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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/03/2013
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    disco 3 com 600 kilos de carga, problema com as bolsas?




    meus amigos estou querendo ir para o Atacama agora em junho, como estou apenas a 4 meses com minha discovery 3 SE 2008 tdvi ainda estou conhecendo a criança...
    minha duvida é, vou com 6 adultos e 1 criança mais as malas no bagageiro em cima...
    são 600 kilos que para o motor é nada, mas e para essas tão temidas bolsas de ar?
    seria um problema? as bolsas estragam por desgaste natural ou existe algum fator como peso por ex que poderia dar problema?
    aproveitando, se alguém faz longas viagens também, poderia por gentileza me ajudar em por ex, o que fazer de revisão para uma viagem dessa? o que levar de reserva? obrigado
    Moacir
    Poços de Caldas MG
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #2
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    29/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    meus amigos estou querendo ir para o Atacama agora em junho, como estou apenas a 4 meses com minha discovery 3 SE 2008 tdvi ainda estou conhecendo a criança...
    minha duvida é, vou com 6 adultos e 1 criança mais as malas no bagageiro em cima...
    são 600 kilos que para o motor é nada, mas e para essas tão temidas bolsas de ar?
    seria um problema? as bolsas estragam por desgaste natural ou existe algum fator como peso por ex que poderia dar problema?
    aproveitando, se alguém faz longas viagens também, poderia por gentileza me ajudar em por ex, o que fazer de revisão para uma viagem dessa? o que levar de reserva? obrigado
    Moacir
    Poços de Caldas MG
    Amigo, não fiz longas viagens com tanta carga (mas já fui ao Atacama), mas fiz várias de 800 km com 7 adultos mais bagagens. A minha já está com 127 kkm, e só agora começou a baixar a suspensão, após dois dias de garagem, mas ainda não tenho diagnóstico definitivo quanto à defeito nas bolsas. Quanto aos itens de revisão, seria interessante vc informar a quilometragem de seu carro e as manutenções já feitas. Quanto à viagem em si, vou dar duas dicas que podem te ajudar - 1. O Atacama neste época é MUITO frio. Vá preparado. 2 - Se for subir pelo passo de Jama (partindo de S. S. Jujuy), durma ao menos uma noite em Purmamarca (acho que é esse o nome), que já está a uns 2.500 m de altitude, para aclimatar. Senão leve um balão de oxigênio, ao menos para o motorista. A súbita subida pode ser complicada para os não aclimatados. Na primeira vez que fui, minha mulher apagou, e eu fiquei com muita dor de cabeça. Se eu tivesse apagado como ela, talvez não estivesse escrevendo aqui hj. Na segunda vez levei oxigênio, foi super tranquilo. Espero ter ajudado. Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    23/08/2011
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, não fiz longas viagens com tanta carga (mas já fui ao Atacama), mas fiz várias de 800 km com 7 adultos mais bagagens. A minha já está com 127 kkm, e só agora começou a baixar a suspensão, após dois dias de garagem, mas ainda não tenho diagnóstico definitivo quanto à defeito nas bolsas. Quanto aos itens de revisão, seria interessante vc informar a quilometragem de seu carro e as manutenções já feitas. Quanto à viagem em si, vou dar duas dicas que podem te ajudar - 1. O Atacama neste época é MUITO frio. Vá preparado. 2 - Se for subir pelo passo de Jama (partindo de S. S. Jujuy), durma ao menos uma noite em Purmamarca (acho que é esse o nome), que já está a uns 2.500 m de altitude, para aclimatar. Senão leve um balão de oxigênio, ao menos para o motorista. A súbita subida pode ser complicada para os não aclimatados. Na primeira vez que fui, minha mulher apagou, e eu fiquei com muita dor de cabeça. Se eu tivesse apagado como ela, talvez não estivesse escrevendo aqui hj. Na segunda vez levei oxigênio, foi super tranquilo. Espero ter ajudado. Abraços.
    Reforcando o quemo amigo falou, tambem acho muito prudente fazer um pernoite de aclimatacao a altitude.
    No meu caso, dormi em Susques, que fica depois de Pumamarca e antes do Passo de Jama. Susques eh um lugar bem simples, mas tem bom lugar para dormir.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #4
    Usuário
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    01/03/2013
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    Poços de Caldas/MG
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    A minha esta com 124k a unica coisa q foi trocada foi o compressor de ar com 108k
    pensei em:
    pastlha de freio
    filtro de oleo, combustível, ar etc
    revisao nos óleos de diferencial, cambio etc
    Meu medo é realmente as bolsas
    quanto a altitude já to acostumado e realmente uma bolsa de oxigênio já estava em meus planos....
    Defender 90 2004 (azeitona)
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    Discovery 3 SE 2008

  • #5
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    26/09/2011
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    Citação Postado originalmente por Moacirdias Ver Post
    A minha esta com 124k a unica coisa q foi trocada foi o compressor de ar com 108k
    pensei em:
    pastlha de freio
    filtro de oleo, combustível, ar etc
    revisao nos óleos de diferencial, cambio etc
    Meu medo é realmente as bolsas
    quanto a altitude já to acostumado e realmente uma bolsa de oxigênio já estava em meus planos....

    Boa Noite Moacirdias,

    Eu faria uma revisão básica de tudo que vc citou e rodaria pelo menos uns 1 mil Km antes de pegar a estrada.

    Lembre-se de abastecer somente em postos com grande fluxo de caminhões e sempre andar com o máximo de Diesel no tanque ( para evitar problemas com adulteração ).

    Leve tambem um filtro de combustivel a mais, só por precaução.

    Se seu carro estiver em ordem, vc consegue rodar uns 15 mil Km sem precisar fazer outra troca do óleo motor.

    Boa viagem e não se preocupe com as bolsas.

    Pelos relatos,elas começam a apresentar sintomas antes de parar de funcionar, dando tempo de vc voltar para casa com segurança.

    Calibre os pneus com 35+ PSI, para evitar furos e cortes.

    O peso de 600 kilos é fichinha para o carro!

    Leandro

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