x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Qual o melhor 4x4 no meu caso? SW4 2.8, SW4 3.0 ou Bonanza adaptada?

E ai pessoal?

Não costumo postar muito aqui no fórum, mas to sempre acompanhando e lendo.

A pouco mais de um ano atrás cheguei a criar um tópico parecido, mas tinha intenção de comprar um carro um pouco diferente, infelizmente na época não foi possível e estou aqui de volta.

Sempre sonhei e ter um 4x4, adoro viajar (e de carro) e tb será útil pro meu trabalho, sou biólogo, to sempre no meio do mato. O fato é que não tenho condição de gastar muito, algo em torno de 30.000 e tb não seria exatamente pra agora, mas a ideia é conseguir realizar esse sonho até o final deste ano.

Vai ser meu único carro e por isso é fundamental que tenha alguma características. Como ando mais ou menos uns 2000km por mês, pensei em um carro diesel pela economia, e como minha renda é meio irregular também queria um carro que não desse manutenção, e que fosse razoável na estrada (ando bastante na Rodovia Bandeirantes). Itens de segurança seriam o próximo quesito na escolha, como airbag e abs, mas acho que nesse valor vai ser meio difícil.

Bom andei dando uma pesquisada e pensei em alguns carros:

Hilux 3.0 TD: pelos equipamentos de segurança, pelo conforto, mas confesso que depois de ver como são comuns as trincas de cabeçote acho que não se enquadra no quesito resistência e baixa manutenção, mesmo pq se acontecer não vou ter condição de arrumar. Além disso o preço está um pouco acima do que seria o ideal pra mim.

Hilux 2.8, não considerava essa possibilidade antes, por ouvir que o motor é um pouco fraco. Mas após o desencanto com a 3.0 comecei a olhar com mais carinho pra essa, afinal são referencia em resistência, apesar de não ter todos os itens de segurança das mais novas, mas como disse isso seria um critério secundário, mesmo pq meu carro atual não tem nada disso.

Bonanza 4x4 adaptada, sempre fui fã das D20's e seus derivados. Costumo trabalhar bastante em regiões meio isoladas e vejo muitas e é um carro bem considerado nessas bandas. Os motores Maxxion (queria uma com esse) também pelo que li são bem resistentes e econômicos. O ponto fraco seria o 4x4 adaptado, tenho minhas dúvidas da manutenção nesse caso.

Cheguei a considerar carros a gasolina também como Jimny e Tracker (inclusive meu tópico passado), mas ai o gasto com combustível seria bem maior pelo que ando, além de menos espaçosos pra viagens. Por isso estou considerando os carros a diesel agora.

Olhei alguns carros por sites de vendas e alguns se enquadram no que estou procurando (modelo e valor).

E estou aberto a sugestões diferentes dessas também.

Aguardo sugestões do pessoal com mais experiencia.

Abrass

precisas de cabine dupla?
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Compra a SW4 1993 2.8 que foi do Guilherme.
    Vendeu e hoje está com o Diegoss. Ele também anunciou por 25 ou 26 mil e não conseguiu vender.
    Estava bem cuidada.
    Pesquise que acharás o anúncio.

Tio Eddie eu estava pensando em um carro fechado mesmo, pelo maior conforto e não usaria muito a caçamba.

Glaicon esse Diego é de São Paulo? è uma SW4 cinza? Tem um anúncio de um Diego que ta pedindo 30mil em uma sw4 2.8, inclusive cheguei a fazer um contato com ele.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Larik Ver Post
    Tio Eddie eu estava pensando em um carro fechado mesmo, pelo maior conforto e não usaria muito a caçamba.

Glaicon esse Diego é de São Paulo? è uma SW4 cinza? Tem um anúncio de um Diego que ta pedindo 30mil em uma sw4 2.8, inclusive cheguei a fazer um contato com ele.
    Sim, é uma cinza. Se não me engano ele baixou o preço ao longo do anúncio, sem sucesso. Acabou desistindo.
    Localize o tópico nos classificados e envia uma mensagem privada, pois o tópico está trancado, não sendo possível novos posts.

Glaicon encontrei o tópico do Diegoss, é exatamente com ele que entrei em contato, mas foi por outro site.

Valeu pela dica, vou ver se converso melhor com ele agora me apresentando com companheiro de forum.

Abraços

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Glaicon encontrei o tópico do Diegoss, é exatamente com ele que entrei em contato, mas foi por outro site.

Valeu pela dica, vou ver se converso melhor com ele agora me apresentando com companheiro de forum.

Abraços
    Hehehe, eu já havia procurado o tópico dos classificados antes de abrir este.
    Então vou postar para ajudar o Diegoss na venda e, outros interessados na compra, caso não queiras.
    Veja que nas últimas mensagens ele baixou para R$ 26.500,00
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-8-diesel.html (Vendo sw4 93 - 2.8 diesel)

Glaicon vc mora em Floripa mesmo? Também estou me comunicando com o proprietário de um sw4 daí.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Glaicon vc mora em Floripa mesmo? Também estou me comunicando com o proprietário de um sw4 daí.
    Moro.
    Me dá as coordenadas que vou ver e ainda bato fotos.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Moro.
    Me dá as coordenadas que vou ver e ainda bato fotos.
    Com certeza, se puder mesmo ir nem sei como vou te agradecer. Ainda mais vc, que já está familiarizado com a viatura. Vou me informar com o proprietário e volto a falar com vc....

Ainda estou conversando com o Diego também, mas parece que ele também tem outras propostas. É bom ter opções né...

Desse jeito vou ter q te pagar umas cervejas Glaicon.....

Glaicon falei com o o proprietário do carro (Mathias) e ele me disse que tem um consultória no sul da ilha, ele disse que no horário do almoço ou na sexta após as 16h pra ele é mais fácil. Pode ser um outro horário que seja melhor pra vc tb. Não quero te atrapalhar, se for te dar trabalho ou muito longe pode deixar.

E mais uma vez obrigado pela força.

Uma dúvida, eu posso postar links aqui? Por exemplo os do "webmotors" que estou acompanhando?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor Gasolina comum e qual a melhor aditivada?
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/03/2013, 22:32
    2. qual melhor pick-up pro meu caso por menos de 100.000
      Por joaohenrique18 no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2013, 22:40
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

Permissões de Postagem