Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida, pois surgiu uma vontade imensa de trocar o meu carro e gostaria da opinião de vcs. Comprei a um ano uma Pajero Dakar 2009-2010 com 54.000km, ainda com um ano na garantia, muito nova, que me satisfez muito bem (algumas pequenas ressalvas, que explicarei em seguida), mas o principal: não chora, não geme, rs (não me deu qualquer trabalho e apenas abasteci para andar cerca de 10000km). Bom, o meu uso é quase totalmente urbano, porém com a facilidade de transpor obstáculos, sem as muitas fressuras e cuidados de um carro mais baixo. Eventual,emte faço uma vigem, mas gosto de ter a facilidade de poder pegar meu carro a qualquer hora e rodar 600-700km... Optei pela Mitsubishi por achar um carro mais robusto do que o Toyota, gostar mis do conjunto e achar o preço mais justo. Não posso dizer que estou insatisfeito de modo algum, mas estava pensando em passar a uma Pajero Full, devido a esta apresentar aquilo que eu considero limitações da Dakar (motor de 165cv, 4 marchas, dois air-bags, freios a tambor na traseira). As "queixas" seriam de um pouco de dureza ao passar por buracos, embora com a sensação de que o carro não quebra e seja bastante confortável para a proposta. Foi, então, que voltei meus olhos para a LR e vi o céu (aparente) de perto, por ser mais completa em quase todos os aspectos.

Bem, vamos especificar o carro: LR Discovery 3 S, 2008-2009, com 105000km, aparentemente novíssima, sem nenhum arranhão, único proprietário. Minha dúvida fica a pegar um carro mais antigo e mais rodado do que o meu, mas bem mais completo.

Vale a pena?