x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Revisão no sistema de vácuo - Que solenóide é essa ?

Bom dia pessoal

Tirei o dia pra uma revisão na bichinha. Comprei as mangueiras de todo sistema de vácuo pra trocar.

A solenóide das rodas livres ja estava ruim e troquei, e ai fui testar uma outra solenóide que vai conectada a bomba de diesel, e aparentemente ela está ruim também, porém não sei qual a função dela, alguem sabe ? Segue a foto dela.

Ela fica do lado direito do capô, parafusada junto ao filtro de ar. A mangueira de saida dela vai conectada bomba de diesel, próximo aonde é conectado o cabo do acelerador.

-sam_0302.jpg

Valeu galera !

Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    denishark, se puder me ajudar, onde fica a solenóide da roda livre?
    Grato.

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Fastjack, a pergunta foi pro Denishark mas vou dar meu pitaco: essa solenóide do vácuo da roda livre fica fixada no painel da viatura, atrás da bateria. Remova a bateria e terá acesso fácil a ela.

Citação Postado originalmente por Fastjack Ver Post
    denishark, se puder me ajudar, onde fica a solenóide da roda livre?
    Grato.
    Como o Marcus ja disse... é atrás da bateria sim...

Antes que gaste com a solenoide e outras coisas, teste a vedação das RL... na saida da solenóide tem um "T" que manda o vacuo para as duas rodas, tire o T e conecte uma mangueira qualquer em cada um dos lados para testar cada lado separadamente, "chupe" para ver se gera vacuo... se o vacuo não se manter ou vc sentir que tem ar entrando em algum lugar, pode ser uma mangueira, ou o retentor ou a vedação da RL, cheque isso td antes de se preocupar com a solenoide ok ?

Se tiver vazamento em algum lugar, não adianta mexer com a solenoide. A dica que realmente FUNCIONA, é colocar a RL manual da AVM ou alterar a sua, eu fiz isso na minha pois do lado do passageiro tinha vazamento, postei aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1930695

Falow
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Como o Marcus ja disse... é atrás da bateria sim...

Antes que gaste com a solenoide e outras coisas, teste a vedação das RL... na saida da solenóide tem um "T" que manda o vacuo para as duas rodas, tire o T e conecte uma mangueira qualquer em cada um dos lados para testar cada lado separadamente, "chupe" para ver se gera vacuo... se o vacuo não se manter ou vc sentir que tem ar entrando em algum lugar, pode ser uma mangueira, ou o retentor ou a vedação da RL, cheque isso td antes de se preocupar com a solenoide ok ?

Se tiver vazamento em algum lugar, não adianta mexer com a solenoide. A dica que realmente FUNCIONA, é colocar a RL manual da AVM ou alterar a sua, eu fiz isso na minha pois do lado do passageiro tinha vazamento, postei aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1930695

Falow
    Vlw, fiz o que tu disse, a solenóide está OK. Então são as rodas livres ou mangueira que vai para elas. Vou tentar fazer o que tu postou ali, se eu não conseguir vou economizar e comprar roda livre manual.

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Uma "grande descoberta" qualquer solenóide de tres vias sempre fechada serve pra substituir a original e custam apartir de R$ 29,00.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Eu desisti de deixar o sistema a vacuo em ordem. (O sistema mecanico da 1997 gasolina era mais confiável), agora na TDI 2001

Tive que partir para roda livre,
    O sistema a vacuo sempre é uma surpresa, funciona quando "quer", trocamos a solenoide, (qualquer 1 serve, é so adaptar), no caso tiramos a da aceleração quando liga o ar condicionamos e ligamos trocamos pela do 4x4,
    funcionou um tempo, depois o problema é que entupiu as mangueiras, nao as de borracha, as de aluminio, retiramos e limpanos tudo com um compressor de alta pressão. funcionou novamente por 1 tempo, desta vez os problemas foram nos retentores na roda.

Ai desistimos de vez...

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Barra do Ribeiro/RS
    Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    Uma "grande descoberta" qualquer solenóide de tres vias sempre fechada serve pra substituir a original e custam apartir de R$ 29,00.
    Sr. motinho , qual especificação e aplicação deste solenoide de 29 reais aproximado ? é de vacuo mesmo? Preciso de um com uma entrada e uma saída para adaptar na minha sw4 97, pois me pediram 1.300,00 na toyosul em Porto Alegre, confeço que estou meio assustado com o preço q me foi fornecido e procurarei produto de marca similar, mas por enquanto não sei nem como pedir cotação por nome, deste tipo de solenóides , preciso de outras aplicações em outros veículos... Se alguem poder me judar por gentileza .... Abraço.

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Citação Postado originalmente por Genaro Ver Post
    Sr. motinho , qual especificação e aplicação deste solenoide de 29 reais aproximado ? é de vacuo mesmo? Preciso de um com uma entrada e uma saída para adaptar na minha sw4 97, pois me pediram 1.300,00 na toyosul em Porto Alegre, confeço que estou meio assustado com o preço q me foi fornecido e procurarei produto de marca similar, mas por enquanto não sei nem como pedir cotação por nome, deste tipo de solenóides , preciso de outras aplicações em outros veículos... Se alguem poder me judar por gentileza .... Abraço.
    Desculpa a demora, é que não tinha como saber da tua dúvida se não visitasse novamente este tópico, acho que as MP deveriam ser liberadas.
    Mas a valvula solenóide que comprei é uma universal de três vias na Elétrica Sul em Pelotas, seu funcionamento é sempre fechado e a terceira via é pra descomprimir, parece que estão sendo usadas nos carros flex como o Palio, tanto as sempre abertas como as de duas vias não servem pois não desligaria mais a tração ficando sempre com vácuo .

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Barra do Ribeiro/RS
    De fato, o solenoide que me deu dor de cabeça é de tres vias... mas, desmontei e montei de novo e o danado seguiu funcionando. Vou providenciar uns 3 para carregar dentro da sw4. Obrigado pela informação... Absurdo a diferença de preço da mesma peça ...

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Pitangui/MG

solenoide genérico

Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    Hoje tirei as valvulas solenoides e constatei que apenas uma estava queimada (ligue ela na bateria e escute ela armando), coloquei uma para carros da wv de 3 vias (já tinha comprado 2 no mercado livre com os conectores), as luzes do painel pararam de piscar e esta traçando normalmente. Pode trocar que da certo.

Usuário
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Penaforte/CE
    Amigos tenho tenho uma sportage 2000 roda livre a vácuo, posso trocar por automáticas?
    obrigado

Atte lourival Rangel Berico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. peça do sistema a vacuo ranger
      Por leandro tavares no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2008, 22:49
    2. Sistema de vácuo gls-b 97 diesel
      Por AdrianoJPX no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2008, 20:09
    3. Sistema de freio - revisão e melhoria
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5