x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Pneu Ranger XLT 2002 S/T ou A/T ??? 235 ou 255 ???

Boa Noite pessoal,

Estive pesquisando no forum, apesar de existir vários tópicos sobre pneus, nenhum me satisfez

Atualmente tenho os Pirelli Scorpion S/T 235 / 75 R 15, mas tenho que trocar os bichos, e estou pensando em ir pro Paraguay trocar lá, dai estava pensando em colocar o Pirelli Scorpion S/T 255 / 70 R 15 (Acho que eh igual ao 235 soh mais largo certo ???

E quanto ao A/T, dificilmente ando na estrada de chão, trilha então nem pensar, (Acho ela muito valor pra essas coisas), futuramente pode vir um veiculo soh para esse fim (Trilha), soh as vezes aproveito pra ligar a tração quando tem um pedaço de chão e chove, mas tudo local onde carros de passeio passam

Então vale a pena eu pegar um modelo A/T ??? Ele dura menos no asfalto do que o S/T certo ???

Ele tem mais ruido e não tem a mesma estabilidade dos S/T certo ???

Bom Aguardo Sugestões da mesma faixa de preço, ou pouco mais ($ 80,00 ) cada pneu.

Bom Aguardo sugestões dos mestres

Re: Pneu Ranger XLT 2002 S/T ou A/T ??? 235 ou 255 ???

Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    Atualmente tenho os Pirelli Scorpion S/T 235 / 75 R 15, mas tenho que trocar os bichos, e estou pensando em ir pro Paraguay trocar lá, dai estava pensando em colocar o Pirelli Scorpion S/T 255 / 70 R 15 (Acho que eh igual ao 235 soh mais largo certo ???
    Certo!

Então vale a pena eu pegar um modelo A/T ??? Ele dura menos no asfalto do que o S/T certo ???
    Se for um BFGoodrich vale a pena pagar mais sim! O ultimo BF31x10,5x15 que usei na minha Ranger, troiquei com 65000Km. Acho difícil um ST durar mais que isso e se for Pirelli então vai durar a metade.

Ele tem mais ruido e não tem a mesma estabilidade dos S/T certo ???
    Pode ser, mas o motor da minha Ranger faz muito mais barulho... Em compensação o AT é muito mais resistente alem de muito mais bonitão!
    O BFAT31x10,5x15 é o pneu ideal pra Ranger e custa muito pouco a mais que um Pirelli ST235x75x15 e muito menos que o ST255x75x15

Porque Pirelli? Não tem BF no Paraguai?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Emerson,

Em OUT/03 fui ao Paraguai e coloquei 4 Dunlop GrandTrek AT2 na medida 31x10.5, naquela ocasião paguei exatos US$80,00 cada, montados e balanceados na Ferrari Pneus. Na mesma loja tinha o Scorpion A/T na mesma medida e valor, optei pelos Dunlop por terem uma banda de rodagem que julguei mais adequada ao uso AT e por serem Made in Japan, os Pirelli eram Made in Argentina.
    Minha experiência com os Dunlops:
    - Apesar do AT no nome, eles se prestam mais para o asfalto e para areia, barro não é o forte
    - Um pouco barulhentos no asfalto
    - Rodei 58 mil Km e acabaram-se os pneus
    - Furaram 2 vezes - por causa de pregos na estrada
    Faço 400Km/mês em estrada de terra muito ruim e cheia de pedras, não sei se essa foi a causa mas com pouco mais de 52 mil Km os pneus começaram a ficar deformados, com bolhas... No fim da vida a viatura chegava a chacoalhar devido aos calombos...

Semana passada troquei os Dunlop por 4 BFGoodrich All Terrain KO 31x10.5 que, apesar de serem legítimos AT, são mais silenciosos no asfalto que os Dunlop e seguram mais nas curvas. Eles ainda não foram para a terra, mas não passa deste final de semana... mesmo assim já senti que não tem comparação, os BFs são muito melhores... Quando fui ao Paraguai procurei por eles mas não encontrei, acabei optando pelos Dunlop.

Se encontrares os BFs aconselho esquecer qquer outro. Mesmo que sejam AT.
    E coloque na medida 31x10.5, é um pneu mais alto, a viatura fica mais imponente e não precisa mexer em nada da suspensão.

[]'s de sapatos novos...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Walter e cbridi,

Concordo totalmente, a diferença de preço é muito pequena levando em consideração a kilometragem maior e a segurança, tanto no seco como em pista molhada.

[]'s

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Já que o assunto é pneu, tb vou perguntar...

Tenho 5 BF MT 31"x10,5 guardados. Estavam no meu Vitara e rodaram uns 2000Km apenas. Tenho a opção de trocá-los por 5 Goodyear MT/R 32" zerados pagando uma pequena diferença. O que fica melhor na Ranger, sendo que vou usá-la pra tudo?

