolso. pesquise sobre os kits HD e SHD da ensimec ha uma diferença neles com a manga de eixo e rolamentos os SHD JÁ vem com rolamentos blindados e com a manga mais reforçada ainda ja que vai gastar gasta uma vez só. grande abraço e sucesso na empreitada.
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #5
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    64
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece os kits flutuantes da ROTAX ? Rotax Off Road Performance - Store . Eles tem uns kits bem legais só que nunca ouvi falar deles. Tem um tópico questionando sobre um Bloqueio deles mas até agora não deu em nada de concreto.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ial-rotax.html (Bloqueio de diferencial ROTAX)
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #6
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Pessoal, lí isto no forum e queria saber se procede:

    "Como no eixo dianteiro não temos este problema, se colocarmos freio a disco no eixo traseiro, caso o semi-eixo quebre ele será sustentado pelo disco que fica "preso" pelas pinças . Ou seja, nem sempre podemos optar pelo eixo flutuante no quesito segurança."

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Pessoal, lí isto no forum e queria saber se procede:

    "Como no eixo dianteiro não temos este problema, se colocarmos freio a disco no eixo traseiro, caso o semi-eixo quebre ele será sustentado pelo disco que fica "preso" pelas pinças . Ou seja, nem sempre podemos optar pelo eixo flutuante no quesito segurança."

    Não procede, se vc, tiver flutuante traseiro, vc. pode tirar a semi eixo e o disco e a pinça faora (vc. ficará sem tração e sem freio, mas garanto que a roda não sairá) por quê?
    Simples, porque a roda estará presa no cubo que estará girando sobre os dois rolamentos alojados na manga que estará afixada na ponta da tubeira do eixo...
    Ou seja, nada a ver com a afirmação acima...

    Ademais freio a disco nunca foi sinônimo de segurança no caso de semi eixos semi flutuantes(tipo prato) porque se o eixo quebrar na sede do rolamento não vai haver pinça no mundo que segure a roda...

    Amigo pode colocar o kit de flutuante e disco no eixo traseiro do seu jeep, são duas adaptações seguras e cotidianas, vão aumentar a segurança, e a resistência do seu jeep...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Mais mitos??:
    Alguém comentou que Jeep's mais "novos" ja vem com eixo com eixo canela grossa( isso sei que é verdade). E é possivel que já tenham eixo flutuante( mito???). Queria saber se no meu caso , como meu Jeep é 1982 , onde certamente é canela grossa, é possivel esta informação de já vir com flutuantes.
    E no desmonte do eixo como faço para diferenciar semi - eixo do eixo flutuante?
    Lí as diferença em outros foruns , mas, achei o pessoal um pouco controverso em alguns detalhes no reconhecimento do flutuante x semi eixo e gostaria de ver um comparativo mais claro , para leigos como eu.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Mais mitos??:
    Alguém comentou que Jeep's mais "novos" ja vem com eixo com eixo canela grossa( isso sei que é verdade). E é possivel que já tenham eixo flutuante( mito???). Queria saber se no meu caso , como meu Jeep é 1982 , onde certamente é canela grossa, é possivel esta informação de já vir com flutuantes.
    E no desmonte do eixo como faço para diferenciar semi - eixo do eixo flutuante?
    Lí as diferença em outros foruns , mas, achei o pessoal um pouco controverso em alguns detalhes no reconhecimento do flutuante x semi eixo e gostaria de ver um comparativo mais claro , para leigos como eu.
    Popeye, que eu saiba não existe Willys com flutuante na traseira original de fábrica. O que existe é, que em alguns, o semi-eixo é travado com uma gaxeta, e dizem que estes que são os mais perigosos.

    Mas vamos aguardar os mecânicos de plantão! Também gostaria de entender mais sobre as diferenças... =]


    Abraço,
    Kasemodel

  • #10
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Os MB da 2ª GM saíram com eixo flutuante. Nenhum CJ civil saiu com flutuante em parte nenhuma do mundo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #11
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal, esclarecido a questão do eixo flutuante "original", vamos supor que nos outros proprietarios que meu jeep possa ter tido nos ultimos trinta anos , alguem possa ter posto um kit flutuante. Imagino que somente saberei desmontando...
    Me corrijam se eu estiver errado( possivelmente estarei)
    No sistema flutuante: A ponta de eixo é fixada no mesmo local que é fixado o prato que segura o sistema de freio, e se o semi eixo quebrar a roda não sai porque a ponta de eixo está fixa na parte rigida do diferencial;
    e para trocar o semi eixo(do sistema flutuante) é só soltar 6 parafusos no topo do cubo (onde iria o roda livre) e puxar o eixo para fora, onde a função do semi eixo é somente tracionar este cubo, sem função de segurar o conjunto "roda".

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Valeu pessoal, esclarecido a questão do eixo flutuante "original", vamos supor que nos outros proprietarios que meu jeep possa ter tido nos ultimos trinta anos , alguem possa ter posto um kit flutuante. Imagino que somente saberei desmontando...
    Me corrijam se eu estiver errado( possivelmente estarei)
    No sistema flutuante: A ponta de eixo é fixada no mesmo local que é fixado o prato que segura o sistema de freio, e se o semi eixo quebrar a roda não sai porque a ponta de eixo está fixa na parte rigida do diferencial;
    e para trocar o semi eixo(do sistema flutuante) é só soltar 6 parafusos no topo do cubo (onde iria o roda livre) e puxar o eixo para fora, onde a função do semi eixo é somente tracionar este cubo, sem função de segurar o conjunto "roda".
    Popeye, flutuante é isso mesmo... você olhando para os dois eixos (dianteiro e traseiro), eles são iguais, só que o dianteiro tem a roda livre e o traseiro o flange do semi-eixo...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda Livre, Bloqueio no eixo, eixo flutuante... O que é isso
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/06/2013, 18:19
    2. Redução ponta eixo kombi - Outra opção
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/03/2011, 10:38
    3. Tenho a caixa com reduçao da kombi e pula sem parar ao patinar
      Por israelbohn no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 21/04/2010, 19:27
    4. Eixo De F-75 Canela Fina 8x43
      Por fabiano carraro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/10/2008, 21:17
    5. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade