x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Bancos confortáveis para Samurai

Amigos, quero trocara os bancos do meu samuca e gostaria de relatos dos que ja colocaram bancos diferentes do original.

Tenho os meus reformados e ja deram sua vida...

Sei que tem a opção do fiat tipo e outros, mas qual fica melhor?

Qual dá melhor acesso ao banco traseiro?

Qual possui largura compativel ao jipe? Os meus raspam nas portas...

Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    melhor opção = bancos Honda Fit.... problema q são caros
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Do scenic são parecidos, não?

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Problema é a largura... o Samuca é bem estreito, por isso os do Fit ficam melhores... e com ajuste lombar...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Ate onde pude constatar, os do fit não cabem no samuca.
    São largos demais de encosto e distancia entre trilhos...

Uma opçõa seria usar banco do Cross Fox... Ateh onde pude medir, são parecidos com os dimensionais do Samuca...
    Tem a opção de um banco de bmw, se naum me engano, mas naum sei qual o modelo da BM...

Os do Scenic são facilmente adpatados atras, mas os da frente eu naum sei...

Estou adaptando os de 207, são confortaveis..
    Mas ficam altos, pois os trilhos originais não cabem no vão do samuca... Pra eu q sou baixo, fica bala!!! Mas para um pessoa lata, não rola... Bate a cabeça no teto facil...

Ja escutei de adapatar os bancos de Ecosport.. Mas nunca vi tb!!! Parece que tb fica alto, pois o relato que escutei é o acento fica proximo ao volante!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Hum, e como tiro "medidas" para encontrar o banco doador?

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Nava,
    Eu medi as distancias internas entre trilhos (se não me engano é algo de 490mm de canto a canto interno entre trilhos!). O encosto não pode ser maior que 510mm... Veja pela maior parte do encosto do banco. Essa medida vale pro assento....
    Se forem medidas maiores que essa, o banco não cabe no espaço original destinado ao banco do samuca.... Lembrando que o do motorista vem com apoio elevado de fabrica!

Se as medidas forem maiores que essa, tem-se 2 opções:
    1 - Adaptar os trilhos originais do samuca no novo modelo de banco.
    2 - Fazer novos suportes no vão original para o banco. Neste caso um dos suportes fica instalado no vão e com certeza o outro suporte ficara no túnel acima da Tcase....

Assim que puder lhe envio as fotos dos bancos do 207 instalados no samuca....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    HUMMMMM...Marvin, Quando tinha o Samuca, tive conclusões opostas as suas... e a opção do FIT foi justamente pela facilidade da adaptação, claro q precisa mudar facilmente a posição de trilhos... cheguei até a por um banco dentro pra ver.... mas o banco q encontrei na epoca estava muito detonado (tava barato) outra coisa que tinha me agradado é q esse banco é bem estreito e não ocupava tanto o espaço do banco traseiro.
    Obs... bancos da ecosport tbm cheguei a ver e me pareciam ser maiores q do fit...
    4X4 Brasil

Boa Paulo...fit então.
    Achei 400 o par.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Paulo,
    Só se estou engando e os bancos que medi eram do honda civic....
    Lembro que ficariam apertados no espaço do samuca, pode ser então que na epoca achei que os trilhos não caberiam..... Mas são bem confortaveis msm!!!!

O gde problema que vejo não é a adaptação do espaço do banco.. E sim a adaptaçao dos trilhos, pois vai influenciar absurdamente na altura final dos bancos!

NAva,
    depois posta ai pra ver o resultado dos bancos do fit.
    ___

Meu Samurai Colorado veio com bancos da Ford. Não sei dizer o modelo, mas são de couro e bem confortáveis. E além disso deixam o motora numa posição sensivelmente mais elevada. O lado ruim é que eles realmente ficam "entuchados" no carro, não cabe nem o porta objetos entre eles.

Anexo 414349

Anexo 414350
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Eduardo,
    As fotos não ficaram anexas, tem como enviar dnovo!?

Abs
    ___

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bancos mais confortaveis para Hilux
      Por mak (SP/ZN) no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2010, 13:17
    2. Oportunidade - Ar Condicionado E Bancos Dianteiros Para Samurai 1994
      Por flaviofelicissimo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/02/2007, 11:34

Permissões de Postagem