Antecipadamente agradeço as opiniões...

Rafael

Buenas amigos, mas caso eu colocar os BFAT31x10,5x15, conforme sugerido, eu perco um pouco em torque certo ???
    Pois o diametro do pneu eh um pouco maior, e a estabilidade ???

Quanto que o BFAT31x10,5x15 é mais largo e mais alto que os 235 / 75 R 15 ??? Quanto dá essa diferença em Milimetros ?

Estou pensando nos pirelli pois pelo que pesquisei custam uns $ 80,00 cada, mas como o BF custa soh um pouco mais, talvez valha a pena, quanto ele é mais duravel ??? Ele tem menos ou mais estabilidade do que o 235 / 75 R 15 S/T da Pirelli.

Um grande abraço a todos

http://www.bfgoodrichtires.com/bfgap...erraintako.jsp seria esse modelo ???

Qual seria a durabilidade dele, andando normalmente em asfalto, sem ficar fazendo gracinha (borrachão, freadas bruscas etc), ando a uma velocidade média de 120 KM/H na estrada, e nunca levei susto com o S/T da Pirelli, só uma vez que ela deu uma saida de trazeira por que tinha óleo na pista numa curva, e não consegui desviar, mas deu pra corrigir Graças a Deus

Agradeço desde já

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Buenas amigos, mas caso eu colocar os BFAT31x10,5x15, conforme sugerido, eu perco um pouco em torque certo ???
    Pois o diametro do pneu eh um pouco maior, e a estabilidade ???
    Emerson, so andei com os pneus originais 225 por uma semana qdo comprei a Ranger. Estou utilizando os Wrangler Ats 31x10,5 R15s e posso te dizer que em questão de torque nem senti a diferença. Agora qto a questão de estalibidade "melhorou" significativamente.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta

Se for um BFGoodrich vale a pena pagar mais sim! O ultimo BF31x10,5x15 que usei na minha Ranger, troiquei com 65000Km. Acho difícil um ST durar mais que isso e se for Pirelli então vai durar a metade.
    Walter ja estou perto dos 80.000 rodados com os meus pneus e olha q tem borracha de sobra neles. Acho que ainda rodo + uns 30.000 ou mais com eles.

Tenho uma mania desde que comprei o carro ... a cada troca de oleo eu faço rodizio. Vcs podem ate achar q é besteira minha, mas qdo comprei os Pneus aq em Brasília o vendedor disse que fazendo rodizios a cada 10.000km os pneus duram e muito. Meus amigos, pagar R$ 1880,00 em 4 Pneus para quem ja tinha gastado 36latinhas na compra do carro foi complicado, por isso, sempre estou de olho nos pneus.
    Agora na minha proxima troca to pensando sim em colocar uns BF 31''.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    http://www.bfgoodrichtires.com/bfgapp/catalog/tires/allterraintako.jsp seria esse modelo ???
    Sim, é esse mesmo que coloquei semana passada.

Qual seria a durabilidade dele, andando normalmente em asfalto...
    Não posso afirmar pois é a primeira vez que uso essa marca/modelo de pneu mas, segundo relatos de conhecidos meus, se você fizer rodízio a, no máximo, cada 10mil Km e tocar na boa, passa fácil dos 80mil Km. Estou esperando para ver, até agora rodei 550Km.

O diâmetro é um pouco maior mas, como diz o Pequeno jr, mal se percebe a perda de torque na arrancada... e o velocímetro vai ficar mais preciso...
    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi
    http://www.bfgoodrichtires.com/bfgapp/catalog/tires/allterraintako.jsp seria esse modelo ???
    Sim, é esse mesmo que coloquei semana passada.

Qual seria a durabilidade dele, andando normalmente em asfalto...
    Não posso afirmar pois é a primeira vez que uso essa marca/modelo de pneu mas, segundo relatos de conhecidos meus, se você fizer rodízio a, no máximo, cada 10mil Km e tocar na boa, passa fácil dos 80mil Km. Estou esperando para ver, até agora rodei 550Km.

O diâmetro é um pouco maior mas, como diz o Pequeno jr, mal se percebe a perda de torque na arrancada... e o velocímetro vai ficar mais preciso...
    []'s

Estranho Não apareceu no post anterior o que eu escrevi Cbridi, vc tem fotos da viatura com os pneus novos ???

Quanto aumenta a altura ???

Achei que a viatura ia perder estabilidade, e não ganhar

Pessoal soh me corrijam se eu estiver errado, a medida de um pneu se dá por

255 / 75 R 15 = 255 ( Largura do Pneu em milimetros) / 75 (perfil do pneu em % da largura) R 15 (Aro da roda)

e o 31 tem 310 milimetros ???? o que quer dizer o 10,5 ????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem