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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de NMiller
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    Jeep´s CJ 73 e 51 careta do 42




    Fala galera!
    Quem já tem um jeep é chamado de doido! Aí nós vamos e compramos outro!
    Pois é! Faz 1 ano e meio comprei o azul que ainda procuro um nome.... AVATAR!? Não sei,... aceito sugestões...
    Aí minha doideira e fascínio pelos valentes Jeep´s passou um pouco pro meu irmão e compramos o 42 aí das fotos faz um mês!
    O Coronel!
    Vou postando mais fotos e modificações que fizemos!
    Abç e conto com a ajuda de vcs para as melhorias.

    Não sei porque minha mulher ficou brava! kkkkkk Deve ser só a minha que fica! kkkkkkkk

    -cj-73.jpg-iphone-040.jpg-iphone-027.jpg-img_0216.jpg-imagem-coronel.jpg-imagem-coronel-2.jpg

  • #2
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    CJ5 73 6cc e cx de 3 marchas
    GNV 2 cilindros instalados sob o banquinho de sogra (já comprei assim)
    Tive uns problemas com junta de cabeçote do BF161 queimando logo que comprei o Jeep.
    Comprei o Jeep no Rio e fui para Volta Redonda (130km) dirigindo...heheheh
    Resultado queimou a junta e chegamos com 3cc funcionando 6 h de viagem hehehe
    Troquei a junta e vejam as fotos! Queimou novamente!
    Aí vi que o cabeçote estava aprox. 8mm mais baixo pelos passes que tomou na vida.... eu mesmo mandei pra retífica pra dar um passe.... não tem junta que aguente mesmo sendo esta pataca aí da foto que mandei fazer sobre medida de 4,5mm
    Foi resolvido quando troquei o cabeçote por um tamanho padrão e nova junta reforçada!
    Ficou Show!!
    -junta-velha.jpg-junta-velha-queimada.jpg-junta-nova-instalada.jpg

  • #3
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    Mas, tem sempre um mas.......
    No GNV era uma M..
    embolava tudo, forçava pkct e não andava!
    Na gasolina andava um pouco....tipo um M... também!
    Aí......Vamos ao carbura!
    embuchado, resultado na gasosa ficou show e eu mesmo fiz a regulagem daquele parafusinho da mistura, todo dia pela manhã motor frio e chave no carbura.
    Este 7 aí da foto que peguei emprestado aqui do fórum no tópico do carbura DFV228
    -esquema-do-carbura-dfv-228.jpg
    Mas no GNV.. continuava a M..
    Foi resolvido com o filtro de ar da Kombi, uma beleza! Recomendo.
    Vejam o filtro antigo do Opala eu acho e o novo da Kombi comprado na melhor loja de peças para Jeep => Ferro Velho! E já veio com filtro elemento filtrante! Praticamente novo!
    -filtro-de-ar-antigo.jpg -iphone-029.jpg

  • #4
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    O Jeep 51 (está assim no documento) tem esta grade do 42. Porra, foi amor a primeira vista!
    Chegou o coração a bater fora da caixa e tive de me controlar para a negociação.
    O Jeep está com cx de 3 marchas e motor original! Isso mesmo o Go Devil, motor continental de 4cc
    O meca aí da foto que está no Jeep quase tem um orgasmo quando bati a chave no Jeep e a máquina virou no estalo! ele também teve Jeep e se amarra!
    Está com freio a disco da F1000 ! Um baita disco e sem hidrovácuo.
    -imagem-coronel.jpg

  • #5
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    Uma dúvida!
    Todos os Jeep´s possuem o No de chassis marcado no Chassis? Mesmo os mais antigos como este? Ouvi dizer que alguns tem o No na plaqueta.
    O meu está marcado direitinho no chassis como no documento.... Mas fiquei na dúvida se poderia ser um Jeep de outro ano que foi registrado no ano de 51...!?
    é só curiosidade!

  • #6
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    Olá Pessoas!!
    Depois de algum tempo afastado do forum estou postando algumas mudanças com o CJ5.
    Parti para um reforço no assoalho, mas a coceira e os franceses Jaques e custou apareceram a aí fomos fazendo as mudanças.
    Bom ainda falta muito pra terminar, na verdade nunca termina, é igual a casa de campo.... sempre mais alguma coisa.
    listando:
    troca de assoalho, emborrachamento e pintura
    pintura do Jeep, pois a solda ferrou o que tava "bom"
    pintura motor e chassis
    troca da última travessa
    troca de travessa central
    novos calços de carroceria com parafusos de inox passante e porca parlock e reforço dos suportes para carroceria
    novas rodas, o torneiro transformou rodas Mangels 6 furos para 5 furos!! para colocar os:
    sapatos novos, 31 (desenho sem limites)
    Anexo 435778jeep desmontadoAnexo 435782 assoalho antigo, muito ruim! com cantoneiras, reforços, mantas tudo quebrado, podre com os calços antigos já vazando pra dentro do Jeep! O tanque da gasolina já tava ficando prensado debaixo do banco, pois os calços romperam o assoalho e o banco estava afundando! Caos!
    Nas curvas a carroceria ficava balaçando e o carona podia até encostar a mão no chão era só estender o braço!!
    Anexo 435780jeep desmontado
    Anexo 435781 assoalho novo comprado Anexo 435783assoalho novo soldado e emborrachado Anexo 435784 assoalho novo com a travessa central
    Anexo 435785 jeep preparando para levar tinta
    Anexo 435786motor e chassis sendo pintado
    Anexo 435787
    Anexo 435788 -img_0557.jpgjeep com sapatos novos

    este sou eu, doido pra andar!!

  • #7
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    Só apareceu uma foto, mas se não conseguirem abrir as outras e tento postar novamente!

    O Torneiro que ajudou nesta etapa é fera, o cara é perfeccionista e está montando um REO pra ele!
    Olha aí o Reo! todo alinhado.-img_0302.jpg-img_0300.jpg-img_0301.jpg

  • #8
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    Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Só apareceu uma foto, mas se não conseguirem abrir as outras e tento postar novamente!

    O Torneiro que ajudou nesta etapa é fera, o cara é perfeccionista e está montando um REO pra ele!
    Olha aí o Reo! todo alinhado.-img_0302.jpg-img_0300.jpg-img_0301.jpg
    O Kaka (torneiro) fez até cabine dupla pro REO!
    Abç.

  • #9
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    Blz Amigos!
    Acredito que esta semana ou na outra o CJ5 volte a andar!
    P... não vejo a hora!
    Terei que pintar a roda para não enferrujar e depois cuidar da elétrica que ficou zoada, mas por enquanto acho que vai ficar com uns remendos e tome fita isolante!
    Abç.

  • #10
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    meu amigo, parabéns pelas viaturas, poste mais fotos do seu "42". um abraço

  • #11
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    Olá Amigos,
    estou reativando o tópico e percebi que algumas fotos não abriam, bom estou colocando as fotos da reforma do CJ5 ano 73 6cc.
    Tudo começou com um podrinho no assoalho e travessa quebrada!
    Como podem ver desmontamos o Jeep todo. Hehehe

    -img_0347.jpg-img_0341.jpg-img_0336.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de NMiller
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    O assoalho antigo que estava um lixo foi retirado e o novo comprado foi reforçardo principalmente na uniões das travessas.

    -img_0338.jpg-img_0353.jpg-img_0362.jpg-img_0349.jpg-img_0363.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0340.jpg   -img_0348.jpg  

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