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  • #13
    Usuário Avatar de cbridi
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    Ainda não tenho fotos mas providenciarei...

    Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    255 / 75 R 15 = 255 ( Largura do Pneu em milimetros) / 75 (perfil do pneu em % da largura) R 15 (Aro da roda)
    Certo!
    E R15 são 15 polegadas do diâmetro interno do pneu


    Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    e o 31 tem 310 milimetros ???? o que quer dizer o 10,5 ????
    É outro sistema de medidas, aqui tudo é em polegadas...
    31x10,5 R15
    - 31 polegadas de altura máxima
    - 10,5 polegadas de largura máxima da banda de rodagem
    - R15 (igual nos dois sistemas) é o diâmetro interno do pneu em polegadas

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #14
    235 / 75 R 15
    Largura 23,5 CM
    Altura 73,35 CM

    255 / 75 R 15
    Largura 25,5 CM
    Altura 76,35 CM

    31 / 10.5 R 15
    Largura 26,67 CM
    Altura 78,74 CM


    Então vamos ver se eu fiz o calculo certo

    Pego a largura em cm, e faço a porcentagem do perfil depois multiplico por 2, + o tamanho da roda (15) multiplicado por 2,54 CM

    e no caso do 31 soh multiplico por 2,54 para saber a largura e a altura não preciso somar a roda, ou seja o 31x10,5x15 tem 266,7 Milimetros de largura e 787,4 Milimetros de altura.

    então 266,7 - 235 = ou seja o 31 vai ser 31,7 Milimetros mais largo que o meu atual 235 / 75 15, e quanto a altura o 31 tem 53,9 Milimetros a mais que o 235.

    Estão certos os meu calculos ???

  • #15
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    Cálculos corretos.
    Eu também troquei os originais 235/75 R15 da minha pickup pelos BF AT 31 e estou muito satisfeito. O carro fica com outra cara já que o diâmetro dos pneus originais é muito pequeno, não percebi perda de torque no dia a dia e não são barulhentos.
    Resumindo, bota BF AT 31 na Ranger e seja feliz....
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #16
    Usuário Avatar de cbridi
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    Teus cálculos estão corretos...
    Alguém já postou aqui no fórum, acho que foi o Walter, uma calculadora muito útil para esses casos.
    Procurei mas não encontrei, só achei essa na internet http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

    Ops... agora encontrei, aqui está o tópico com o post do Walter.

    []'s
    Bridi
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  • #17
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    O problema dessas calculadoras é não permitir comparar pneus com padronizações diferentes (Ex: 235/75 R15 com 31x10.5 R15).
    Tirando isso são boas ferramentas..
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #18
    Será que tem BF no Paraguay ???

    Caso não tiver, qual seria a outra alternativa que me indicam ???

    E com o pneu 31 x 10,5 não raspa quando vai manobrar girando toda a direção ????

  • #19
    Raspa um pouquinho na barra estabilizadora no lado esquerdo.Porem sem consequencias (a não ser o fato do pneu ficar brilhando por dentro), usamos nossa Ranger com Pneu 31x10,5x15 a mais de 90.000KM. Estamos no segundo jogo de Michelin LTX AT, o primeiro rodou +-80.000KM e agora roda na nossa A-20 que anda bem pouquinho. So temos elogios aos pneus, nunca sequer furaram, portanto e a opção que posso recomendar. Se não fosse os Michelin com certeza usaria os BF AT, nunca usaria pneu ST em uma pick-up 4x4, mesmo que usasse 99% do tempo no asfalto.

    Abraço e boas compras.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
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  • #20
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Raspa um pouquinho na barra estabilizadora no lado esquerdo.Porem sem consequencias (a não ser o fato do pneu ficar brilhando por dentro), usamos nossa Ranger com Pneu 31x10,5x15 a mais de 90.000KM. Estamos no segundo jogo de Michelin LTX AT, o primeiro rodou +-80.000KM e agora roda na nossa A-20 que anda bem pouquinho. So temos elogios aos pneus, nunca sequer furaram, portanto e a opção que posso recomendar. Se não fosse os Michelin com certeza usaria os BF AT, nunca usaria pneu ST em uma pick-up 4x4, mesmo que usasse 99% do tempo no asfalto.

    Abraço e boas compras.
    Eu achava que na Ranger não raspava nada com 31". Na minha Hilux 2003 dá para esterçar até o talo que não raspa. A caixa de roda das duas é bem grande, o problema é dos componentes da suspensão, no caso a barra que fica mais próxima na Ranger.....
    Fernando Oliveira O|||||||O
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  • #21
    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Raspa um pouquinho na barra estabilizadora no lado esquerdo.Porem sem consequencias.
    Luizinho,
    Quando usava os 31 e rodas 7” não raspavam em nada. Com o 33 acontece exatamente o que você relata. As suas rodas são de 6,5”?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Usuário Avatar de cbridi
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    Relatando

    Os Dunlop 31x10,5 usei em tala 6,5'' original de aço da XL e nunca raspou em nada.
    Montei os BF 31x10.5 nas rodas de liga da XLT tala 7'' e também não está raspando em nada.... pode esterçar até o talo que não raspa em lugar nenhum...

    []'s
    Bridi
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  • #23
    Walter,
    Desde os 10.000km montamos um jogo de Michelin LTX AT 31x10,5x15 em rodas originais da XLT, a partir dai quando se esterça o maximo para a direita, o pneu esquerdo "tira a tinta" da barra estabilizadora. Antes que me perguntem, o carro tem diametro de giro igual para os dois lados, nunca bateu, alinhamento sempre perfeito, rodizio a cada 10.000KM e todos os cuidados que eu consigo lembrar.
    Mas repito, isso nunca trouxe nenhuma consequencia.
    Certa vez em um passeio na praia a pick-up deu um "ligeiro salto" e na hora da aterrizar olado direito tocou primeiro o solo fazendo com que o pneu marcasse a parte de cima da proteção plastica da caixa de roda. Fora isso nunca mais pegou em nada.
    A proposito nunca usamos o BF AT por achar que aquele desenho não e favoravel ao escoamento de agua em alta velocidade, logo pergunto: Como e o desempenho em chuva forte?

    Abraço.
    Abraço
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Raspa um pouquinho na barra estabilizadora no lado esquerdo.Porem sem consequencias (a não ser o fato do pneu ficar brilhando por dentro), usamos nossa Ranger com Pneu 31x10,5x15 a mais de 90.000KM. Estamos no segundo jogo de Michelin LTX AT, o primeiro rodou +-80.000KM e agora roda na nossa A-20 que anda bem pouquinho. So temos elogios aos pneus, nunca sequer furaram, portanto e a opção que posso recomendar. Se não fosse os Michelin com certeza usaria os BF AT, nunca usaria pneu ST em uma pick-up 4x4, mesmo que usasse 99% do tempo no asfalto.

    Abraço e boas compras.
    Qdo comprei a Ranger, quase comprei esses pneus da Michelin. O vendedor me garantiu vida útil de 110.000km nesses pneus. Mas a diferença em dinheiro para os que eu comprei era de R$ 220,00 por cada pneu.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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